Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Deputado federal relata pânico após turbulência em voo da Gol: 'Medo'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Deputado federal relata pânico após turbulência em voo da Gol: 'Medo'

Mensagem por Amilckar em Qui 13 Ago 2015, 14:49

Deputado federal relata pânico após turbulência em voo da Gol: 'Medo'

Voo saiu de Brasília e pousou no Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá.
Máscaras caíram e alguns passageiros passaram mal, segundo parlamentar.


Deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT) estava no voo (Foto: Adrielle Piovezan/ Arquivo pessoal)


Um voo da Gol, que saiu de Brasília com destino a Cuiabá, passou por turbulência na noite desta quarta-feira (12). O avião decolou às 22h48, de Brasília, com previsão de chegar à capital às 23h20 [horário de Brasília]. Faltando 30 minutos para chegar em Cuiabá, declinou e começou a descer bruscamente, segundo o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), que estava no voo.

Em nota, a Gol Linhas Aéreas informou que o procedimento de descida ocorreu após uma indicação de limitação técnica da aeronave e que o comandante do avião acionou as máscaras de oxigênio e agilizou a aproximação para o pouso de forma preventiva. Alegou ainda que o desembarque ocorreu normalmente e que os clientes - que passaram mal - receberam o atendimento necessário.

"O piloto começou a avisar que era para usar máscaras [de oxigênio] e as máscaras demoraram uns instantes para cair. Nós ficamos olhando uns para os outros, sem saber o que estava acontecendo. De repente, as máscaras caíram. Cada um colocou a sua máscara", disse o deputado.

Segundo ele, nesse momento, as crianças choravam muito e algumas pessoas entraram em desespero. "Isso demorou cerca de 10 minutos e daí começamos a sentir cheiro de queimado, dando a impressão que algo estava queimando no avião. As pessoas ficaram apavoradas", contou o parlamentar.

Depois de 10 minutos de pânico, o avião planou e o comandante informou aos passageiros que houve uma despressurização e que a situação já estava tranquila e que os passageiros pudessem retirar as máscaras. "Todo mundo ficou com muito medo e quando o avião abaixou bem a altitude, estavamos com dor de ouvido e dor de cabeça", disse. O avião conseguiu pousar às 23h30 em Cuiabá.

A assessora do deputado, Adrielle Piovezan, que o acompanhava na viagem, disse que começou a sentir falta de ar e minutos depois houve o aviso de que as máscaras iriam cair e que era para os passageiros colocá-las.


Avião pousou em Cuiabá cerca de 10 minutos após o previsto (Foto: Adrielle Piovezan/ Arquivo pessoal)



"As crianças começaram a chorar porque as máscaras demoraram a cair. Todos estavam em desespero. Tinha um idoso que começou a ficar roxo e a passar mal. Algumas máscaras estavam sem elástico. Houve pânico total. O ar ficou ruim, como houve pressão e o avião descia inclinado, todos começaram a sentir dor de ouvido", relatou.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum