Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Razão de toque Gse_multipart13851

Razão de toque

4 participantes

Ir para baixo

Razão de toque Empty Razão de toque

Mensagem por Roberto BR Qua 13 Mar 2013, 15:48

Ola amigos do VV

Alguem sabe me dizer se a razão de toque é o mesmo que razão de descida?

Estou tendo dificuldade de obter uma razão de toque 100% na virtual Airline. tenho que ter uma razão de toque de
-450ft/MIN mas estou sempre batento em torno de -430ft/MIN.

Como posso melhorar isso?

abç a todos
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de toque Empty Re: Razão de toque

Mensagem por João Pedro Qua 13 Mar 2013, 15:50

Roberto BR escreveu:Ola amigos do VV

Alguem sabe me dizer se a razão de toque é o mesmo que razão de descida?

Estou tendo dificuldade de obter uma razão de toque 100% na virtual Airline. tenho que ter uma razão de toque de
-450ft/MIN mas estou sempre batento em torno de -430ft/MIN.

Como posso melhorar isso?

abç a todos

Sim. A razão de toque, é a razão de descida aeronave no momento que ela toca a pista. Para melhorar, tente treinar um pouco em aeronaves menores... Tente executar aproximações estabilizadas, e ter cuidado ao executar o flare... Acho que retirar a potência aos 50 pés e ir puxando 1 a 2 graus a cada call-out já ajuda muito. Mas já essa parte, vai muito de cada um.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de toque Empty Re: Razão de toque

Mensagem por Paulo Stavis Qua 13 Mar 2013, 16:24

Roberto BR escreveu:Ola amigos do VV

Alguem sabe me dizer se a razão de toque é o mesmo que razão de descida?

Estou tendo dificuldade de obter uma razão de toque 100% na virtual Airline. tenho que ter uma razão de toque de
-450ft/MIN mas estou sempre batento em torno de -430ft/MIN.

Como posso melhorar isso?

abç a todos

A palavra "razão" dos dois é a mesma coisa (ft/min) porém os dois raramente possuem o mesmo valor. Uma descida pode variar de 50ft/min até 6000ft/min, por exemplo, porém o toque precisa ser suave. Eu não sei dizer o valor porém que eu me lembre no FSPax o ideal era uns 100ft/min.

Ensinar a pousar é bem complicado, só podemos dar dicas que podem ajudar você. O primeiro passo é o que o João Pedro falou: Aproximação estabilizada, ou seja, manter uma razão de descida constante apropriada à sua velocidade, velocidade adequada ao peso, alinhamento com a pista e manutenção da rampa ideal (3º na maioria dos casos).
A razão de descida você pode manter até uns 50' mais ou menos e próximo a isso pode tirar todo o motor e começar a cabrar a aeronave (fazer o nariz subir). É tudo questão de treino mesmo e de se adaptar às diferentes condições. Algumas vezes, com a aeronave mais pesada, você tem que ir com o motor um pouquinho além, com a nave mais leve pode tirar um pouco antes. O negócio é treinar na sua aeronave favorita thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de toque Empty Re: Razão de toque

Mensagem por Duley Qua 13 Mar 2013, 16:46

Roberto, tá estranho isso ai.
Razão de toque de -450ft/min é pior do que -430ft/min.
Se vocês está fazendo -430, seu toque está melhor do que -450, a não ser que o programa que você usa quer um pouso mais duro.

Toque a -100ft/min é bem suave. Numa pista contaminada ou curta, toque suave não é uma boa idéia.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de toque Empty Re: Razão de toque

Mensagem por Roberto BR Qui 14 Mar 2013, 13:01

Obrigado João Pedro pela ajuda, eu ja uso uma aeronave pequena para isso(C208b cargomaster). Vai me ajudar muito suas dicas.

Paulo mais uma vez dando aulas thumbsup obrigado!

Duley ai ja nao sei se o programa exige esse toque mais (duro), estou pilotando para uma transportadora virtual e levo em media 800kg de carga. Pode ser por esse o motivo, não sei?!?!


_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Razão de toque 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Razão de toque Empty Re: Razão de toque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos