Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Posições & Cartas Gse_multipart13851

Posições & Cartas

3 participantes

Ir para baixo

Posições & Cartas Empty Posições & Cartas

Mensagem por renaq Sex 14 Jun 2013, 21:45

Pessoal,
Saindo de Guaratuba (SSGB), voo visual, com destino Curitiba (SBBI), devo utilizar quais cartas?
Obs: Guaratuba está na Terminal Curitiba

No planejamento do meu voo, utilizei a carta "REA para Voo Visual na Terminal Curitiba". Assim, ingressaria no corredor visual que me levaria até Curitiba. Chegando na CTR Curitiba, eu utilizaria a "REA para Voo Visual na CTR Curitiba", agora vem a dúvida: A rota feita de acordo com a "REA para Voo Visual na Terminal Curitiba", me deixaria muito longe e muito a frente das entradas das rotas da "REA para Voo Visual na CTR Curitiba". Simplificando a dúvida, Eu sempre devo ingressar nas rotas visuais da CTR pelas suas respectivas entradas? Ou posso ingressar nelas em qualquer posição?

renaq
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2009
Mensagens : 24
Reputação : 2
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Posições & Cartas Empty Re: Posições & Cartas

Mensagem por Paulo Stavis Sex 14 Jun 2013, 22:13

renaq escreveu:Pessoal,
Saindo de Guaratuba (SSGB), voo visual, com destino Curitiba (SBBI), devo utilizar quais cartas?
Obs: Guaratuba está na Terminal Curitiba

No planejamento do meu voo, utilizei a carta "REA para Voo Visual na Terminal Curitiba". Assim, ingressaria no corredor visual que me levaria até Curitiba. Chegando na CTR Curitiba, eu utilizaria a "REA para Voo Visual na CTR Curitiba", agora vem a dúvida: A rota feita de acordo com a "REA para Voo Visual na Terminal Curitiba", me deixaria muito longe e muito a frente das entradas das rotas da "REA para Voo Visual na CTR Curitiba". Simplificando a dúvida, Eu sempre devo ingressar nas rotas visuais da CTR pelas suas respectivas entradas? Ou posso ingressar nelas em qualquer posição?

A carta a utilizar é a REA CT 2010 (cuidado, tem algumas versões antigas circulando porai que não possuem os portões colombo e almirante).
Com ela você vai checar qual o portão que você utilizará chegando de Guaratuba. Pode ser o portão Trevo 277 (proximo a Paranaguá) ou o Voçoroca. Como você teria que seguir a REA Litoral, dá pra ir direto Paranaguá e ingressar por lá.

Em tese você vai ingressar sempre pelos portões. Porém aqui em Curitiba o APP geralmente corta caminho dependendo de onde você vem, as vezes troca o corredor (você preenche Piraquara/Pedágio/Serra e ele te manda Marumbi/Represa). Já em Sampa tu voa corredor do começo ao fim.

Dica: Deixe sempre alternativas calculadas, exemplo: O planejamento foi SSGB-SBBI ingressando por voçoroca. Deixa calculada a proa de Voçoroca pro Marumbi, Mirante e Pedágio, caso o controle dê alguma encurtada. Na hora do retorno, mesma coisa. Planejou Represa/Marumbi, já deixa pronto a proa direta de SSGB após o Marumbi).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Posições & Cartas Empty Re: Posições & Cartas

Mensagem por renaq Sex 14 Jun 2013, 22:31

Paulo,
Meu plano era o seguinte
Decolar de Guaratuba e ir para Paranaguá, entrar pelo Portão TREVO 277, depois seguir para a Posição MARUMBI e depois para a Posição REPRESA. Mas após ver a carta REA de voo visual na CTR Curitiba, vi que não poderia seguir para a posição REPRESA, pois indo nessa posição, eu ficaria distante da posição PORTAO SBR595, que é a entrada do corredor visual dentro da CTR.

Como faz nesse caso?

renaq
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2009
Mensagens : 24
Reputação : 2
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Posições & Cartas Empty Re: Posições & Cartas

Mensagem por Paulo Stavis Sex 14 Jun 2013, 22:44

Essa carta não é mais válida, nem essa nem a de 2007. Não sei o que o DECEA faz no site deles que deixam AIC antiga lá sem nenhum aviso que foi revogada.
Entrando na AIC 04/11, que é a em vigor não aparece mensagem alguma sobre a revogação da AIC 22/11, só quando você filtra as AIC-N. Provavelmente antes de excluirem a AIC 22/11 havia uma nota que ela revogava a AIC 12/07, que é essa que você achou, mas deixaram a 12/07 lá e sem aviso.


Você vai utilizar somente aquela carta ali de cima, que eu coloquei que é de 2010 mas na verdade é de 2011. Da posição Represa ou você vai direto Bacacheri ou vão te mandar pra posição Atuba, que consta na VAC do SBBI.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Posições & Cartas Empty Re: Posições & Cartas

Mensagem por renaq Sex 14 Jun 2013, 22:52

Estou entendo, muito obrigado Paulo.
Só pra finalizar, para que serve a carta REA para voo visual na CTR? Não vou usa-la então? E essa carta que não existe mais?
Essa rota MARUMBI/REPRESA/ATUBA então pode ser utilizada sem problema em voo real?

renaq
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2009
Mensagens : 24
Reputação : 2
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Posições & Cartas Empty Re: Posições & Cartas

Mensagem por Paulo Stavis Sex 14 Jun 2013, 23:04

Ela está revogada, não existe, não vale. Só existe a que eu lhe passei la no começo, que o DECEA fez o favor de sumir com ela do site novamente. Antigamente você usaria ela pra chegar em ctba mas ela ja foi deixada de lado.

Pode usar a rota sim. No seu PV vai somente os corredores no formato RMK/REA CT MARUMBI REPRESA la no campo 18. Em voo você será orientado pelo controle sendo essa a mais provavel rota. No campo da rota vai o DCT somente, caso não tenha TGL em SSPG ou se houver, precisa colocar DCT, as coordenadas de png, a velocidade novamente, o nivel, e o DCT novamente. Ficaria assim (não sei as coordenadas de png, só um exemplo):
DCT 25 48S 050 08W/N0085 F065 DCT

Se tiver o tgl, la no campo 18 vai um outro rmk também: RMK/TGL SSPG.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Posições & Cartas Empty Re: Posições & Cartas

Mensagem por renaq Sex 14 Jun 2013, 23:29

thumbsupreverenciaaplauso
Tirou todas as minhas dúvidas. Muito obrigado!
Grande abraço

renaq
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2009
Mensagens : 24
Reputação : 2
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Posições & Cartas Empty Re: Posições & Cartas

Mensagem por andre_sp Seg 17 Jun 2013, 10:20

renaq escreveu:Pessoal,
Saindo de Guaratuba (SSGB), voo visual, com destino Curitiba (SBBI), devo utilizar quais cartas?
Obs: Guaratuba está na Terminal Curitiba

No planejamento do meu voo, utilizei a carta "REA para Voo Visual na Terminal Curitiba". Assim, ingressaria no corredor visual que me levaria até Curitiba. Chegando na CTR Curitiba, eu utilizaria a "REA para Voo Visual na CTR Curitiba", agora vem a dúvida: A rota feita de acordo com a "REA para Voo Visual na Terminal Curitiba", me deixaria muito longe e muito a frente das entradas das rotas da "REA para Voo Visual na CTR Curitiba". Simplificando a dúvida, Eu sempre devo ingressar nas rotas visuais da CTR pelas suas respectivas entradas? Ou posso ingressar nelas em qualquer posição?

renaq, de acordo com as regras:

12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.
O uso de fontes coloridas não é permitido em nenhum caso (função apenas para uso pelos moderadores).

hmm

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Posições & Cartas Empty Re: Posições & Cartas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos