Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvidas com ATC e Cartas Aéreas  Gse_multipart13851

Duvidas com ATC e Cartas Aéreas

3 participantes

Ir para baixo

Duvidas com ATC e Cartas Aéreas  Empty Duvidas com ATC e Cartas Aéreas

Mensagem por m.malakian Qui 17 Jan 2013, 19:44

Olá a todos, venho neste fórum mais uma vez tirar pequenas duvidas que sobram dos meus estudos aeronáuticos, vamos a minha situação:
Eu acostumei a voar IFR seguindo ao ATC do Fsx, depois percebi que ele mandava fazer muito "zingue zague" sem sentidos, ultimamente passei a elevar o grau de realismo aprendendo a utilizar as cartas aéreas. Mais algumas duvidas persistem, pra ser sincero sao 7, pode ser que sabendo de uma, já eliminara a outra.


1- A quem devo obedecer ao Atc ou as cartas aéreas?
2- Devo continuar seguindo o IFR do ATC ou esquecer o mesmo?
3- Mas por outro lado e se tiver muito trafego no local?

Ok, vamos supor que eu utilize apenas as cartas aéreas...

4- Ao planejar meu voo quem define a saída?
5- Sei que tem como ver a pista em uso pelo METAR, mas a duvida esta em quem vai definir a saída, a duvida é a mesma na chegada, quem define a chegada?
6- Como vou planejar um voo sem saber em qual procedimento chegar e sair (sei que é pelas cartas) mas e se tiver um avião pousando no local?
7- Quando vocês vão voar, qual o procedimento correto quanto a ATC( pra que serve), quando o Plano de voo com saídas e chegadas são definidos?


m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com ATC e Cartas Aéreas  Empty Re: Duvidas com ATC e Cartas Aéreas

Mensagem por André Luiz Qui 17 Jan 2013, 20:14

1- Cartas aéreas, ATC só vai por HDG
2- Eu prefiro não usar o ATC (Fica a sua escolha)
3-Em questão a isso não de atenção em Cruzeiro, mas em Final se tiver um tráfego na pista você retira o tráfego para depois colocar de volta (ou use a opção Full Stop Landing no ATC do FSX)
4-Você
5-Mesma da 4
6-Mesma da 3
7-Como tem o AisWeb vejo os fixos da aerovia pra ver qual a SID/STAR se encaixa!

Espero ter ajudado thumbsup

_________________
Duvidas com ATC e Cartas Aéreas  395277

Duvidas com ATC e Cartas Aéreas  H3 Duvidas com ATC e Cartas Aéreas  CSP
André Luiz
André Luiz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/12/2011
Mensagens : 1065
Reputação : 17
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Mecânico de Aeronaves
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/ControlofIVAO?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com ATC e Cartas Aéreas  Empty Re: Duvidas com ATC e Cartas Aéreas

Mensagem por Paulo Stavis Qui 17 Jan 2013, 20:25

m.malakian escreveu:
3- Mas por outro lado e se tiver muito trafego no local?
4- Ao planejar meu voo quem define a saída?
5- Sei que tem como ver a pista em uso pelo METAR, mas a duvida esta em quem vai definir a saída, a duvida é a mesma na chegada, quem define a chegada?
6- Como vou planejar um voo sem saber em qual procedimento chegar e sair (sei que é pelas cartas) mas e se tiver um avião pousando no local?
7- Quando vocês vão voar, qual o procedimento correto quanto a ATC( pra que serve), quando o Plano de voo com saídas e chegadas são definidos?

3- Você pode tentar se encaixar no sequenciamento do ATC ou pedir um full stop pra ele. Mas de qualquer forma, nem com o ATC default isso fica legal ja que muitas vezes ele libera aeronave pousar e manda arremeter. Pessoalmente eu meto o avião na pista com tráfego ou não independente do ATC.

4- O ATC (voo online c/ atc online) ou você (voo offline/voo online c/ atc off).

5- Ídem acima.

6- Mesmo que seja o ATC o responsável por lhe fornecer uma SID ou STAR, você pode saber de antemão quais as prováveis possibilidades. Em cima disso você faz um planejamento geral considerando a pior possibilidade (SID/STAR mais longa) pra evitar a falta de combustível.

7- O plano de voo define a rota. Como você vai chegar na rota e sair dela p/ o aeroporto é problema do ATC (ou seu, dependendo do caso). Eu simplesmente defino rota, saída e chegada e saio voando sem dar importância ao PV do FS. Só quando é voo mais longo eu crio um no FSC pra usar no AS2012 e ver os ventos em cruzeiro.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas com ATC e Cartas Aéreas  Empty Re: Duvidas com ATC e Cartas Aéreas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos