Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Gse_multipart13851

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

+2
João Pedro
Roberto BR
6 participantes

Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por Roberto BR Qui 14 Ago 2014, 15:51

Alguem com experiencia ou que voe jatinhos que se habilitaria a fazer um video fazendo os mesmos procedimentos que fez a aeronave do candidato com as mesmas condições climaticas e no mesmo aeroporto, para que possamos entender quais os motivos da causa do acidente?

Claro que nao é preciso derrubar o avião, mais sim mostrar como deveria ser feito tal procedimento com o METAR do mesmo dia do acidente, para termos uma ideia de como seria tal procedimento feito corretamente.


Eu so faço voos em monomoteres, e nao tenho o minimo de experiencia em jatinhos.

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por João Pedro Qui 14 Ago 2014, 16:58

Roberto BR escreveu:Alguem com experiencia ou que voe jatinhos que se habilitaria a fazer um video fazendo os mesmos procedimentos que fez a aeronave do candidato com as mesmas condições climaticas e no mesmo aeroporto, para que possamos entender quais os motivos da causa do acidente?

Claro que nao é preciso derrubar o avião, mais sim mostrar como deveria ser feito tal procedimento com o METAR do mesmo dia do acidente, para termos uma ideia de como seria tal procedimento feito corretamente.


Eu so faço voos em monomoteres,  e nao tenho o minimo de experiencia em jatinhos.

Não quero parecer rigoroso, mas acho que até agora, qualquer coisa não passa de especulação. Quando o RF do CENIPA for divulgado, até faria sentido, mas até agora acho perda de tempo e pura especulação. Eu particularmente não tenho a menor ideia do que aconteceu, e nem quero supor algo, mas assim que for divulgado o relatório farei questão de ler página por página.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por Roberto BR Sex 15 Ago 2014, 04:17

Sem duvidas João, por enquanto sao so especulações.

Eu quiz dizer somente fazer os mesmo procedimentos q estao na carta do aeroporto para termos uma ideia de como isso é feito e se realmente é um procedimento seguro.

Assisti a um debate ontem com alguns dos mais renomados pilotos da aviaçao civil no brasil e todos diziam q os procedimentos dessa pista era muito ultrapassado e que esse aeroporto nao tem recursos suficientes para tais procedimentos ILS.

A precariedade infelizmente toma conta de muitos aeroportos do Brasil fazendo com que muitos pilotos " se virem nos trinta" para poder exercer a funçao.

E como o famoso capitao Hamilton disse no debate, no final a culpa cai sempre sobre o polito.

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por Valdir Ávila Sex 15 Ago 2014, 08:57

OBVIAMENTE .. que devemos aguardar o resultado das investigações para sim então termos a conclusão do que aconteceu. Mas não sendo perito.. e muitos aqui são pilotos reais e/ou tem um conhecimento avançado em procedimentos. pergunto:

Qual sua opinião a respeito do que pode ter acontecido?

- Ja vou deixar a minha opiniao pessoal aqui:
Eu acho que o piloto chegou alto demais para o pouso, e temendo nao dar para segurar a aeronave na pista, devido a vento de 14km de cauda e chuva arremeteu. Após isto, por problemas técnicos ou passaro na turbina.. perdeu o motor esquerdo... ou seja o motor do lado que se estava fazendo a curva para completar o procedimento em caso de arremetida.
Teria o Cmdte se apavorado com a explosão e não conseguido controlar a aeronave? porque ele poderia ter abandonado o procedimento .. toga e reaproximado.
Uma aeronave desta é homologada para voar somente com um dos motores... e sua tecnologia é a mesma empregada nos boeings e airbus.. ou seja mal tempo nao seria a unica causa.

- Di novo.. É somente especulação para discutirmos o assunto... NAO SOMOS PERITOS.

Pra voce qual sua opinião baseado nos seus conhecimentos de aviação?

_________________
Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por alberto Sex 15 Ago 2014, 09:37

Pode acrescentar em tudo isso o cansaço do piloto, e isso não quer dizer que eu ache que a culpa é dele, não é.

Com certeza existem muitos aeroportos ultrapassados que não estão preparados o suficiente para a demanda que cresceu muito.

De resto estou esperando igual a todos as conclusões.

Minha opinião pessoal.  thumbsup 

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 15 Ago 2014, 10:52

Caros Cmtes; Baseado nas "desinformações da mídia",  dizem que antes de cair, houve uma gravíssima pane.  Para despencar de nariz para baixo, parece falta de controle.  hmmm 
Quanto as causas, atribuiria a fatores externo.

Mas quem perde com tudo isso são as famílias enlutadas e os moradores da área atingida. Sad 
Quanto a sucessão,  acho que não haveria e nem haverá, marcante mudanças. Afinal eram todos amigos.
E o maior objetivo, continuará sendo;  Controlar a chave do cofre.   hmmm   ,  abraços

_________________
Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por Alan Ferreira Sex 15 Ago 2014, 11:03

Pessoal por coincidência, horas antes do acidente tinha feito um voo e guardei o log da meteorologia. Hoje pela manha refiz a trajetória do voo utilizando esse log do tempo. Realmente a visibilidade estava complicada para o pouso na Base aérea de Santos. Quem quiser o log posso encaminhar via e-mail, mas tem que ter FS Global Real Weather para simular as condições.

_________________
Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
Alan Ferreira
Alan Ferreira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 654
Reputação : 28
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista / Internet
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por alberto Sex 15 Ago 2014, 11:20

Inventor escreveu:...Mas quem perde com tudo isso são as famílias enlutadas e os moradores da área atingida. Sad.....

Isso é o principal, o que realmente importa... vidas.

Graças a Deus não morreu ninguém em solo.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por Roberto BR Sex 15 Ago 2014, 12:58

Allan, vc tem esse voo gravado para nos mostrar? seria interessante de ver como estava a visão de dentro do cockpit.
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por João Pedro Sex 15 Ago 2014, 13:29

Falando nisso. O Lito que é técnico de manutenção (eu puxo muito o saco dele hehe), fez um artigo muito bem detalhado, onde ele dá a opinião dele utilizando das questões técnicas do avião e dos procedimentos. Leitura muito boa para que se possa entender um pouco esse acidente. Mas claro, somente quando o RF for divulgado, teremos a certeza do que realmente aconteceu nesta quarta feira.

O link do artigo: http://www.avioesemusicas.com/o-pouso-e-a-tal-da-arremetida.html

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por alberto Sex 15 Ago 2014, 15:53

João Pedro escreveu:Falando nisso. O Lito que é técnico de manutenção (eu puxo muito o saco dele hehe)...

Verdade...  thumbsup 

Mas neste caso pode, e deve, os textos são muito bons e colocando aqui só acrescenta.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por Roberto BR Sex 15 Ago 2014, 18:22

Otima iniciativa thumbsup 

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por Alan Ferreira Sex 15 Ago 2014, 22:20

Roberto BR escreveu:Allan, vc tem esse voo gravado para nos mostrar? seria interessante de ver como estava a visão de dentro do cockpit.

Imagem não, apenas o log do metar, que utilizando o FS Global consigo reproduzir o clima naquele momento.

_________________
Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
Alan Ferreira
Alan Ferreira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 654
Reputação : 28
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista / Internet
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos Empty Re: Acidente com o voo do candidato Eduardo Campos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos