Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Gse_multipart13851

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

+42
Rodrigo Sotto-Maior
harmach
Alvega
Douglas.Matos
dj psy
Raphael
bruno_stelling
virtualroutes
andre_sp
Aragão
joaoperalta
mancini
Bocate
Henrique Garcia
rodrigo mago
Nando
flavioSSA
Ademir Moreira
Alexandre da Silva
Daniel batista
Pessanha
João Pedro
JorgeA
ls_miguel
Luiz Marques Jr.
Valdir Ávila
alberto
maicon.moda
Gabriel Moradillo
R.olivalopes
Fabricio Ribeirão Preto
Albarn
guille5577
Galeno
ArthurLM1
ricardomollik
Allan Prim
Bruno Rodrigues
eduardoamll
willian402m
Leber
Ultra
46 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por ls_miguel Seg 11 Mar 2013, 12:55

Fantastico Ultra! Até o meu Pc que ja esta ultrapassado, agora consegue rodar muito bem o FSX happy . Agora, temos de ir atraz de addons que sejam compativeis com DX10 pois, observei que alguns cenarios principalmente nas texturas noturnas, não aparecem! thinking

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por JorgeA Seg 11 Mar 2013, 14:38

Notei um aumento dos frames. Porém notei também um maior esbatimento das texturas do solo.. vou testando.. thumbsup

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por João Pedro Seg 11 Mar 2013, 15:18

Show Ultra! Parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido aqui no fórum. Vou testar mais tarde,e posto um feedback aqui. Mais uma vez parabéns, e muito obrigado.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Galeno Seg 11 Mar 2013, 15:21

Eu voltei ao DX9, os dias são excelentes... mas a noite é muito clara.

Pra quem não se importa com esse detalhe da noite, ainda continua sendo uma boa pedida.

Abraço,
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Valdir Ávila Seg 11 Mar 2013, 15:27

Pois é Ultra... eu ja queria ter desistalado este FPS limiter faz tempo.. mas nao sei como desistalar isto.. e nao quero ter que desinstalar o FSX inteiro por causa dele.. Eu nao consigo abrir o fsx sem executar a bat do FPS limiter antes.da erro. Alguem sabe como faço para desistalar o fps limiter?

- E os cenários do Paulo Ricardo com estas mudanças? normal?

- Cenarios Zanolli.. etc.

_________________
[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por João Pedro Seg 11 Mar 2013, 17:03

Ultra... We have a problem. Fiz o procedimento, porém acabei não mexendo no CCC (sim, eu possuo ATI). Com isso, pude perceber que o simulador ficou todo borrado... E os frames, que tinha na casa de 29, agora não passam de 15... O que seria esse problema?

Abraços e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por willian402m Seg 11 Mar 2013, 19:12

Saul Galeno escreveu:Eu voltei ao DX9, os dias são excelentes... mas a noite é muito clara.

Pra quem não se importa com esse detalhe da noite, ainda continua sendo uma boa pedida.

Abraço,

também voltei DX9, vou aguardar mais testes

_________________
[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Pessanha Seg 11 Mar 2013, 19:32

Uma dúvida, o meu inspector:

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Inspectorv

Engraçado, não tem muitas opções que o seu tem, mesma versão!!!

Pq?

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Daniel batista Seg 11 Mar 2013, 20:18

R.Roda muito bom o tutorial, meus parabéns!!! aqui ficou fino demais , Aceite um ponto, quando possível !!! thumbsup reverencia

_________________

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Vpa272
Daniel batista
Daniel batista
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 1049
Reputação : 32
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Alexandre da Silva Seg 11 Mar 2013, 21:23

Ultra, aqui não tive muita sorte, segui o passo a passo e ficou tudo serrilhado, testei varias configurações do NVI. e nada, testei as suas configurações e nada, sem falar que a água ficou brilhante, mesmo sendo somente a do REX, a fluidez não se discute, batia 50fps com o Cirrus, porem os pontos negativos foram esses mesmo.

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 FSX00075_zpsd761a470

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Valdir Ávila Seg 11 Mar 2013, 21:50

Srs..
Instalado e testado.. e o resultado ???

- Por enquanto fico no DX9. E explico porque.

1º - o Cenários do Paulo Ricardo estão ficando brancos, provavel que nao foram desenhados para o DX10. E como eu uso praticamente todos os cenario dele. no way.
[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 2013-3-11_20-29-34-453_zps178ec084

2º - O Tráfego Ivao e AI ficam brancos assim como ficou para outros colegas que aqui ja mencionaram.

3º - Serrilhado. Apesar de estar setado conforme recomendado pelo Roda, fica um pouco serrilhado. Não é muito..mas fica mais do que com dx9.

4º - Não senti tanta diferença nos FPS não, apesar de que não cheguei a fazer um voo, testei somente no solo que é onde mais perdemos fps.

5º - A noite esta muito clara. (ps - Não cheguei a testar água)

_____________________________

Agora uma coisa muito interessante aconteceu no meu FSX. scratch

Voltei para o Dx9. Apaguei a pasta "ShadersHLSL" que havia instalado com o instalador, voltei para a pasta"ShadersHLSL" que eu havia feito backup, e mantive a pasta "Shader 3 Mod for Flight Simulator X".
Retireia opção de DX10 do FSX, fechei tudo e reinicializei...

E shocked affraid caraca.. o meu FSX esta dando em media 25 fps no solo de Congonhas.. e esta lisão.. sem serrilhado.

Foi ae que me animei. thinking
O cenário do Zanolli de SBGR com o SP X 12 não funcionava aqui nem com reza brava. (inclusive escrevi no post do cenario sobre isto) Eu estava conseguindo usar o cenario, porem sem as texturas de solo e das taxiways e sem a iluminação, desabilitando o arquivo "SBGRX12.bgl".
Então resolvi habilitar este arquivo que aqui estava dando bug. e eek Incrível.. funcionou que é uma beleza.. dando em media 27~30fps no solo e com o NGX.

- Agora nao sei o que é que mudou...se foi alguma coisa do Jesus que foi adicionado no meu fsx.cfg o fato é que melhorou e muito..
Então por hora... ficarei com o DX9 e acompanhando os demais testes.

Valew R.Roda O que seria do meu simulador sem sua ajuda. aplauso

_________________
[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Bruno Rodrigues Seg 11 Mar 2013, 21:52

gente o DX10 é legal e tal so que tenham em mente uma coisa quando se ativa o DX10 o jogo usa shader Model 4.0 e ponto final,se for shader 3.0 é DX9 e não DX10,para que todas as aeronaves e cenarios fiquem perfeitas,ela tem que ser compativel com shader 4.0,aqui uma lista dos SM

Shader model = SM

SM1 = Direct X 8 (placas famosas compativeis Geforce 3 TI,Geforce 4TI ATi Radeon 7500 ATi Radeon 8500)
SM1.1 = Direct X 8.1(placas famosas compativeis Geforce 3 TI,Geforce 4TI ATi Radeon 7500 ATi Radeon 8500 ATi Radeon 9250)
SM2.0 =Direct X9(ATi Radeon 9600 ATi Radeon 9800XT,Geforce FX Series)
SM 2.1 = Direct X9b(Ati Radeon X300,X800,X850 Series,Nvidia Geforce FX series)
SM 3.0 = Direct X 9c(ATi Radeon X1300,Ati Radeon X1600,Ati X1800 ATi X1900>> em diante,nvidia geforce Series 6 Serie 7>>> em diante)
SM 4.0 = Direct X 10 (nvidia Geforce Series 8>>> Em diante,ATi Radeon HD 2000 Series >>>> em diante)
SM4.1 = Direct X 10.1(Geforce GTX 200 Series >>> em diante,Ati Radeon HD4000 Series Em diante)
SM 5 = Direct X 11(Geforce GTX 400 Series >>> AMD Radeon HD5000 series>>>)
SM 5.1 = Direct X 11.1(Geforce GTX600 Series >>> AMD Radeon HD7000 Series >>>)

Ou seja a placa tem que suportar o DX10 e os add ons tem que ser feitos em Shader Model 4.0,o FSX é feito em SM 3 so os efeitos de Bloom e as aeronaves foram modeladas em 4.0 ou seja... vocês estão rodando o DX10 com aprimoramentos graficos,porem os Bugs vão sempre persistir em Addons que sejam nativamente SM 3.0

Abraços

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Ultra Seg 11 Mar 2013, 22:08

Ok. Obrigado pelo relato de todos.

Entendo as dificuldades apontadas.

Eu na minha ânsia de querer ajudar não percebi que tem algumas coisas que realmente foram mais desenvolvidas para DX9 do que DX10 no FSX. Mas o resultado é surpreendente.

Quanto aos filtros, como eu falei na criação deste tópico, eu percebi que o filtros são piores , talvez por falta de aprimoramento do DX10 no FSX. Acredito que a performance possa vir dai também...


E quanto ao shader 3.0 este pode ser usando também no FSX em DX9, melhoria consideravelmente sem afetar em nada os gráficos, enbseries entre outras coisas...

Que pena... mas continuo de olho por aí... shocked

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Bruno Rodrigues Seg 11 Mar 2013, 22:24

Ultra escreveu:Ok. Obrigado pelo relato de todos.

Entendo as dificuldades apontadas.

Eu na minha ânsia de querer ajudar não percebi que tem algumas coisas que realmente foram mais desenvolvidas para DX9 do que DX10 no FSX. Mas o resultado é surpreendente.

Quanto aos filtros, como eu falei na criação deste tópico, eu percebi que o filtros são piores , talvez por falta de aprimoramento do DX10 no FSX. Acredito que a performance possa vir dai também...


E quanto ao shader 3.0 este pode ser usando também no FSX em DX9, melhoria consideravelmente sem afetar em nada os gráficos, enbseries entre outras coisas...

Que pena... mas continuo de olho por aí... shocked

thumbsup

não desista ultra hehehe

so uma porem SM3 é DX9 SM 4 é DX10,todo mundo qeu roda o FSX em DX9 esta com o SM3 ativado beleza thumbsup

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Ademir Moreira Seg 11 Mar 2013, 22:30

Olá pessoal ainda estou testando porem vi uma imagem que me chamo atenção postada por Valdir Ávila notei nessa foto dois erros primeiro deles e a falta de textura noturna no cenário do Paulo a segunda esta no arquivo que fica nos raiz do fsx bkg.bmp recomendo pinta ele no photoshop usando esses valores no pincel R=20 G=20 B=20.



Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por flavioSSA Seg 11 Mar 2013, 23:31

Na verdade o shadder default do fsx + accel é o 1.1
http://support.microsoft.com/kb/925724
http://support.microsoft.com/kb/925722

Tanto que o Bojote fez essa tentativa pra versão 3.0. Logo SM3 não é ativado default no fsx. Não considero bem sucedida a iniciativa do Bojote nessa caso, devido aos inumeros relatos de problemas como oceanos quadriculados (Em algumas placas de video mais antigas), desaparecimento das ondas quebrando nas margens, problemas de texturas diversas em vários addons e por ai vai. Basta pesquisar pelo tema na avsim. Ele teve mais êxito em outras questões como os parametros não documentados.

31 paginas sobre o shadder 3.0 (Leitura muito interessante sobre prós e contras):
http://forum.avsim.net/topic/283701-bojotes-shader-30-mod-for-fsx/

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Tô Parado Aqui!

Mensagem por Nando Ter 12 Mar 2013, 00:59

Pessoal, estou tendo esse problema na hora de instalar o Shader Mod 3.0 aqui. Parei no processo "2.a - Instalação", citado acima. Alguém pode me dizer o que devo fazer, pra poder continuar o processo?
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/94/56076737.png/

Aumente a tela pra ver o que está escrito![TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 56076737
Nando
Nando
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 18/02/2010
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Driver/ Curtir minha família
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por rodrigo mago Ter 12 Mar 2013, 01:06

Como faço pra reverter o arquivo da água? Achei estranho demais as ondas paradonas! Tem um arquivo Xml.BAK lá, mas não sei mexer naquele tipo de arquivo,agradeço desde já! thumbsup

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por ls_miguel Ter 12 Mar 2013, 09:37

Comigo ta funcionando perfeitamente. cool Com respeito a agua, embora muitos não gostem, é so deixar o default do FSX que as ondas funcionam perfeitamente. No meu caso, estou testanto com um pacote HDE que existe pro FS2004 porem convertido para FSX. Aqui, ficou exelente a resolução e qualidade sem dizer que agora, o meu simulador roda full com frames na casa dos 30, mesmo com o Autogem no máximo e Light bloom do fsx ativado. A motorização do DX10 é realmente impressionante. Uma vez que foi dado o puntapé inicial na questão da utilização do DX10, creio que vem mais novidades por ai!

Abraços!

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por willian402m Ter 12 Mar 2013, 11:03

ls_miguel escreveu:Comigo ta funcionando perfeitamente. cool Com respeito a agua, embora muitos não gostem, é so deixar o default do FSX que as ondas funcionam perfeitamente. No meu caso, estou testanto com um pacote HDE que existe pro FS2004 porem convertido para FSX. Aqui, ficou exelente a resolução e qualidade sem dizer que agora, o meu simulador roda full com frames na casa dos 30, mesmo com o Autogem no máximo e Light bloom do fsx ativado. A motorização do DX10 é realmente impressionante. Uma vez que foi dado o puntapé inicial na questão da utilização do DX10, creio que vem mais novidades por ai!

Abraços!

exatamente, como também rodo Full no DX9, a hora que resolverem ENB+cenarios eu vou partir DX10 sem dúvida,

Ultra não desista, continue buscando por melhorias sempre thumbsup

_________________
[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por ls_miguel Ter 12 Mar 2013, 15:31

Caso alguem tenha o Experience X Night Light, poderia testar com o DX10 e posta aqui se teve melhora de desempenho yes . Estou curioso pra ver como fica.

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Henrique Garcia Ter 12 Mar 2013, 15:56

Olá,

Eu não tenho essa opção de selecionar ''Preview DirectX 10''
O que eu faço confused

Henrique Garcia
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/01/2012
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 29
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Bocate Ter 12 Mar 2013, 16:10

Henrique Garcia escreveu:Olá,

Eu não tenho essa opção de selecionar ''Preview DirectX 10''
O que eu faço confused

Instala o SP2 que você vai ter a opção do DirectX 10.

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Gabriel Moradillo Ter 12 Mar 2013, 16:24

Testei. A performance melhora, mas o trafego fica branco, a agua meio estranha.

É uma boa alternativa, mas vou ficar com o DX9 mesmo.

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Bruno Rodrigues Ter 12 Mar 2013, 16:42

flaviossa escreveu:Na verdade o shadder default do fsx + accel é o 1.1
http://support.microsoft.com/kb/925724
http://support.microsoft.com/kb/925722

Tanto que o Bojote fez essa tentativa pra versão 3.0. Logo SM3 não é ativado default no fsx. Não considero bem sucedida a iniciativa do Bojote nessa caso, devido aos inumeros relatos de problemas como oceanos quadriculados (Em algumas placas de video mais antigas), desaparecimento das ondas quebrando nas margens, problemas de texturas diversas em vários addons e por ai vai. Basta pesquisar pelo tema na avsim. Ele teve mais êxito em outras questões como os parametros não documentados.

31 paginas sobre o shadder 3.0 (Leitura muito interessante sobre prós e contras):
http://forum.avsim.net/topic/283701-bojotes-shader-30-mod-for-fsx/

prestem atenção o FSX é compativel tanto com o Direct X 8.1(SM 1.1),como com o Direct X 9c(SM 3.0),se sua placa suporta o Direct X9.0c ou superior o shader que vai ser ativado por padrão é o SM3.0,varios efeitos como sombra,Bloom e muitos outros não existem no SM1.1 quem tiver uma VGA mais antiga pode testar,a maioria aqui para não dizer todos no forum ja rodam com o SM3.0,o 737NGX jamais desenharia na tela em SM1.1
Lebrando que o Direct X é retrocompativel,ou seja uma placa SM1.1 so ira exibir os efeitos que ela consegue,ja uma placa SM 3.0 ira Exibir todos os detalhes do 1.1 e os do 3.0 que são o HDR,Light Bloom,Dinamic Shadows,SSAO etc etc

Abraços

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui! - Página 2 Empty Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos