Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Profissão de Comissário (Dúvida) Gse_multipart13851

Profissão de Comissário (Dúvida)

+3
Fontenele
VSP4264
Alexandre da Silva
7 participantes

Ir para baixo

Profissão de Comissário (Dúvida) Empty Profissão de Comissário (Dúvida)

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 18 Mar 2015, 15:30

Caros amigos do mundo da aviação, eu e minha esposa estamos "pensando" em fazer o curso de comissário de bordo, ambos temos 25 anos e estamos entre a faixa de altura exigida pela aviação comercial brasileira. A minha grande dúvida é a seguinte, o inglês está como diferencial ou obrigação se falando em CIAs nacionais. Eu sempre fui extremamente apaixonado por aviação, sou casado a 6 anos, neste meio tempo acredito que minha mulher também tenha sido picado pelo mosquito de Santos Dumont. Quero trabalhar perto das grandes aves como disse para meu amigo Andre daqui do fórum, seja como piloto (extremamente longe da minha realidade), comissário ou qualquer outra atividade relacionada a este mundo que tanto amamos.

Por tanto, deixem suas opiniões, mesmo que a verdade doa. Digam a realidade que vivem e se devo arriscar ou não.

Vou ler todas as opiniões, gostaria de opiniões de pessoas que trabalham na área, não só como comissário, mas pilotos, mecânicos e etc.

Um abraço,

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profissão de Comissário (Dúvida) Empty Re: Profissão de Comissário (Dúvida)

Mensagem por VSP4264 Qua 18 Mar 2015, 15:40

Vou te deixar o seguinte link que já vai dar uma clareada nas idéias, de antemão digo que entrar como CMS pode ser o caminho de captar $$$ para chegar a piloto um dia e tenho 2 amigos extremamente próximos que começaram assim um nos anos 90 e outro há 10 anos trás... hoje um voa 737 e o outro voa 767.

http://www.avioesemusicas.com/comissarias-de-bordo-verdades-mitos-e-dicas.html

Ter idioma(s) é sem dúvida um diferencial... existem momentos em que se torna obrigatório, em outros não, as empresas precisam e aí baixam a exigência.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Profissão de Comissário (Dúvida) Empty Re: Profissão de Comissário (Dúvida)

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 18 Mar 2015, 15:47

VSP4264 escreveu:Vou te deixar o seguinte link que já vai dar uma clareada nas idéias, de antemão digo que entrar como CMS pode ser o caminho de captar $$$ para chegar a piloto um dia e tenho 2 amigos extremamente próximos que começaram assim um nos anos 90 e outro há 10 anos trás... hoje um voa 737 e o outro voa 767.

http://www.avioesemusicas.com/comissarias-de-bordo-verdades-mitos-e-dicas.html

Ter idioma(s) é sem dúvida um diferencial... existem momentos em que se torna obrigatório, em outros não, as empresas precisam e aí baixam a exigência.

Foi este artigo que me fez mandar um SMS para minha mulher a horas atrás, escrevi bem assim.

"Que tal ser comissário de bordo ?"

Ela gostou da idéia, tanto eu quanto ela somos formados em gestão financeira, por tanto trabalhamos o dia todo dentro de um escritório, não vemos se tem sol, chuva e etc. Queria algo novo, como amo aviação, achei que seria uma oportunidade legal.

Obrigado amigo. thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profissão de Comissário (Dúvida) Empty Re: Profissão de Comissário (Dúvida)

Mensagem por Fontenele Qua 18 Mar 2015, 16:10

Caro amigo Alexandre,

Estou bem mais longe que você em relação a aviação, mas desejo que esse direcionamento na vida de vocês dê certo e no aguardo de fotos deste Brasil e quem sabe do mundo! thumbsup

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Profissão de Comissário (Dúvida) Empty Re: Profissão de Comissário (Dúvida)

Mensagem por Larrubia Qua 18 Mar 2015, 17:50

Olá Alexandre, thumbsup

Se esse é o sonho de vocês corram atrás, não percam tempo, vocês são jovens e tem uma vida inteira pela frente.
Só posso desejar felicidades na nova empreitada.

Abraços


_________________
Aeronave em pane, não existem passageiros ateus
Profissão de Comissário (Dúvida) Larrubia%252FVV134
Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Profissão de Comissário (Dúvida) Empty Re: Profissão de Comissário (Dúvida)

Mensagem por Bruno Barreiros Qua 18 Mar 2015, 20:49

Alexandre só lhe posso dizer para seguir os seus sonhos, são eles que nos movem.
Defina bem o que pretende, se quer ser piloto tente ser piloto, se quer ser comissário de bordo avante com isso mas defina bem o que quer fazer.
Você é bastante novo, uma vantagem enorme no ramo da aviacao.

Só lhe posso desejar toda a sorte do mundo tal como eu tive, e que todos os seus sonhos se realizem. Não se esqueça que tem de lutar por eles e por vezes não é fácil.

Boa Sorte

_________________
Abraço,
Bruno Barreiros
http://bbvisualapproachspotting.blogspot.pt/
Bruno Barreiros
Bruno Barreiros
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/05/2008
Mensagens : 386
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Piloto Linha Aérea
Nacionalidade : Portugal

http://bbvisualapproach.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Profissão de Comissário (Dúvida) Empty Re: Profissão de Comissário (Dúvida)

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 18 Mar 2015, 21:44

Olá Alexandre, boa noite amigo thumbsup
Acredito que vocês tem todas as condições favoráveis para realizarem esse sonho.

Minha duvida é se isso é o melhor para vocês, diante das vastas possibilidades de terem uma vida mais sossegada.

Desejo que o Altissimo, lhe ajude a escolher o melhor. reverencia ,  abraços

_________________
Profissão de Comissário (Dúvida) Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Profissão de Comissário (Dúvida) Empty Re: Profissão de Comissário (Dúvida)

Mensagem por Paulo Stavis Qui 19 Mar 2015, 08:13

A única recomendação que dou é não largar seu emprego enquanto faz ou após terminar o curso de CMS pois pode haver um delay entre o fim do curso e a contratação.
A ultima info que tenho é que algumas CIAs (azul?) anda fazendo pré-entrevista via fone em inglês pois pelo jeito tem gente que coloca inglês avançado no CV mas chega lá e é bem diferente. Portanto o inglês é de certa forma obrigatório.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Profissão de Comissário (Dúvida) Empty Re: Profissão de Comissário (Dúvida)

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 19 Mar 2015, 09:47

Paulo Stavis escreveu:A única recomendação que dou é não largar seu emprego enquanto faz ou após terminar o curso de CMS pois pode haver um delay entre o fim do curso e a contratação.
A ultima info que tenho é que algumas CIAs (azul?) anda fazendo pré-entrevista via fone em inglês pois pelo jeito tem gente que coloca inglês avançado no CV mas chega lá e é bem diferente. Portanto o inglês é de certa forma obrigatório.

É isso mesmo Paulo, falei com um grande amigo que é comandante na Azul e ele confirmou a mesma coisa. Bom, vamos ver o que o futuro me reserva, tenho jogado todas as semanas na Loto Fácil. lol

Obrigado a todos os amigos que deram vossa opinião.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Profissão de Comissário (Dúvida) Empty Re: Profissão de Comissário (Dúvida)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos