Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Coração mata mais em avião que os acidentes  Gse_multipart13851

[Brasil] Coração mata mais em avião que os acidentes

Ir para baixo

[Brasil] Coração mata mais em avião que os acidentes  Empty [Brasil] Coração mata mais em avião que os acidentes

Mensagem por Amilckar Qui 29 Nov 2012, 19:20

Coração mata mais em avião que os acidentes





Estudo revela que infarto e AVC a bordo causam mais vítimas do que desastres aéreos


[Brasil] Coração mata mais em avião que os acidentes  Artigo%20111%20-%20Cuidando%20do%20cora%C3%A7%C3%A3o


Relatório da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês) que será divulgado amanhã no III Brasil Prevent, congresso sobre a prevenção de problemas cardíacos, informa que doenças cardiovasculares matam mais em voos que acidentes de avião. De acordo com o levantamento, em 2011, foram registradas 486 mortes em 22 desastres aéreos, enquanto 490 pessoas morreram por causa de um infarto ou acidente vascular cerebral (AVC) a bordo.


O problema, diz o estudo, é consequência do maior número de viagens — cerca de 350 milhões de passageiros por ano —, mais idosos a bordo, baixa pressão nos voos, equivalente a 2.500 metros de altitude e baixa umidade no avião, de 10% e 20%, quando o ideal seria mais de 40%. “O estresse e a ansiedade do voo agravam o problema”, completa o diretor do Comitê de Emergências Cardiovasculares e Ressuscitação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Sérgio Timerman.


Os problemas mais comuns a bordo são infarto, derrame, embolia pulmonar e trombose venosa, quando um coágulo se forma se o passageiro fica muito tempo sentado na poltrona. “Um dos maiores problemas dos aviões de hoje é a falta de espaço”, critica Timerman.


Outra causa citada é o número de médicos que se julgam capazes de ajudar caso alguma emergência ocorra. Segundo a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, cerca de 85% dos voos têm médicos, mas menos de 5% usariam o desfibrilador para atender um infarto por o avião ser ambiente muito diferente do normal.


Cuidados na hora da viagem


O médico Sérgio Timerman aconselha dobrar a quantidade de água bebida, evitar líquidos com gás, que dobra de volume na altitude e pressiona o pulmão, não viajar com meias apertadas, fazer exercícios na cadeira e se levantar em voos com mais de quatro horas de duração para prevenir algum problema.


O especialista lembra que os que precisam de alimentação especial devem pedir que a empresa providencie uma refeição que atenda a suas necessidades. Aos outros, recomenda que mantenham sua rotina normal antes de voar. “Os cardiopatas não devem mudar o horário usual da medicação e podem manter a alimentação”.


Fonte: O Dia
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Coração mata mais em avião que os acidentes  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos