Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Dúvida] - Asas Rotativas Gse_multipart13851

[Dúvida] - Asas Rotativas

2 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] - Asas Rotativas Empty [Dúvida] - Asas Rotativas

Mensagem por Gabriel Moradillo Sáb 01 Jun 2013, 13:27

Pegando o rumo de o que fazer na vida, como o colega Bruno Bastos, queria saber um pouco mais desse mundo dos asas rotativas. Eu sempre fui fã de helicópteros, principalmente quando eles passam baixinhos na praia hehehe

Então, quero saber como são os cursos, qual o salário, mercado de trabalho, se vale a pena mesmo, essas coisas...

Tenho que me decidir logo, pois sempre quis ser piloto comercial, mas agora me veio essa duvida dos helis assobiar


Abraços


_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Asas Rotativas Empty Re: [Dúvida] - Asas Rotativas

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 01 Jun 2013, 14:22

Vou dar um quote em uma resposta minha à outro tópico, o que restar de dúvida pergunte depois. Não é minha área mas já tive bastante contato.

"Não sei o seu conhecimento sobre a necessidade de licenças e horas porém aqui no Brasil pra voar no offshore é requisito mínimo o PC (+-100h totais) visual, a empresa pagará o custo do IFR (que é elevadíssimo). Após a entrada do RBAC 61 parece que está havendo uma abertura nesse quesito, as aeronaves de instrução (R22 e afins) estão conseguindo homologação IFR sob capota.
Quando se fala em aviões, se você faz as horas IFR em aeronave homologada "sob capota" ou IFR real, isso não interessa. O importante é o check, que deve ser feito em aeronave homologada IFR real. Se levarmos esse conceito aos helicópteros, você pode fazer o IFR no R22 e checar numa máquina maior. Se isso é feito ou se esse conceito é válido para helis, não sei lhe precisar.

No fim das contas, helicóptero ou avião acaba saindo quase o mesmo valor com a diferença que no helicóptero a grana vai pelo ralo a uma razão incrível (essas 100h de heli dá pra fazer em 6 meses, se duvidar, porque a meteorologia pra heli é bem menos restritiva). Há de se considerar que com o RBAC 61, daqui 1 ano para ser INVA serão necessárias 200h em comando (você checa o PC com cerca de 70h em comando, somente, no caso de avião). Esse abismo entre o PC e o INVA vai tesourar muita gente da aviação, infelizmente."

(Tópico original do quote).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Asas Rotativas Empty Re: [Dúvida] - Asas Rotativas

Mensagem por Gabriel Moradillo Sáb 01 Jun 2013, 15:02

Resposta excelente no outro tópico, pelo visto vou ficar no avião mesmo.

Mas com esse mercado que está hoje vou ter que procurar é outra profissão, aviação está inviável. A não ser que seja militar ... mas ai já é outra estória


_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Asas Rotativas Empty Re: [Dúvida] - Asas Rotativas

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 01 Jun 2013, 16:24

Gabriel Moradillo escreveu:Resposta excelente no outro tópico, pelo visto vou ficar no avião mesmo.

Mas com esse mercado que está hoje vou ter que procurar é outra profissão, aviação está inviável. A não ser que seja militar ... mas ai já é outra estória


Na tua idade você ainda tem tempo para escolher. Pode ser que até lá esteja melhor ou piore ainda mais.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Asas Rotativas Empty Re: [Dúvida] - Asas Rotativas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos