Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de Valadares irá receber voos com aeronave de maior porte Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de Valadares irá receber voos com aeronave de maior porte

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Valadares irá receber voos com aeronave de maior porte Empty [Brasil] Aeroporto de Valadares irá receber voos com aeronave de maior porte

Mensagem por Amilckar Sex 21 Fev 2014, 12:29

Aeroporto de Valadares irá receber voos com aeronave de maior porte


APÓS REFORMA CONCLUÍDA EM 2009, ANAC HOMOLOGOU AUTORIZAÇÃO.
NOVA AERONAVE COMEÇA A VOAR NO MÊS DE ABRIL.


[Brasil] Aeroporto de Valadares irá receber voos com aeronave de maior porte Aeroporto_2 
Aeroporto Coronel Altino Machado, em Valadares. (Foto: Diego Souza/G1)


A partir do dia 7 de abril o aeroporto municipal de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, Coronel Altino Machado, passará a receber voos do ATR-72, que tem capacidade para 72 passageiros. A antiga aeronave ATR-42 atendia cerca de 60 pessoas.  A novidade veio após a homologação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A pista do aeroporto passou por uma ampliação, concluída em 2009. A adequação da pista resultou na homologação por parte da ANAC.


Com isso, a nova malha aeroviária operada com aeronave ATR 72 terá como destino também o aeroporto de Confins, além do da Pampulha, em Belo Horizonte. “Isso vai facilitar conexões e possibilitar a diminuição do preço das passagens, já que os aviões terão os mesmos gastos e poderão transportar mais passageiros”, diz Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Seleme Hilel Neto.


Os passageiros poderão fazer conexões a partir do aeroporto de Confins para várias partes do Brasil como: Brasília (BSB), Curitiba (CWB), Guarulhos (GRU), Goiânia (GYN), Goiânia (GYN), Imperatriz (IMP), Ipatinga (IPN), Rio Novo/Goianá e Juiz de Fora (IZA), Porto Alegre(POA), Rio de Janeiro (SDU), Vitória (VIX) e Campinas (HUB de VCP).


Agora, a expectativa dos usuários do aeroporto em relação a reforma do saguão, que segundo o Seleme Hilel vai acontecer. Porém, o secretário não confirmou uma data para o início das obras.


“Já recebemos em Valadares os funcionários de uma empresa de engenharia, ligada aoBanco do Brasil, que vai cuidar do novo projeto de reforma do saguão do aeroporto. O novo projeto tem como base o antigo e como já temos essa base, o aeroporto de Valadares será um dos primeiros a passar por esta reforma no saguão, dentro do programa do Governo Federal que irá reformar vários aeroportos no país”, explica Hilel.
Até o mês de maio, a aeroporto Coronel Altino Machado receberá uma máquina de Raio-X que vai auxiliar nas vistorias realizadas no local, segundo o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Seleme Hilel.


[Brasil] Aeroporto de Valadares irá receber voos com aeronave de maior porte Aeroporto 
Saguão do Aeroporto Coronel Altino Machado, em Governador Valadares, também será reformado, segundo Seleme Hilel. (Foto: Diego Souza/G1)


 Confira os horários dos novos voos a partir de 7 de abril:


Pampulha (PLU) – Valadares (GVR) – Pampulha (PLU)


AD 2470 – Com saída de segunda a sexta, às 9h15, do Aeroporto da Pampulha e chegada a Valadares às 10h10.


AD 2474 – Com saída de segunda a sexta e também aos domingos, às 17 horas, do Aeroporto da Pampulha e chegada a Valadares às 17h50.


AD 2476 – Com saída de segunda a sexta e também aos domingos, às 21h35, do Aeroporto da Pampulha e chegada a Valadares às 22h25.


Valadares (GVR) – Pampulha (PLU) – Valadares (GVR)


AD 2471 – Com saída de segunda a sexta, às 6h35, de Valadares e chegada ao Aeroporto da Pampulha às 7h30.


AD 2473 – Com saída de segunda a sexta, às 10h35, de Valadares e chegada ao Aeroporto da Pampulha às 11h30.


AD 2477 – Com saída de segunda a sexta e também aos domingos, às 18h15, de Valadares e chegada ao aeroporto da Pampulha às 19h10.


Confins (CNF) – Valadares (GVR) – Confins (CNF)


AD 2464 – Com saída de segunda a sexta e também aos domingos, às 12h48, do Aeroporto de Confins e chegada a Valadares às 14h.


AD 2465 – Com saída de segunda a sexta e também aos domingos, às 14h27, do aeroporto de Valadares e chegada a Confins às 15h33.


FonteG1

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Aeroporto de Valadares irá receber voos com aeronave de maior porte Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos