Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Razão de subida do ifly 737 Gse_multipart13851

Razão de subida do ifly 737

5 participantes

Ir para baixo

Razão de subida do ifly 737 Empty Razão de subida do ifly 737

Mensagem por MarcusJr Ter 15 Abr 2014, 17:22

Boa tarde galera. Atualizei recentemente o meu ifly pra versão 3.0, e acabei percebendo algumas poucas mudanças em relação ao mesmo, e uma delas foi a razão de subida da aeronave (atualmente uso mais o 737-800) logo após o recolhimento do trem de pouso. Quando tinha a versão anterior, logo após puxar o manche e esperar o positive rate, soltando o manche a aeronave mantinha uma razão boa de subida, ali pela faixa dos 2500 pés/min ou menos. Porém, agora com a versão atualizada, com as mesmas configurações de peso e combustível que sempre usei, após o recolhimento dos trens a aeronave pega uma razão de subida imensa, tendo eu assim que abaixar várias vezes o manche e embicar a aeronave pra conseguir retornar a razão, para assim acionar o VNAV, LNAV e CMD. O que será que pode estar acontecendo? Gostaria de saber também se preciso ajustar o trim antes da decolagem, já me falaram que pode ser isso. Vendo alguns vídeos de decolagens em 737 reais, percebi que logo após recolher os trens, aquelas rodinhas do lado do throttle começas a girar sozinhas sem o acionamento do AP, creio que seja pra compensar a razão de subida. Tem como fazer isso no ifly? Obrigado a todos que responderem  thumbsup 
MarcusJr
MarcusJr
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/07/2013
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de subida do ifly 737 Empty Re: Razão de subida do ifly 737

Mensagem por Jose Carlos Kokol Ter 15 Abr 2014, 17:38

Eu voo com esta aeronave e nunca tive qualquer problema.
Na programação do fmc, é calculado o trim. Eu ajusto este valor com o 1 ou 7 sobe ou desce (num).
Setando o trim corretamente, a aeronave irá subir corretamente.
É assim também em todas as aeronaves.

Esta é a versão atual Your currently installed version is Service Pack 3.2 (includes the Feature Pack).

_________________
Abraços. Vida longa e próspera.
José Carlos Kokol

Razão de subida do ifly 737 ACH0199

Minhas Screens
Jose Carlos Kokol
Jose Carlos Kokol
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/01/2012
Mensagens : 575
Reputação : 50
Idade : 72
Simulador preferido : FS 9
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de subida do ifly 737 Empty Re: Razão de subida do ifly 737

Mensagem por MarcusJr Ter 15 Abr 2014, 17:45

Muito obrigado Jose Carlos, realmente quando se insere o Centro de Gravidade (cg) no fmc, automaticamente o trim é calculado, faz até um som quando inserimos o valor. Porém posso deixar assim mesmo, já que já foi calculado ou ainda preciso configurar o trim no throttle?
MarcusJr
MarcusJr
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/07/2013
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de subida do ifly 737 Empty Re: Razão de subida do ifly 737

Mensagem por João Pedro Ter 15 Abr 2014, 18:43

MarcusJr escreveu:Muito obrigado Jose Carlos, realmente quando se insere o Centro de Gravidade (cg) no fmc, automaticamente o trim é calculado, faz até um som quando inserimos o valor. Porém posso deixar assim mesmo, já que já foi calculado ou ainda preciso configurar o trim no throttle?

É necessário configurar o no throttle amiguinho.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de subida do ifly 737 Empty Re: Razão de subida do ifly 737

Mensagem por el_lopes Ter 15 Abr 2014, 18:57


Eu por aqui obtenho o valor do trim no Ifly Configuration Manager quando carrego o combustivel e o peso.

Coloco esse valor no FMC e não faço mais nenhum ajuste.

_________________
Manuel Lopes
Razão de subida do ifly 737 El_lopes%252FVV140
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de subida do ifly 737 Empty Re: Razão de subida do ifly 737

Mensagem por João Pedro Ter 15 Abr 2014, 18:58

el_lopes escreveu:
Eu por aqui obtenho o valor do trim no Ifly Configuration Manager quando carrego o combustivel e o peso.

 Coloco esse valor no FMC e não faço mais nenhum ajuste.

O ifly configura automaticamente? No PMDG tem que configurar manualmente... Pensei que fosse igual

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de subida do ifly 737 Empty Re: Razão de subida do ifly 737

Mensagem por José Augusto Lima Ter 15 Abr 2014, 20:23

Prefiro ajustar manualmente, deixo com 1800 Pés/Min. é uma razão boa....
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de subida do ifly 737 Empty Re: Razão de subida do ifly 737

Mensagem por João Pedro Ter 15 Abr 2014, 21:31

José Augusto Lima escreveu:Prefiro ajustar manualmente, deixo com 1800 Pés/Min. é uma razão boa....

O melhor é colocar no LVL CHG. Ele é o "VNAV SPEED" sem FMC hehe. É o melhor jeito - depois do VNAV - de se alterar altitude. Afinal, ele coloca tanto o motor em idle na descida, quanto o motor no dot de climb na subida, e controla a velocidade através do pitch. É semelhante com o modo OPERATE do Airbus...

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de subida do ifly 737 Empty Re: Razão de subida do ifly 737

Mensagem por el_lopes Qua 16 Abr 2014, 11:03

João Pedro escreveu:
el_lopes escreveu:
Eu por aqui obtenho o valor do trim no Ifly Configuration Manager quando carrego o combustivel e o peso.

 Coloco esse valor no FMC e não faço mais nenhum ajuste.

O ifly configura automaticamente? No PMDG tem que configurar manualmente... Pensei que fosse igual

Configura sim João.Já li sobre isso no forum da ifly e basta colocar esse valor obtido no FMC...

_________________
Manuel Lopes
Razão de subida do ifly 737 El_lopes%252FVV140
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de subida do ifly 737 Empty Re: Razão de subida do ifly 737

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos