Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Azul firma parceria com a PUC-RS Gse_multipart13851

[Brasil] Azul firma parceria com a PUC-RS

Ir para baixo

[Brasil] Azul firma parceria com a PUC-RS Empty [Brasil] Azul firma parceria com a PUC-RS

Mensagem por cwbspotter Sex 06 Jul 2012, 21:37

Azul firma parceria com a PUC-RS
Empresa vai desenvolver programas de segurança de voo

06/07/2012 - 20h52
(Da assessoria da Azul) - A Azul anunciou um acordo de colaboração com a PUC-RS, que visa desenvolver e implementar novos programas na área de fatores humanos. O objetivo central dessa parceria é aproximar os estudos e pesquisas acadêmicas com as necessidades e aplicabilidade na indústria da aviação. Dessa forma, a companhia pretende ampliar o escopo de atuação da área de fatores humanos de sua diretoria de segurança operacional, elevando-a para o status de coordenadoria.

"Os estudos aprofundados em fatores humanos irão contribuir significativamente para o desenvolvimento das habilidades e desempenho individuais. Desta forma, esperamos tornar nossa empresa mais resiliente, isto é, capaz de se adaptar aos permanentes desafios das operações aéreas", afirma o comandante Augusto Nunes, diretor de segurança operacional da Azul.

Entre os projetos prioritários que serão desenvolvidos por essa nova coordenadoria, em parceria com a universidade, estão a ampliação do atual treinamento de CRM (Corporate Resource Management) e Threat and Error Management, tornando-os um programa vivo, interativo e sob medida para a companhia; a implementação do LOSA (Line Operation Safety Audity), que irá, por meio da observação de especialistas, mapear as ameaças comuns ao desempenho dos pilotos durante as operações normais; e, finalmente, o desenvolvimento e aplicação prática do sistema de gerenciamento da fadiga que busca, por meio de método científico, proporcionar as melhores práticas de gerenciamento das escalas de voo para assegurar o bom desempenho dos aeronautas.

"Colocando em prática o acordo de cooperação firmado com a PUC-RS, a Azul reafirma não só o seu valor segurança, mas também a inovação, e o desenvolvimento do conhecimento e a aplicação de novas e melhores práticas concorrem para tornar a indústria da aviação ainda mais segura", diz o comandante Nunes.

Fonte

_________________
Rafael
[Brasil] Azul firma parceria com a PUC-RS 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos