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[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

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[TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Ultra em Dom 10 Mar 2013, 19:51

Prezados amigos,

Conforme havia prometido, até me adiantei por querer que todos vocês possam desfrutar desta aplicação, segue o tutorial para poder voar o FSX em DX10 com o FIX do Steve's. + o Shader MOD 3.0 do Jesus Altuve. O FIX foi criado porque como alguns sabem, ao voar o FSX em DX10 as pistas começam a piscar principalmente nas junções de pista com taxiway.

Então...vou ser minucioso no tutorial e modo de instalação...


1. BACKUP's

Primeiramente é sabido que para qualquer alteração a ser feita é necessário fazer uma cópia(backup) dos arquivos, sendo eles:



a. Pasta ShadersHLSL na pasta MAIN do FSX. Selecionando a pasta é possível COPIAR e COLAR , isso gera uma cópia de segurança.



b. Faça uma cópia do seu arquivo FSX.CFG


2. INSTALAÇÃO


a. Instale o Shader MOD 3.0 do Jesus Altuve que eu Upei para este LINK:

http://www.mediafire.com/?hc9ctnqzqlbg9mz

b. faça o download o arquivo GENERAL10.FX , abaixo:

http://www.mediafire.com/?d21ye4nyb01w3o7


c. Feito isto, 1º deve ser instalado o SHADER MOD 3.0 pelo executável que está dentro do arquivo.

d. Depois de instalar o SHADER MOD 3.0 vá na pasta GENERAL dentro da pasta SHADERSHLSL(não é a pasta Cópia e sim a que ficou original), como na foto abaixo:



e. Substitua o arquivo GENERAL10.FX baixado, pelo que eu deixei no link à cima. Depois de substituído, o final do aquivo deve conter a informação grifada abaixo:




Pronto o Mod e o FIX foram instalados com êxito!


3. CONFIGURAÇÃO NVIDIA INSPECTOR.


Lembro: Esta parte que da configuração foi baseada no meu equipamento (GTX660TI SC), logo poderemos achar uma melhor configuração para os que não conseguirem um bom resultado.

Vale lembra que com este MOD, o ENBSERIES não irá mais funcionar, porque a lógica dele é trabalhar em conjunto com o DX9, mas não é necessário retirá-lo de dentro do FSX. Quando você quiser voar com o ENB basta desmarcar a opção do DX10 dentro do FSX e trazer o filtro anisotópico do Inspector de 32xS para apenas 32x.

Seguem os parâmetros:



As configurações que eu estou podendo usar dentro do FSX são estas:








Meu aquivo CFG é o que está neste SPOILER e pode ajudar a fazer os ajustes finos no FSX.CFG de vocês. Logicamente, copie apenas as linhas que devem ser analisadas e substituídas no seu CFG, e não o meu CFG inteiro..


Spoiler:


[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14

[AContain]
LabelColor=FFFF0000
LabelDelay=1000
ShowLabelAirline=0
ShowLabelAirlineAndFlightNumber=0
ShowLabelAirspeed=0
ShowLabelAltitude=1
ShowLabelContainerId=0
ShowLabelDistance=1
ShowLabelFlightPlan=0
ShowLabelHeading=0
ShowLabelManufacturer=1
ShowLabelModel=1
ShowLabels=0
ShowLabelTailNumber=0
ShowUserLabel=0

[ATC]
AutoOpenAirTrafficWindow=1
COMM_MSG_AI_ATC_COLOR=FFFF7840
COMM_MSG_ATC_AI_COLOR=FF00FF00
COMM_MSG_ATC_USER_COLOR=FFB6FFB6
COMM_MSG_NONE_COLOR=FFFFFFFF
COMM_MSG_USER_ATC_COLOR=FFFFD21B
PilotVoice=0
ShowATCText=1
UsePilotVoice=1

[CONTROLS]
Controls_Current=Standard
Controls_Default=Standard
KBDAIL=49
KBDELEV=49
KBDRUD=56
force_master_gain=10000
force_stick_force_enabled=0
force_stick_shaker_enabled=0
force_gear_bump_enabled=0
force_crash_enabled=0
force_ground_bumps_enabled=0
force_master_enabled=0

[Display]
ActiveWindowTitleBackGroundColor=0,28,140,64
ActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
BLOOM_EFFECTS=1
ChangeTime=4.000000
InfoBrakesEnable=False
InfoLowerLeftBackGroundColor=255,0,0,128
InfoLowerLeftTextColor=255,255,255
InfoLowerRightBackGroundColor=255,0,0,128
InfoLowerRightTextColor=255,255,255
InfoOverspeedEnable=False
InfoParkingBrakesEnable=False
InfoPauseEnable=False
InfoSlewEnable=False
InfoStallEnable=False
InfoUpperRightBackGroundColor=0,0,0,0
InfoUpperRightTextColor=255,0,0
NonActiveWindowTitleBackGroundColor=24,33,87,64
NonActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
SKINNED_ANIMATIONS=1
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=100
TransitionTime=4.000000
TEXTURE_MAX_LOAD=6
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=0
WideViewAspect=True
RUNWAY_LIGHTS_SURFACE_SCALAR=1.05 //scales edge, center,end,touchdown,runways
RUNWAY_LIGHTS_VASI_SCALAR=1.19 // scales VASI lights)
RUNWAY_LIGHTS_APPROACH_SCALAR=1.19 // scales approach light bars
RUNWAY_LIGHTS_STROBE_SCALAR=1.1 //scales RAILs and ODALs)


[DynamicHeadMovement]
HeadMoveTimeConstant=0.500000
LonAccelOnHeadLon=-0.010000
LonAccelOnHeadPitch=-0.005000
MaxHeadAngle=2.500000
MaxHeadOffset=0.150000
RollAccelOnHeadLat=0.005000
RollAccelOnHeadRoll=0.050000
YawAccelOnHeadLat=-0.050000

[FACILITIES]
CITY=
COUNTRY=
GTL_BUTTON=1232
STATE=

[FlightPlanMap]
LineWidth=2
show_ac_twr=1
SHOW_AIRPORTS=1
SHOW_AIRSPACE=1
show_airways=1
SHOW_APPROACHES=1
SHOW_DATATAGS=1
SHOW_FLIGHTPLAN=1
SHOW_INTERSECTIONS=1
SHOW_JET=0
show_markers=1
SHOW_NDBS=1
SHOW_TERRAIN=0
SHOW_VICTOR=1
show_volume_boundaries=1
SHOW_VORS=1
show_waypoints=1
SHOW_WEATHERSTATIONS=1
SHOW_WEATHERSYSTEMS=1

[BufferPools]
BufferPools=1
PoolSize=10485760
RejectThreshold=524288

[GRAPHICS]
ALLOW_SHADER_30=1
MultiSamplesPerPixel=4
MultiSampleQuality=8
AC_SELF_SHADOW=1
AIRCRAFT_REFLECTIONS=0
AIRCRAFT_SHADOWS=1
COCKPIT_HIGH_LOD=1
D3D10=1
EFFECTS_QUALITY=2
GROUND_SHADOWS=1
HIGHMEMFIX=1
IMAGE_QUALITY=0
LANDING_LIGHTS=1
NUM_LIGHTS=8
See_Self=1
STALE_BUFFER_THRESHOLD=2147483647
TEXTURE_MAX_LOAD=1024
TEXTURE_QUALITY=3
Text_Scroll=1
SHADER_CACHE_PRIMED_10=1693458432
SHADER_CACHE_PRIMED=1693458432


[INTERNATIONAL]
ASLAT=3
ASLON=1
MEASURE=1

[Main]
HideInfoText=1
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.1
SWAP_WAIT_TIMEOUT=30
Ave_Frame_Rate_Display=1
HideMenuFullscreen=1
HideMenuNormal=1
Location=0,0,1920,1080,\\.\DISPLAY1
Maximized=2
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
SimObjectPaths.1=SimObjects\Rotorcraft
SimObjectPaths.2=SimObjects\GroundVehicles
SimObjectPaths.3=SimObjects\Boats
SimObjectPaths.4=SimObjects\Animals
SimObjectPaths.5=SimObjects\Misc
SimObjectPaths.6=SimObjects\IVAO_MTL
User Objects=Airplane, Helicopter
ProcSpeed=15090
PerfBucket=7

[Misc]
Com_Rate=7


[PANELS]
DEFAULT_VIEW=0
IMAGE_QUALITY=1
PANEL_MASKING=1
PANEL_OPACITY=100
PANEL_STRETCHING=1
QUICKTIPS=0
UNITS_OF_MEASURE=1

[PointOfInterestSystem]
CycleSetting=0

[REALISM]
AutoCoord=False
AutoTrim=False
CrashDetection=False
CrashTolerance=0.510000
CrashWithDyn=False
GEffect=False
General=1.000000
GyroDrift=False
GyroEffect=1.000000
ManualLights=True
PFactor=1.000000
RealMixture=False
StressDamage=False
Torque=1.000000
TrueAirspeed=False
UnlimitedFuel=False

[RWW_WEATHER_MAP]
SHOW_AIRPORTS=0
SHOW_AIRSPACE=0
SHOW_APPROACHES=0
SHOW_DATATAGS=1
SHOW_FLIGHTPLAN=1
SHOW_INTERSECTIONS=0
SHOW_JET=0
SHOW_NDBS=0
SHOW_TERRAIN=1
SHOW_VICTOR=0
SHOW_VORS=0
SHOW_WEATHERSTATIONS=1
SHOW_WEATHERSYSTEMS=1

[SCENERY]
MAX_ASYNC_BATCHING_JOBS=3
SmallPartRejectRadius=4
DAWN_DUSK_SMOOTHING=1
IMAGE_COMPLEXITY=5
LENSFLARE=0

[SIM]
SYSCLOCK=1

[SlewTextInfo.1]
AirSpeed=1,5
Altitude=1,3
Heading=1,4
Latitude=1,1
Longitude=1,2

[SlewTextInfo.2]
FrameRate=1,1
LockedFrameRate=1,2

[SlewTextInfo.3]
AirSpeed=1,5
Altitude=1,3
FrameRate=2,1
Heading=1,4
Latitude=1,1
LockedFrameRate=2,2
Longitude=1,2

[SOUND]
AmbientUI=0
AmbientUIMusic=FSX01
AmbientUIMusicVolume=-6.000000
PrimaryDevice={DEF00000-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}
SOUND=1
SOUND_FADER1=0.860000
SOUND_FADER2=1.000000
SOUND_FADER3=0.190000
SOUND_FADER4=-0.000000
SOUND_LOD=0
SOUND_QUALITY=2
UISound=0
VoiceDevice={DEF00002-9C6D-47ED-AAF1-4DDA8F2B5C03}

[STARTUP]
DEMO=0
LoadWindow=1
SHOW_OPENING_SCREEN=1
STARTUP_DEMO=

[TERRAIN]
AUTOGEN_DENSITY=5
DETAIL_TEXTURE=1
LOD_RADIUS=4.500000
MESH_COMPLEXITY=100
MESH_RESOLUTION=25
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=449
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=649
TEXTURE_RESOLUTION=29
WATER_EFFECTS=7

[TextInfo.1]
AirSpeed=1,5
Altitude=1,3
Heading=1,4
Latitude=1,1
Longitude=1,2
WindDirectionAndSpeed=1,6

[TextInfo.2]
FrameRate=1,1
FuelPercentage=1,4
GForce=1,3
LockedFrameRate=1,2

[TextInfo.3]
AirSpeed=1,5
Altitude=1,3
FrameRate=2,1
FuelPercentage=2,4
GForce=2,3
Heading=1,4
Latitude=1,1
LockedFrameRate=2,2
Longitude=1,2
WindDirectionAndSpeed=1,6

[TrafficManager]
AirlineDensity=0
AIRPORT_SCENERY_DENSITY=0
FreewayDensity=0
GADensity=0
IFROnly=0
LeisureBoatsDensity=0
ShipsAndFerriesDensity=0


[VirtualCopilot]
VirtualCopilotActive=0

[Weather]
AdjustForMagVarInDialog=1
CLOUD_COVERAGE_DENSITY=7
CLOUD_DRAW_DISTANCE=5
DETAILED_CLOUDS=1
DisableTurbulence=0
DownloadWindsAloft=0
DynamicWeather=0
MaxGustRampSpeed=200
MaxGustTime=500
MaxVarRampSpeed=75
MaxVarTime=50
MinGustRampSpeed=1
MinGustTime=10
MinVarRampSpeed=10
MinVarTime=5
THERMAL_VISUALS=0
TurbulenceScale=0.300000
WeatherGraphDataInDialog=0
WeatherServerAddress=fs2k.zone.com
WeatherServerPort=80
WindshieldPrecipitationEffects=1

[WeatherMap]
SHOW_AIRPORTS=0
SHOW_VORS=0
SHOW_NDBS=0
SHOW_APPROACHES=0
SHOW_INTERSECTIONS=0
SHOW_VICTOR=0
SHOW_JET=0
SHOW_AIRSPACE=0
SHOW_FLIGHTPLAN=1
SHOW_WEATHERSTATIONS=1
SHOW_WEATHERSYSTEMS=1
SHOW_DATATAGS=1
SHOW_TERRAIN=1

[MAPVIEW_MAP]
SHOW_AIRPORTS=1
SHOW_VORS=1
SHOW_NDBS=1
SHOW_APPROACHES=1
SHOW_INTERSECTIONS=1
SHOW_VICTOR=1
SHOW_JET=1
SHOW_AIRSPACE=1
SHOW_FLIGHTPLAN=1
SHOW_WEATHERSTATIONS=1
SHOW_WEATHERSYSTEMS=1
SHOW_DATATAGS=1
SHOW_TERRAIN=1
show_flight_history=1


MULTIPLAYER]
HostPortFirst=23456
HostPortLast=23456
AccountLogin=0
condAccoutPassword=0
LanUsername=PT-KKM
ClientEnableVoice=0
VoiceCompressionBitRate=128000
VoiceVolume=-0.000000
WeatherString=User-defined weather
IP1=192
IP2=168
IP3=1
IP4=100


Avisos:


* - Usando este MOD não se deve configurar mais a água pelo FSWC, pois isto fará com que a aguá perca o seu efeito. Deixe a sua configuração como está.

Para quem usa o REX ESSENTIALS + OVERDRIVE, há duas opções de marcações de nuvens e de água em DX10 que devem ser selecionadas para dar mais performance na transposição dos arquivos do REXESS quando na instalação. Pelo REXESS poderá ser feita qualquer escolha de texturas sem problema.




Não se assustem ao iniciar o FSX, pois a aeronave irá aparecer toda serrilhada e com um aspecto horrível, como abaixo:



Mas dentro do simualdor será normal:



Desde que o parâmetro do Anisotropic esteja marcado, caso contrário irá serrilhar.




Percepções:

- Voar o FSX totalmente com DX10 é muito mais performático, muito mais fluído.
- Existe uma percepção mínima "minha" sobre os filtros em DX10 serem um pouco pior no tratamento das linhas finas do que em Dx9, mas isso ao longo do tempo e com a participação de todos pode ser identificado uma melhor configuração do INSPECTOR.

- A água tropical volta a ter aquele aspecto verde-claro, mas só em locais onde ela existe por padrão no FSX, como a Baia do Rio de Janeiro. Isso eu ainda não sei como resolver, mas creio que com a ajuda de vocês encontraremos a solução bem rápido. Lembre-se, "esqueçam o FSWC neste momento ou vocês poderão perder a configuração da água, que se tornará tão branca como uma folha de papel".


Realizando os passos como eu descrevi acima, não tem erro.

Espero ter ajudado a descobrir que o FSX sofre em DX9 e vai bem melhor em DX10, pelo menso essa é a minha percepção e verificação , tanto que eu posso usar as configurações máximas dadas pelo simulador sem sequer ter um STUTER...isso já vale muito!

A ajuda de você deve ser com fotos, desta forma conseguimos identificar o que pode estar ocorrendo assim como um breve relato sobre.




Abraços e gostaria da avaliação de vocês!

Uma Abraço do amigo

Ricardo Roda - Ultra


Referência: http://stevesfsxanalysis.wordpress.com/

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Leber em Dom 10 Mar 2013, 19:57

Que aula !, obrigado por compartilhar Ultra !

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O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por willian402m em Dom 10 Mar 2013, 20:10

Vamos aos testes Very Happy

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por eduardoamll em Dom 10 Mar 2013, 20:38

Fiz um rápido teste, o que reparei de cara (talvez seja impressão) é que ficou mais rápido o carregamento dos cenários, mas os frames despencaram, porém ficou bem fluído. Talvez não tenha configurado adequadamente e meu note não ajuda muito em performance.
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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Bruno Rodrigues em Dom 10 Mar 2013, 20:47

o FSX Roda bem melhor no DX10 pois o DX10 trabalha melhor os Shaders que o DX9 porem testei aqui e a unica diferença mesmo é que as pistas não piscam mais,porem é um DX10 parcial.....

mas ficou bem mais belo Valeu Ultra happy

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por willian402m em Dom 10 Mar 2013, 21:04

Depois de alguns testes, percebe sim que o DX10 é muito mais performático, ainda não achei uns filtros bom para usar com DX10
tenho agora que me acostumar, pois mudou visualmente tudo Very Happy

aqui uma do litoral Miami, antes tinha 25fps chegada MIA(FSX Miami City 2012 + Latin Miami), agora minimo que deu foi 47 por que fiquei mudando camera


ainda estou testando em cenarios mais pesados, pra ver se fico DX10 ou volto ENB

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Allan Prim em Dom 10 Mar 2013, 21:36

Só tenho a te agradecer! Consegui aumentar pelo menos 10 FPS, além de ter deixado mais fluido.

Parabéns!

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por ricardomollik em Dom 10 Mar 2013, 21:42

Belo trabalho Ultra,
Tive um erro para instalar o Shader MOD 3.0 ( 2738 error code) vou resolver depois mais instalei manualmente sem problemas.
Apenas quando marco em display settings Preview DirectX 10 e Light bloom manda reiniciar o FSX e quando reinicio estas funcoes estao desmarcadas e assim mesmo? tenho que marcar novamente apos reiniciar?
Mais uma vez parabens e obrigado
Ricardo

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Ultra em Dom 10 Mar 2013, 21:47

ricardomollik escreveu:Belo trabalho Ultra,
Tive um erro para instalar o Shader MOD 3.0 ( 2738 error code) vou resolver depois mais instalei manualmente sem problemas.
Apenas quando marco em display settings Preview DirectX 10 e Light bloom manda reiniciar o FSX e quando reinicio estas funcoes estao desmarcadas e assim mesmo? tenho que marcar novamente apos reiniciar?
Mais uma vez parabens e obrigado
Ricardo

Isso , você marca e ele pede para reiniciar. Deve ficar marcado após o nova inicialização.

Como falei, os filtros nós vamos ajustando ao longo do tempo. Deve haver alguma configuração no Inspector que melhore consideravelmente, mas esta que eu postei vai ajudando por agora..Sei que tem mais coisas para configurar eu ainda estou pesquisando agora sobre a água para ver como mudá-la e ainda quero ver como fica com o SHADE 1.02...

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por ricardomollik em Dom 10 Mar 2013, 22:29

Ultra escreveu:
ricardomollik escreveu:Belo trabalho Ultra,
Tive um erro para instalar o Shader MOD 3.0 ( 2738 error code) vou resolver depois mais instalei manualmente sem problemas.
Apenas quando marco em display settings Preview DirectX 10 e Light bloom manda reiniciar o FSX e quando reinicio estas funcoes estao desmarcadas e assim mesmo? tenho que marcar novamente apos reiniciar?
Mais uma vez parabens e obrigado
Ricardo

Isso , você marca e ele pede para reiniciar. Deve ficar marcado após o nova inicialização.

Como falei, os filtros nós vamos ajustando ao longo do tempo. Deve haver alguma configuração no Inspector que melhore consideravelmente, mas esta que eu postei vai ajudando por agora..Sei que tem mais coisas para configurar eu ainda estou pesquisando agora sobre a água para ver como mudá-la e ainda quero ver como fica com o SHADE 1.02...

Yesyes


ah, era o que eu estava pensando apos reiniciar novamente marco as funcoes e ai sim nao pede pra reiniciar, muito bom......
to vendo configuracoes no Nvidia Inspector e testando pra ver como fica, isso vai depender muito de cada PC, eu pelo menos nao limito o FPS em 30 no inspector, bem pelo jeito so testando configuracoes pra ver as melhoras, essa sua ja ficou de parametro
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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por ArthurLM1 em Dom 10 Mar 2013, 23:12

Testei e tive que voltar para o DX9. O céu ficou bastante estranho e a água ficou esbranquiçada sem falar que perdi meu ENB que foi tão bem configurado... mas ganhei 15FPS em média lol

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Galeno em Dom 10 Mar 2013, 23:17

Roda,

Tu é a 6ª letra do alfabeto + oda.

Testei aqui, sem muita fé, e o troço ficou excelente! Os frames estão ótimos... testei com o MD e o 67 da LDS.

Ainda preciso acertar as configuração do NVI, porque precisei ativar o AA do FSX e com isso perdi alguns frames.

Vou testar com outra configuração do NVI.

Ponto na conta, Mestre!

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por guille5577 em Seg 11 Mar 2013, 00:00

Obrigado Cmte!!!
Assim que tiver tempo testarei estas configurações e posto os resultados.
Uma duvida. Alguém daqui que tem VGA ATI fez o teste?

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Galeno em Seg 11 Mar 2013, 00:55

TGL "Camber DQ1" em EHAM "Aerofofo" + NL2000.



Só fiz alguns TGLs... meu AI ficou todo branco. E a cor da água da Baía da Guanabara tá beem estranha mesmo. lol

Vou já decolar de VCP num vôozinho de verdade.

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Albarn em Seg 11 Mar 2013, 00:57

Testado e aprovado!!
Fiz uns testes e pelas imagens, já dá pra notar uma mudança enorme!

Alguém sabe o que é aquelas manchas verdes lá embaixo? scratch



Acho que essa água ficou clara demais... lol



E o tráfego ficou branco. Nem todas as aeronaves AI estão assim, mas são poucas as que estão exibindo as texturas normalmente:



Acho que esse problema das texturas do tráfego se deve ao fato de elas serem ainda em DX9, se eu estiver errado, me corrijam. wink
Por causa da minha VGA e processador serem um tanto mais fracos (GTX550ti + Core i3 2100), baixei um pouco as configs no Inspector e não coloquei todos os sliders do FSX pra direita, mas a maioria. Não cheguei a mexer no fsx.cfg.
No geral, teve muito mais ganhos do que perdas, meu FSX que costumava rodar entre 30 e 15 FPS, deu um salto enorme pra 50 FPS, com um mínimo de 27 FPS nessas novas configurações. Além disso, mesmo com a água e o tráfego "brancos", os reflexos e a iluminação ficaram belíssimos!
Ficou muito mais fluído, e teve um ou outro stutter, quase imperceptível (meu FSX tá mau calibrado, hehehe), mas isso se resolve na base do ajuste fino. Vou fazer alguns ajustes no cfg e no Inspector e vou ver no que dá. Yesyes

Parabéns mais uma vez, e muito obrigado! aplauso

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Ultra em Seg 11 Mar 2013, 01:12

Como eu relatei. A Água passa a ser o nosso maior objetivo de ajuste agora. Agora quanto ao tráfego branco, provavelmente vocês mesmo já responderam é pelo fato de serem em DX9.

Se eu não estiver enganado(não pude testar ainda) mas eu acho que achei um programinha que vai resolver todo o problema com o ENBSeries. Além de umas coisinhas a mais. Vou testar .. aguardem... amanhã eu posto o resultado..

Guille, vai tranquilo com a ATI que não tem problema o CCC deve ter uma configuração que chega junto com o N Inspector.

Fico feliz da vida que estamos experimentando uma nova opção no FSX vou fazer o possível e o impossível pelo melhor!

Abraços thumbsup

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Fabricio Ribeirão Preto em Seg 11 Mar 2013, 02:43

A intenção foi boa, o problema é que esse DX 10 deixa o meu velho e bom 737 300 PIC da Wico bugadaço, e não da para abrir mão do meu xodó.

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por R.olivalopes em Seg 11 Mar 2013, 09:17

Ainda não testei,Ultra mas so de ver a imagens, e os comentários do pessoal. TU É A SEXTA LETRA DO ALFABETO + ODA lol Vou testar e posto o resultado aqui, VLW!
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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Gabriel Moradillo em Seg 11 Mar 2013, 09:45

Ainda nao tive a oportunidade, mas farei em breve.

Pelos comentarios, seria essa a solucao de performance sem bugs no fsx ?

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por guille5577 em Seg 11 Mar 2013, 10:41

Legal Ultra.

Vou testar na quinta as configurações com o CCC e ver os resultados visuais e de performance. Pelo que o pessoal anda comentando, parace que ajuda bastante nos FPS porém isso varia de maquina pra maquina, vou torcer para ter um incremento aqui...... O ENB não estou utilizando então não fará diferença!!!!

thumbsup

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por maicon.moda em Seg 11 Mar 2013, 11:25

Excelente!! Vou testar, com certeza. Quanto ao tráfego branco, pesquisei e vi que tem um programa que é capaz de converter as texturas para DX10. Chama-se Add-on Converter X, que é pay. É realmente um bom produto? Possui algum concorrente freeware? Abraços.

Edit: Tem um link no fórum do GAIT sobre esse problema e que pelo último post, diz que funciona.
http://forums.gaitraffic.com/viewtopic.php?f=20&t=44

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por alberto em Seg 11 Mar 2013, 11:47

Parabéns Ultra pelo tutorial!! Devidamente positivado.

Já farei minha instalação nova utilizando este tutorial para ver como fica.

Quanto a textura da água do Rio de Janeiro, antigamente não existia um arquivo free que mudava a a cor da água? Lembro de baixar este arquivo, só não me recordo onde. Ele não resolveria este problema?

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Valdir Ávila em Seg 11 Mar 2013, 11:52

Parabéns Ultra...sensacional isto

Cara tenho umas perguntas:

Eu uso o FPS Limiter, tem algum problema? visto que para abrir o FSX tem que ser necessariamente por ele.

- o Meu FSWC preciso desistalar ou posso simplesmente abandonar ele no FSX.?

- Voando online.. algum problema com os MTL?

Cara parabéns.. voce realmente é PH + ODA

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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Luiz Marques Jr. em Seg 11 Mar 2013, 12:49

Testando
depois coloco os comentários
parabéns Ultra.
vlw por compatilhar
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Re: [TUTORIAL] FSX em DX10[FIX] + Shader Mod 3.0. Aqui!

Mensagem por Ultra em Seg 11 Mar 2013, 13:27

Valdir Ávila escreveu:Parabéns Ultra...sensacional isto

Cara tenho umas perguntas:

Eu uso o FPS Limiter, tem algum problema? visto que para abrir o FSX tem que ser necessariamente por ele.
R: pode abandonar o FPS limiter testei este MOD retirando do FSX.CFG até o Affinitymask=14 e não apresentou queda de performance. Creio que muito Tweaks deverão ir por terra...

- o Meu FSWC preciso desistalar ou posso simplesmente abandonar ele no FSX.?
R: Só abandone.. não desintale.

- Voando online.. algum problema com os MTL?
R: Até o presente momento o que pode ocorrer é o mesmo que está sendo reportado por aqueles que usam tráfego AI, ou seja, textura branca..

Cara parabéns.. voce realmente é PH + ODA

Obrigado pessoal! thumbsup

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