Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Nunca vi nada igual... Gse_multipart13851

Nunca vi nada igual...

5 participantes

Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Nunca vi nada igual...

Mensagem por PTCAN Ter 25 Jun 2013, 09:58

PTCAN
PTCAN
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/03/2011
Mensagens : 191
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : XPLANE11
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Re: Nunca vi nada igual...

Mensagem por alberto Ter 25 Jun 2013, 10:34

já viu a máquina dele?

PC SPECS:
Asus p8p67pro motherboard
Intel Core i5 2500K
asus GTX470
corsair GS800
Gskill 1600Mhz DDR3 Rams 8gb
Samsung 1tb hard drive 7200rpm

Nem core i7 é.... a placa de vídeo ainda é uma 470 e ele consegue um ótimo resultado com o conjunto.
Nem sempre uma máquina superpoderosa é necessária para se ter bons resultados, tem que fazer uma boa configuração nos settings do fsx, isso se o vídeo não estiver editado.

peguei aqui o set dele: https://www.youtube.com/user/tharindup1/about

Claro levando em conta que ele está sendo correto e divulgando dados verdadeiros.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Nunca vi nada igual... Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Re: Nunca vi nada igual...

Mensagem por PTCAN Ter 25 Jun 2013, 21:36

Realmente caro amigo, tenho uma muito melhor que a dele e com graficos nem chegando perto... fazer o que??? Deus nãoo da Asas a cobra hehehehehe.
Mas sinceramente não tinha pensado em edição de imagens o que justifica ne??? mas de qualquer forma foi o melhor que eu ja vi até hoje.
Segue configuração da Minha maquina.
I7-3770k 3.5ghz
32Gb de Ram 1600
Nvidia GTX680 Lithining.
Water coller
Fonte 850 real e não me lembro o nome e nada de bons gráficos.
PTCAN
PTCAN
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/03/2011
Mensagens : 191
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : XPLANE11
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Re: Nunca vi nada igual...

Mensagem por Alvega Qua 26 Jun 2013, 00:48

PTCAN, dá para ver claramente que o vídeo é editado, tem até partes desfocadas de propósito. Praticamente todos esses vídeos colocados no Youtube são editados, é escusado querer ter a mesma imagem dentro do FSX porque isso não vai acontecer. Mesmo quem fez o vídeo não tem.
Agora com essa máquina que você tem, tem que ter gráficos bons. Se não tem, é questão de configuração dentro do FSX e no Inspector.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Re: Nunca vi nada igual...

Mensagem por alberto Qua 26 Jun 2013, 09:35

O Artur tem razão, dá uma boa olhada na configuração do fsx e do inspector que devem estar muito altos o que não é necessário, pois a diferença pode não ser tão grande baixando alguns ítens.

É o que está acontecendo comigo, estava com frames muito baixos também para o PC que tenho, então por conta de colocar o novo HDR SweetFX pra funcionar de maneira aceitável comecei a verificar minha configuração no Inspector, já estou conseguindo frames mais estáveis com ele na faixa de 28/30(parado em SDU - visão externa - antes ficavam em torno de 15FPS) e ainda sem mexer na configuração do fsx e sem usar BufferPools.

Uma dica, salve a sua configruração do Inspector numa screen e testa a configuração do Albarn neste link: https://www.voovirtual.com/t25469p75-novo-hdr-para-o-flight-simulator-9-e-x-sweetfx#225259

Já deve dar uma melhorada nos frames, aqui mudou, principalmente quando mudei o Antialiasing Setting e o Antialiasing Transparency Supersampling, este último um senhor devorador de frames. Veja se a qualidade lhe agrada, se não agradar vai subindo aos poucos e verificando os frames.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Nunca vi nada igual... Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Re: Nunca vi nada igual...

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qua 26 Jun 2013, 10:22

No caso da performance dele, existem alguns 'macetes' de captura de vídeo. Normalmente as pessoas usam o FSRecorder para gravar, mas é necessário ter uma versão específica, não me lembro de cabeça qual é, que permite gravar (único ponto negativo é que as filmagens saem sem o áudio - talvez seja por isso que colocam sons reais nos vídeos). Uma vez vi um vídeo onde o rapaz dizia sobre esse macete, estava em inglês e se eu entendi bem, você teria de gravar pelo FSRecorder normalmente (ele fez os passos e notei muitas travadas); após finalizar a gravação ele configura os frames pelo próprio FSRecorder (no caso deixou em 60 FPS); a seguir ele renderizou o vídeo e deu play. Não notei nenhuma travada durante a reprodução e parecia que o método realmente funcionava. Como minha versão do FSR é outra, não cheguei a testar esse modo para ver se funciona, mas pode ser o caso do vídeo acima, não sei.

No meu PC eu consegui uma boa configuração no Inspector após vários testes e conversas com outros usuários, também sou a favor de uma atenção maior na parte de configuração interna do simulador + Inspector sem 'poluir' o arquivo CFG com tweaks desnecessários; fazendo da maneira certa você pode ter um resultado satisfatório.

_________________
'Be Like Water.'

Nunca vi nada igual... Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Re: Nunca vi nada igual...

Mensagem por Alvega Qua 26 Jun 2013, 12:55

alberto escreveu:O Artur tem razão, dá uma boa olhada na configuração do fsx e do inspector que devem estar muito altos o que não é necessário, pois a diferença pode não ser tão grande baixando alguns ítens.

É o que está acontecendo comigo, estava com frames muito baixos também para o PC que tenho, então por conta de colocar o novo HDR SweetFX pra funcionar de maneira aceitável comecei a verificar minha configuração no Inspector, já estou conseguindo frames mais estáveis com ele na faixa de 28/30(parado em SDU - visão externa - antes ficavam em torno de 15FPS) e ainda sem mexer na configuração do fsx e sem usar BufferPools.

Uma dica, salve a sua configruração do Inspector numa screen e testa a configuração do Albarn neste link: https://www.voovirtual.com/t25469p75-novo-hdr-para-o-flight-simulator-9-e-x-sweetfx#225259

Já deve dar uma melhorada nos frames, aqui mudou, principalmente quando mudei o Antialiasing Setting e o Antialiasing Transparency Supersampling, este último um senhor devorador de frames. Veja se a qualidade lhe agrada, se não agradar vai subindo aos poucos e verificando os frames.

Alberto, acho que você entendeu errado. Pelo que eu entendi, o problema dele é baixa qualidade nos gráficos, e não baixa performance. Ele não falou nada de ter baixo número de frames. Diminuir os settings não vai melhorar os gráficos, eu acho que ele tem é que aumentar. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Re: Nunca vi nada igual...

Mensagem por alberto Qua 26 Jun 2013, 13:29

Entendo Artur, ele não falou mesmo, você tem razão, é que para mim quando falam em não conseguir a mesma qualidade eu já entendo como não consegui-la sem afetar os frames, que normalmente é o problema que acontece com todos.
Performance X Qualidade

Bem observado. thumbsup

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Nunca vi nada igual... Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Re: Nunca vi nada igual...

Mensagem por PTCAN Qua 26 Jun 2013, 21:14

Caros, depois de rever o vídeo mais de 8vezes percebi as edições hehehehe, mesmo assim foi muito vem feito não e mesmo???. Agora em relação a minha maquina eu me esqueci de mencionar o SSD.
Sobre o FSX.CFG, eu o adaptei pelo venetubo, posso posta lo para alguém analisar .
De qualquer forma estou testando essas configurações do nvidia uma vez que estou usando uma postada aqui.
Darei retorno em breve
Grato.
PTCAN
PTCAN
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/03/2011
Mensagens : 191
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : XPLANE11
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Re: Nunca vi nada igual...

Mensagem por Roberto BR Sáb 29 Jun 2013, 08:40

show:thumbs: 

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Nunca vi nada igual... 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca vi nada igual... Empty Re: Nunca vi nada igual...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos