Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]São José e Bauru poderão receber voos de grande porte a partir de abril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil]São José e Bauru poderão receber voos de grande porte a partir de abril

Mensagem por Jonathan_Bauru em Dom 23 Mar 2014, 22:55

São José e Bauru poderão receber voos de grande porte a partir de abril

Medida será válida quando pistas na capital paulista estiverem fechadas.
Plano do governo federal atende a reivindicação das companhias aéreas.



Obras no aeroporto de São José devem terminar em julho. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

O Aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos (SP), e o Aeroporto Moussa Tobias, de Bauru (SP), vão poder receber voos de grandes aeronaves quando as pistas de Guarulhos e Congonhas estiverem fechadas. A liberação foi feita pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

A medida faz parte do Plano Nacional de Voos Alternados, que começa a funcionar no fim de abril, e atende a uma reivindicação das companhias aéreas. Atualmente, somente o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), é usado como opção em casos de impossibilidade de pouso na capital paulista.

Segundo o governo federal, a oferta dos novos locais ainda depende de ajustes e para isso foi criado um grupo de trabalho, sob comando da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para que pendências sejam resolvidas.

Obra em São José

A obra do aeroporto de São José dos Campos, que deve ser entregue em julho, vai aumentar o tamanho do terminal de passageiros em seis vezes - passando dos atuais 864 metros para 5 mil metros quadrados. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com as novas instalações o aeroporto poderá receber 600 mil passageiros ao ano.

O investimento na ampliação foi de R$ 16 milhões, mas ainda falta interesse das companhias em operar voos na cidade. O principal concorrente do terminal da cidade é o aeroporto internacional de Guarulhos (SP) - a maior operadora de voos no Vale do Paraíba transferiu a maioria para Cumbica. No ano passado circularam pelo aeroporto de São José 150 mil passageiros uma queda de 29% com relação a 2012.

Fonte: G1

_________________
Intel Core i5 3330 3.0Ghz, 8GB RAM DDR3, 1TB HD, Motherboard ECS H61H2-M17, AMD Sapphire R7 260X 2GB DDR5 OC Edition, 430w EVGA 80 Plus, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.

Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1271
Reputação : 147
Idade : 18
Simulador preferido : FS2004,FSX
Emprego/lazer : Estudante/PC, passear com a família.
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum