Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Gse_multipart13851

Assistencia ténica Saitek!

+7
Edenio Rodrigues
chadruns
Joz
luisxv
Vincent Price
Paulo Stavis
Rafasax
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Rafasax Qui 19 Mar 2015, 19:22

Mais uma dúvida pessoal, é possível utilizar uma chave de 3 posições com iluminação na própria chave? Qual seria o valor da alimentação para esse tipo de componente?

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Ricardo Rallo Qui 19 Mar 2015, 22:29

Rafa,

Por favor poderia informar como ficou a sequência de cores dos fios dos potenciômetros originais do Saitek Throttle Quadrant com os três terminais analógicos da Stargate SG?

GND -  cor?
ANx -  cor?
3V0 -  cor?

Obrigado

Quanto a sua dúvida de iluminação da chave, recomendo a leitura desse tópico https://www.voovirtual.com/t10236-led-associado-a-chave?highlight=Led+associado

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Rafasax Qui 19 Mar 2015, 23:03

Boa noite Ricardo, eu fiz da seguinte forma da direita para esquerda no cabo flat com três vias: 3v0, ANX, GND.
Em cores na mesma ordem: vermelho, amarelo e preto. O importante é que o fio que corresponde ao meio (no caso amarelo) se mantenha sempre na mesma posição, resumindo só o amarelo não pode inverter a posição (mantenha ele sempre no meio)

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 20 Mar 2015, 18:52

Rafasax escreveu:Mais uma dúvida pessoal, é possível utilizar uma chave de 3 posições com iluminação na própria chave? Qual seria o valor da alimentação para esse tipo de componente?

Ricardo Rallo escreveu:Rafa,

Por favor poderia informar como ficou a sequência de cores dos fios dos potenciômetros originais do Saitek Throttle Quadrant com os três terminais analógicos da Stargate SG?

GND -  cor?
ANx -  cor?
3V0 -  cor?

Obrigado

Quanto a sua dúvida de iluminação da chave, recomendo a leitura desse tópico https://www.voovirtual.com/t10236-led-associado-a-chave?highlight=Led+associado

Olá amigos, essas chaves com iluminação própria requer o esquema da chave para poder identificar os terminais e saber qual a voltagem de alimentação.
Desaconselho o uso na Stargate SG.

Quanto ao link do voo virtual, é para a Stargate 12.  
Na Stargate SG a voltagem e a polarização dos eixos é diferente. Como ainda não testamos, também desaconselhamos tal associação.

E vamos em frente thumbsup ,  abraços
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Ricardo Rallo Sex 20 Mar 2015, 19:28

Rafasax escreveu:Boa noite Ricardo, eu fiz da seguinte forma da direita para esquerda no cabo flat com três vias: 3v0, ANX, GND.
Em cores na mesma ordem: vermelho, amarelo e preto. O importante é que o fio que corresponde ao meio (no caso amarelo) se mantenha sempre na mesma posição, resumindo só o amarelo não pode inverter a posição (mantenha ele sempre no meio)

Perfeito Rafa,

Funcionou perfeitamente, foi só seguir sua dica.

E com os terminais que vem na Stargate fica facil virar o preto pelo vermelho caso esteja invertido

Obrigado

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Rafasax Sex 20 Mar 2015, 19:56

Caro Inventor, pelo manual da Stargate SG tem uma indicação do pino que trabalha com uma tensão de 3v, por esse pino não é possível fazer a ligação utilizando o led em conjunto com um resistor? E se eu utilizar uma fonte de alimentação externa para fornecer os 5v?

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 21 Mar 2015, 08:19

Rafasax escreveu:Caro Inventor, pelo manual da Stargate SG tem uma indicação do pino que trabalha com uma tensão de 3v, por esse pino não é possível fazer  a ligação utilizando o led em conjunto com um resistor? E se eu utilizar uma fonte de alimentação externa para fornecer os 5v?
Olá amigo, esse pino com 3v é para alimentar outra placa Stargate para rádio controle que ainda será desenvolvida.
Por enquanto não deve ser usado porque a corrente disponível é limitada pelo regulador de tensão interno.

Qualquer tentativa de associar uma chave com um LED, deve ser feita com chave de 2 polos, porque assim separa o circuito da fonte externa, com o circuito da placa Stargate SG.  thumbsup

E vamos em frente Very Happy ,  abraços
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Rafasax Sáb 21 Mar 2015, 13:50

Que pena, pensei que fosse dar certo mas nesse caso, vou me contentar somente colocando chave de 3 posições para ajudar na operação e pintar o painel das chaves. A ideia futura é substituir a chapa de aluminio por ujma de acrílico já com os nomes gravados na própria chapa. Hoje vou restaurar meu Yoke e logo mais posto as imagens.

EDIT: Mais problemas, Inventor os potenciômetros que vem no manche da saitek são do tipo B50K e acredito que estão dando problemas pois somente um deles esta sendo reconhecido. Tenho aqui um kit de reparo do joystick do xbox 360 que após fazer a medida da resistência confirmei sendo como potenciômetros de 10K, então fiz a solda dos terminais e pluguei na Stargate SG e funcionou sem problemas reconhecendo tanto o eixo X quanto o Y, segue a foto do componente em questão.

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Cfak1

Adicionalmente, tenho outros dois potenciômetros rotativos B10K que comprei justamente para usar como eixos para controle de solo. Só que o eixo de rotação X não está sendo reconhecido, testei os potenciômetros em outras posições e fiz o teste inclusive no multímetro para certificar que estava tudo certo com o potenciômetro porém nada de funcionar na Stargate SG, o mesmo notei com a outra Placa embora não esteja usando o quarto eixo.

Finalizando, já sei que terei trocar ambos os potenciômetros que acompanham o mache original da saitek mas não sei como procurar pelo modelo pois eles possuem o eixo um pouco menor do que os que eu tenho e o eixo do potenciômetro é com encaixe de meia igual o da foto abaixo:]

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 2401010

Com relação aos boões , eu fiz os testes identificando os terminais e eles são todos do tipo da foto abaixo:

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 43338

Conto com sua ajuda sobre os problemas relatados acima.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 22 Mar 2015, 12:56

Olá amigo, você disse:
Finalizando, já sei que terei trocar ambos os potenciômetros que acompanham o mache original da saitek mas não sei como procurar pelo modelo pois eles possuem o eixo um pouco menor do que os que eu tenho e o eixo do potenciômetro é com encaixe de meia igual o da foto abaixo:]

Então poste uma foto do potenciômetro original, para facilitar a pesquisa de um modelo semelhante.
Quanto ao acoplamento, vamos ver qual a solução pratica que iremos adotar.

E vamos adiante thumbsup ,  abraços

_________________
Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por lclaudio2k11 Dom 22 Mar 2015, 13:52

Inventor, eu procurei e muito e não encontrei o potenciômetro da Saitek em lugar nenhum do mundo, se você tiver sucesso não esqueça de me avisar, obrigado. thumbsup
Estou na fila do pedal Cessna. Rulez

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 22 Mar 2015, 16:53

lclaudio2k11 escreveu:Inventor, eu procurei e muito e não encontrei o potenciômetro da Saitek em lugar nenhum do mundo, se você tiver sucesso não esqueça de me avisar, obrigado.  thumbsup
Estou na fila do pedal Cessna. Rulez
Olá amigo, boa tarde thumbsup
Preciso da foto do potenciômetro original para poder adaptar um modelo semelhante.

O seu Pedal está quase nos finalmente Very Happy ,  abraços

_________________
Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Rafasax Seg 23 Mar 2015, 14:45

Inventor eis as fotos do potenciômetro.

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 16881912266_da850f1ce3_z Assistencia ténica Saitek! - Página 3 16906800191_9beda90998_z

Espero achar um similar com resistencia de 10K para substituir, não vejo a hora de voltar a voar.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 23 Mar 2015, 18:46

Rafasax escreveu:Inventor eis as fotos do potenciômetro.

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 16881912266_da850f1ce3_z Assistencia ténica Saitek! - Página 3 16906800191_9beda90998_z

Espero achar um similar com resistencia de 10K para substituir, não vejo a hora de voltar a voar.
Voce pode mostrar a visão lateral?
No catalogo da Soldafria, tem um mini-potenciômetro de 10kohms linear com eixo longo, que pode ser cortado no comprimento ideal e fazer o chanfro para o encaixe.  thumbsup ,  abraços

_________________
Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Rafasax Seg 23 Mar 2015, 21:29

Segue as fotos da vista lateral.
EDIT: Para facilitar consegui algumas informações sobre o mesmo, na busca deve-se procurar como potenciômetro com eixo de meia cana, o comprimento total do potenciômetro deve ser de 20mm (da base até o topo do eixo)

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 16910143291_7849107227_b
Assistencia ténica Saitek! - Página 3 16911150095_1a1ce99a5b_b
Assistencia ténica Saitek! - Página 3 16724967269_9f8c7a7df2_b

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Rafasax Sáb 28 Mar 2015, 18:36

Rafasax escreveu:Segue as fotos da vista lateral.
EDIT: Para facilitar consegui algumas informações sobre o mesmo, na busca deve-se procurar como potenciômetro com eixo de meia cana, o comprimento total do potenciômetro deve ser de 20mm (da base até o topo do eixo)

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 16910143291_7849107227_b
Assistencia ténica Saitek! - Página 3 16911150095_1a1ce99a5b_b
Assistencia ténica Saitek! - Página 3 16724967269_9f8c7a7df2_b



Lamentavelmente não deu certo a minha tentativa de recuperar o Yoke trocando os potenciometros por outros de 10K, o problema foi o "curso" do potenciometro que não foi grande o suficiente para atingir os extremos do manche. Ao que parece o valor do potenciometro original da saitek 50Kb se deve ao fato de estar ligado a pequena engrenagem que o faz funcionar, com isso um simples movimento da engrenagem confere ao potenciometro um valor alto e representativo no software. Estranhamente se eu ligo somente o eixo X funciona normal, ma se eu ligar o mesmo potenciometro nos eixos Y, Z e rotação X o mesmo parece não funcionar. Lamentável é o mínimo que eu posso dizer.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 28 Mar 2015, 19:31

Rafasax escreveu:
Lamentavelmente não deu certo a minha tentativa de recuperar o Yoke trocando os potenciometros por outros de 10K, o problema foi o "curso" do potenciometro que não foi grande o suficiente para atingir os extremos do manche. Ao que parece o valor do potenciometro original da saitek 50Kb se deve ao fato de estar ligado a pequena engrenagem que o faz funcionar, com isso um simples movimento da engrenagem confere ao potenciometro um valor alto e representativo no software. Estranhamente se eu ligo somente o eixo X funciona normal, ma se eu ligar o mesmo potenciometro nos eixos Y, Z e rotação X o mesmo parece não funcionar. Lamentável é o mínimo que eu posso dizer.
Olá amigo, boa noite thumbsup
Para continuar lhe orientando, preciso saber se você está acoplando o potenciômetro no centro do seu percurso, estando o Yoke centralizado.
Porque mesmo que o potenciômetro não esteja sendo usado na totalidade do seu percurso, os eixos X e Y se auto ajustam na calibração.

Use apenas os eixo X e o Y. Um para controlar os aleirons e o outro para controlar o elevador.

Nessas funções, não use os eixos Z e Rot X.  



E o funcionamento será normal.
Não vejo necessidade de engrenagens multiplicadoras de voltas.

Vai dar tudo certo thumbsup ,  abraços

_________________
Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Rafasax Sáb 28 Mar 2015, 20:22

Inventor esse é o problema que estou tendo: quando ligo ambos os potenciometros nos eixos X e Y (somente estes dois) não importa o que eu faça, o eixo Y simplesmente não funciona (isso usando potenciomentros originais da Saitek 50Kb) se eu ligo os potenciometros de 10K que eu havia comprado, funcionam perfeitamente tanto X, Y, Z só que quando movo o manche a frente ou atraz (profundor) o eixo parece mover muito pouco, pra ser sincero insignificante o valor.Dai eu testei o potenciometro de 10K girando o eixo manualmente (sem a engrenagem) e funciona normal.

Por ultimo, tive o total cuidado de posicionar o potenciometro no centro antes de fazer a montagem mas infelizmente não obtive sucesso.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 28 Mar 2015, 21:46

Rafasax escreveu:Inventor esse é o problema que estou tendo: quando ligo ambos os potenciometros nos eixos X e Y (somente estes dois) não importa o que eu faça, o eixo Y simplesmente não funciona (isso usando potenciomentros originais da Saitek 50Kb) se eu ligo os potenciometros de 10K que eu havia comprado, funcionam perfeitamente tanto X, Y, Z só que quando movo o manche a frente ou atraz (profundor) o eixo parece mover muito pouco, pra ser sincero insignificante o valor.Dai eu testei o potenciometro de 10K girando o eixo manualmente (sem a engrenagem) e funciona normal.

Por ultimo, tive o total cuidado de posicionar o potenciometro no centro antes de fazer a montagem mas infelizmente não obtive sucesso.

Olá Rafasax, não conheço o mecanismo empregado no seu Yoke.
Desejo então que você tire umas fotos mostrando os detalhes e informe quantos graus gira o Yoke, para cada lado, a partir do ponto central.
Informe também quantos centímetros se desloca o profundor, a partir do ponto central.

Por motivo de ética, acho melhor você me enviar esses dados por MP.

O desafio está do jeito que eu gosto, fique certo que seremos bem sucedidos Yesyes
Vamos em frente  Very Happy  ,  abraços

_________________
Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por MPZ_001 Dom 20 Set 2015, 03:04

Reativando tópico

Bom dia Senhores, Avaliando todo o histórico dos problemas relatados e passando pelo mesmo
problema do autor deste tópico e vendo como as ações foram conduzidas, mas que depois de um
tempo não teve mais atualizações, gostaria de saber como ficou a conclusão do mesmo, ou seja, foi
possível concertar os dois componentes da Saitek?

Como informei previamente tenho o mesmo problema (embora acabei comprando um novo Kit Saitek) e estou com um kit parado pelos mesmos motivos que ocorreram com o autor.

Agradeço imensamente pelo retorno e saber qual foi o desfecho dado no assunto. Também espero não estar infringindo alguma regra em função da reativação do assunto.

Meus cumprimentos a todos os integrantes desta comunidade.

Marcos.

_________________
thanks  e Fiquem com Deus,

Mperez.

MPZ_001
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/07/2015
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 56
Simulador preferido : FSX e talvez XP
Emprego/lazer : Consultor Sistemas SAP R3 / Simulação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Rafasax Dom 20 Set 2015, 18:04

Dando uma resposta ao tópico, eu decidi não continuar com o reparo pois ganhei um thrustmaster hotas x. Mas posso dizer que a stargate SG é uma solução simples e econômica para o reparo. O curso do potenciômetro acionado pelas engrenagens internas deve ser algo entre 5cm a 6cm, então temos ~3cm de rotação para cada um dos lados do potenciômetro.

O que arrumei e deixei aqui funcionando é o conjunto de manetes, estes sim estão comigo até hoje e funcionando perfeitamente em conjunto com um switch panel em que utilizo a stargate sg para controlar.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por MPZ_001 Seg 21 Set 2015, 15:20

Muito Obrigado pela atualização Rafasax.

De acordo com sua resposta, existe de fato uma "luz no fim do túnel" em que é possível aproveitar ao menos,
os mecanismos da Saitek com uma solução de baixo custo.

Mais uma vez,

_________________
thanks  e Fiquem com Deus,

Mperez.

MPZ_001
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/07/2015
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 56
Simulador preferido : FSX e talvez XP
Emprego/lazer : Consultor Sistemas SAP R3 / Simulação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Rafasax Seg 21 Set 2015, 16:14

Sim, com certeza da pra arrumar sim e aproveitar o mecanismo do manche da saitek e incorporar uma placa controladora da USB interface, eu se fosse você pegaria inclusive a stargate NG pois é possível ter mais eixos e botões com ela. O Inventor pode continuar a te dar suporte e como se trata do mesmo assunto, sinta-se a vontade em utilizar este tópico.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Assistencia ténica Saitek! - Página 3 Empty Re: Assistencia ténica Saitek!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos