Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Embraer da Wilco não pega velocidade Gse_multipart13851

Embraer da Wilco não pega velocidade

+2
Edenio Rodrigues
Rafael Mendrot
6 participantes

Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por Rafael Mendrot Dom 05 Jan 2014, 03:44

Bom pessoal, estou com esse problema no meu Embraer, eu configuro o combustível e nele tudo certinho, mas na hora da decolagem o deu dou potência, mas nunca chega em 100% os motores (TO/GA). Fica em 91%, ai ele pega quase toda a pista pra decolar. Um outro problema também, é onde eu posso ajustar o trim dele?

_________________
Embraer da Wilco não pega velocidade 427486
Rafael Mendrot
Rafael Mendrot
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/03/2013
Mensagens : 439
Reputação : 3
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 05 Jan 2014, 12:51

Rafael Mendrot escreveu:Bom pessoal, estou com esse problema no meu Embraer, eu configuro o combustível e nele tudo certinho, mas na hora da decolagem o deu dou potência, mas nunca chega em 100% os motores (TO/GA). Fica em 91%, ai ele pega quase toda a pista pra decolar. Um outro problema também, é onde eu posso ajustar o trim dele?

Olá Rafael, achamos que a dificuldade para decolar é devido a falta do ajuste no trim.
Ajustamos a grosso modo,  no + 5.
Veja a sua localização no pedestal:

Embraer da Wilco não pega velocidade Trimembraer_zps0a73a555

E bons voos,  thumbsup ,  abraços

_________________
Embraer da Wilco não pega velocidade Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por Gabriel Moradillo Dom 05 Jan 2014, 13:16

Esse FDE default do Wilco é fraco e irreal. Baixe esses arquivos para a aeronave que desejar e seja feliz rsrs

-> https://www.voovirtual.com/t6859-melhorias-e-jet-e-erj-feelthere


Espero que dê certo, abraços

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por Rafael Mendrot Dom 05 Jan 2014, 14:14

Vou tentar pessoal. Vou fazer um vôo agora e já reporto.

_________________
Embraer da Wilco não pega velocidade 427486
Rafael Mendrot
Rafael Mendrot
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/03/2013
Mensagens : 439
Reputação : 3
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por harmach Seg 06 Jan 2014, 02:15

A "trimagem" vc ajusta, conforme o nobre Inventor sugeriu e nos comandos do FSX, se não me engano, PgUp/PgDn (com o NumLock travado).

Eu acho que vc está decolando com a ACFT no MTOW ou até acima, ai vai usar pista mesmo. Ou seja, veja o balanceamento.

Dá uma checada na mistura (Ctrl + Shift + F4) e no Pitch (Shift + F4), coloque em 100%.

Depois nos fala!
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por Rafael Mendrot Seg 06 Jan 2014, 04:08

Com o FDE, senti uma melhora na simulação. Depois que ajustei o trim, ele parou de estolar nas subidas, fiz 4 vôos ontem com ele. Depois vou tentar do seu jeito harmach, por hoje já deu pra mim.

_________________
Embraer da Wilco não pega velocidade 427486
Rafael Mendrot
Rafael Mendrot
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/03/2013
Mensagens : 439
Reputação : 3
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por Duley Seg 06 Jan 2014, 09:04

Outra observação é que você deve estar usando temperatura assumida ou configurando de-rate takeoff.
Decolar com 91% de N1 só com pistas longas e/ou GW baixo.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por João Pedro Seg 06 Jan 2014, 12:34

Duley escreveu:Outra observação é que você deve estar usando temperatura assumida ou configurando de-rate takeoff.
Decolar com 91% de N1 só com pistas longas e/ou GW baixo.

Se bem me lembro no Wilco 91% é sem assumida. O TO/GA dele é meio baixo mesmo... Mas só não entendi a sugestão do colega lá em cima de checar mistura...

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por Rafael Mendrot Seg 06 Jan 2014, 22:03

Duley escreveu:Outra observação é que você deve estar usando temperatura assumida ou configurando de-rate takeoff.
Decolar com 91% de N1 só com pistas longas e/ou GW baixo.
Então Duley, não entendi a parte da temperatura assumida, mas eu antes de eu decolar, eu aperto um botão que tem em cima das manetes, uma bolinha, e quando eu aperto lá, fala "Takeoff Ok".

_________________
Embraer da Wilco não pega velocidade 427486
Rafael Mendrot
Rafael Mendrot
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/03/2013
Mensagens : 439
Reputação : 3
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por Duley Seg 06 Jan 2014, 22:46

João Pedro, não manjo muito da operação do Embraer, mas se vc diz, eu acredito.

Rafael, temperatura assumida é quando você informa ao MCDU uma determinada temperatura e então o FADEC determina qual será o limite de N1 baseada nesta temperatura.

Se você coloca temperatura baixa, ele permite numeros maiores de N1, chegando mais proximo ao limite do motor. Temperatura mais alta, o N1 fica mais restrito.

Quer um exemplo? Eu gosto de voar o 777 em rotas curtas. Com isso, decolo com pouco combustível e consequentemente baixo GW. Se eu decolar usando toda potencia disponivel dos motores nessa condição, eu teria um perfil de subida muito agressivo, causando desconforto aos passageiros, principalmente na pressurização do avião. Então insiro uma temperatura bem alta no MCDU e ai o N1 fica limitado. Dessa forma a decolagem ocorre de forma mais natural e ainda poupa os motores.

Como eu disse, isso é comum de ser usado principalmente quando se tem bastante pista disponível e baixo GW, pois assim poupa equipamento.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por harmach Ter 07 Jan 2014, 03:29

João Pedro escreveu:
Duley escreveu:Outra observação é que você deve estar usando temperatura assumida ou configurando de-rate takeoff.
Decolar com 91% de N1 só com pistas longas e/ou GW baixo.

Se bem me lembro no Wilco 91% é sem assumida. O TO/GA dele é meio baixo mesmo... Mas só não entendi a sugestão do colega lá em cima de checar mistura...

JP, eu já tive problemas antes não só com o Wilco, e quando vi, foi que tinha colocado mistura pobre no vôo de inicio do FSX e quando passava pros jets, mantinha.
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer da Wilco não pega velocidade Empty Re: Embraer da Wilco não pega velocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos