Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Parceria entre TAP e Azul apresenta resultados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Parceria entre TAP e Azul apresenta resultados

Mensagem por Amilckar em Ter 12 Abr 2016, 10:47

Parceria entre TAP e Azul apresenta resultados

Companhias devem ampliar frota em conjunto e expandir malha internacional



A sinergia entre a Azul e a TAP começou apresentar seus primeiros resultados. Com a sociedade entre ambas empresas permitiu a companhia brasileira se adaptar rapidamente ao cenário adverso no país. Com a retração do mercado doméstico brasileiro a Azul pode enviar a TAP 19 aviões (entre ATR-72 e Embraer 190) que devem recompor e modernizar a frota da companhia portuguesa.

Ao mesmo tempo, a parceria possibilitou a TAP realizar um pedido firme a Airbus, para 53 aviões, que inclui os novos A330-900neo. A empresa será a primeira do mundo a receber o modelo, em 2017. Com o alivio nas pressões no mercado brasileiro, a Azul poderá concentrar seus esforços em sua ampliação no mercado internacional. Após dúvidas com relação ao inicio da operação do A350 WXB, a empresa deve manter os planos para receber o primeiro no primeiro semestre do ano que vem.

A Azul chegou a cogitar realizar o aluguel das novas aeronaves antes mesmo de recebe-los, reduzindo assim sua exposição a grandes contratos de leasing num momento de alta do dólar no Brasil, aliado a baixa procura por viagens internacionais.

A TAP também realizou algumas mudanças estruturais, como a mudança de sua marca regional, passando a se chamar TAP Express, no lugar de Portugália. Além disso, passará a ter maior presença no mercado norte-americano. Passando a voar para Boston  e Nova York, podendo aproveitar sua parceria com a United Airlines, através da Star Alliance, para ampliar sua oferta no mercado dos Estados Unidos.

Fonte: AeroMagazine

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum