Spotter como profissão?
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Spotter como profissão?
Depois que vi essa foto, fiquei pensando, será que Spotter é profissão?

Se sim, já vou mudar de profissão!!
Abraços!!

Se sim, já vou mudar de profissão!!
Abraços!!

Asus Sabertooth P67 - Core i7-2700K 3.5GHz - 16GB DDR3 - Nvidia GTX550Ti 1GB GDDR5 - HD 320GB (Win 7 SP1) - HD 2TB (Backup e Games) - Seventeam 750W - Samsung 19" - FSX Acceleration Pack - Saitek Cyborg X - Speedy Fibra 15MB.
Re: Spotter como profissão?
Eu acho que é mais um hobby do que profissão
, agora ganhar dinheiro tirando fotos de aeronaves a pessoa deverá investir uma graninha em equipamento fotográfico para que as fotos saiam perfeitas, em Guarulhos mesmo tem até alguns pontos para esta prática.
, agora ganhar dinheiro tirando fotos de aeronaves a pessoa deverá investir uma graninha em equipamento fotográfico para que as fotos saiam perfeitas, em Guarulhos mesmo tem até alguns pontos para esta prática.

jailton- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 01/02/2010
Reputação: 11
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade:
Simples: em países sérios, spotters tem acesso ao pátio. Só não sei como é o esquema lá. Já vi fotos de spotters com esse colete e uma mera câmera compacta (tem gente que tira leite de pedra com essas câmeras simples)
Ou seja, no Brasil nem com uma pilha de documentação. isso não é permitido?!

Asus Sabertooth P67 - Core i7-2700K 3.5GHz - 16GB DDR3 - Nvidia GTX550Ti 1GB GDDR5 - HD 320GB (Win 7 SP1) - HD 2TB (Backup e Games) - Seventeam 750W - Samsung 19" - FSX Acceleration Pack - Saitek Cyborg X - Speedy Fibra 15MB.
Não custa nada perguntar novamente... irei tentar.

NA verdade pode ser uma profissão sim, tenho um amigo que inclusive postei algumas fotos dele aqui no fórum que volte e meia postam duas fotos nas principais revista de aviação do país, visto que ele ganha direitos autorais e alguns bônus ainda. É claro que no caso dele é Hobby, mais em países de primeiro mundo concerteza da para se tirar uma graninha.

Alexandre da Silva escreveu:NA verdade pode ser uma profissão sim, tenho um amigo que inclusive postei algumas fotos dele aqui no fórum que volte e meia postam duas fotos nas principais revista de aviação do país, visto que ele ganha direitos autorais e alguns bônus ainda. É claro que no caso dele é Hobby, mais em países de primeiro mundo concerteza da para se tirar uma graninha.
Ótima notícia!! Teria como se informar com ele, como devo fazer para ingressar no ramo?!
Claro, além de uma boa câmera.

Alexandre da Silva escreveu:NA verdade pode ser uma profissão sim, tenho um amigo que inclusive postei algumas fotos dele aqui no fórum que volte e meia postam duas fotos nas principais revista de aviação do país, visto que ele ganha direitos autorais e alguns bônus ainda. É claro que no caso dele é Hobby, mais em países de primeiro mundo concerteza da para se tirar uma graninha.
Foi o que eu pensei, tirar fotos para revistas ou sites

Co-Piloto MD-11/F Wings Airways - Virtual Logistics Company
Gabriel Moradillo escreveu:Foi o que eu pensei, tirar fotos para revistas ou sites![]()
Não penso em vender... só por hobbie mesmo.
E postar aqui.

Augusto Sposito escreveu:Alexandre da Silva escreveu:NA verdade pode ser uma profissão sim, tenho um amigo que inclusive postei algumas fotos dele aqui no fórum que volte e meia postam duas fotos nas principais revista de aviação do país, visto que ele ganha direitos autorais e alguns bônus ainda. É claro que no caso dele é Hobby, mais em países de primeiro mundo concerteza da para se tirar uma graninha.
Ótima notícia!! Teria como se informar com ele, como devo fazer para ingressar no ramo?!
![]()
Claro, além de uma boa câmera.![]()
Augusto na verdade ele comprou uma maquina/lente excelente e começou a fotografar só em CWB, depois foi indo mais longe, o lance é fotografar aquilo que não se tem costume de ver. Por exemplo, uma visita unica de uma aeronave a um certo aeroporto, ele já fotografou o "747 Albino" da Cargolux aqui em CWB, sorte ? Talvez sim, talvez não. Pois ele sempre está no lugar certo e na hora certa. Quando uma revista precisa de tal prefixo para postar recorre também ao Airliners para pegar o contato do fotógrafo, imagine se tem uma foto importante para próxima edição da revista, eles buscam no airliners e tem a foto que eles precisam de um Spotter brasileiro, é claro que eles irão procurar o cara e pagar para ter a foto original sem aquela amostra d'agua do airliners.
É um exemplo e claro que o mais importante, conhecer as pessoas certas, pessoas influentes no ramo da aviação.

Augusto Sposito escreveu:Não penso em vender... só por hobbie mesmo.![]()
E postar aqui.![]()
Não Augusto, eu falei que essas pessoas que tem crachá de spotter devem ser empregadas de alguma revista ou site, tirando foto para matérias (ou não).

Co-Piloto MD-11/F Wings Airways - Virtual Logistics Company
Entendi Alexandre... agora vem a parte mais difícil... investir em uma câmera de boa qualidade.
Abraços!!

Augusto Sposito escreveu:Entendi Alexandre... agora vem a parte mais difícil... investir em uma câmera de boa qualidade.
![]()
![]()
Abraços!!![]()
Sugiro Canon EOS Rebel T3. DSLR mais básica e barata da Canon, no Mercado Livre tá custando entre R$ 1350 e R$ 1600. kit com lente 18-55mm.
A vantagem da SLR é trocar as lentes.
Eu possuo uma câmera intermediária, entre uma compacta e uma SLR, Canon S3. A versão "0 km" é a SX40, com uma objetiva de zoom 35x! Custa mais que a T3, mas é uma excelente câmera.
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: