Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto-SP: Sob nova administração, Guarulhos ganha "banho de loja" Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto-SP: Sob nova administração, Guarulhos ganha "banho de loja"

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto-SP: Sob nova administração, Guarulhos ganha "banho de loja" Empty [Brasil] Aeroporto-SP: Sob nova administração, Guarulhos ganha "banho de loja"

Mensagem por Amilckar Seg 19 Nov 2012, 08:59

Aeroporto-SP: Sob nova administração, Guarulhos ganha "banho de loja"


[Brasil] Aeroporto-SP: Sob nova administração, Guarulhos ganha "banho de loja" 66054_462728973769111_1952512750_n


SÃO PAULO, SP, 18 de novembro (Folhapress) - O aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), ganhou um "banho de loja" nos primeiros dias sob administração da concessionária que venceu leilão federal para geri-lo.

Desde o início de novembro, os estacionamentos dos terminais 1 e 2 passaram a ter 500 vagas a mais, 17% a mais em relação às 2.940 de antes; da mesma forma, os banheiros aumentaram de tamanho e ganharam novo layout. O aumento de espaço nos estacionamentos se deu com a eliminação de canteiros de grama -na falta de vaga, os carros usualmente paravam sobre essas áreas.

É uma tentativa de resolver um dos principais gargalos do aeroporto. A concessionária diz que, até abril, inaugurará um edifício garagem com mais 2.400 vagas.

Os terminais 1 e 2 têm novas placas de sinalização, pretas com fundo amarelo, de padrão internacional. A substituição por ora é parcial: até o dia 21, 100% das placas atuais, brancas sobre fundo preto, serão trocadas, segundo a Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos, responsável pelo local.

A Folha de S.Paulo havia antecipado o "banho de loja" em maio. Havia sido um pedido do governo federal à concessionária, como maneira de chamar a atenção dos passageiros para a mudança.

Novo nome

A nova marca do aeroporto será GRU Airport. O nome é alusão ao código que designa o aeroporto na aviação internacional.

A administração do aeroporto passou a ser feita pela concessionária sob acompanhamento da Infraero. Em fevereiro, a estatal sai do aeroporto e a concessionária assumirá sozinha.

A principal obrigação da empresa é colocar em operação o terminal 3 do aeroporto, com capacidade para 12 milhões de passageiros, até a Copa de 2014. As obras começaram em 18 de outubro, após autorização dada pela Cetesb, agência ambiental paulista.

Segundo a concessionária, a construção terminará em abril de 2014. Dois itens do projeto, um shopping center e um hotel externo ao terminal, não estarão concluídos até a Copa.

Também depois da Copa, o aeroporto abrigará uma estação da CPTM; ela ficará no entorno do terminal 4, hoje ocupado por Webjet, Azul e Trip. A conexão de lá até os terminais 1, 2 e 3 será por meio de um monotrilho.

A intenção é ter, antes de 2020, também uma estação de metrô e o TAV (Trem de Alta Velocidade) no local, de modo a criar um grande polo ferroviário no aeroporto.

Maior do país, o aeroporto de Cumbica recebeu 31 milhões de passageiros em 2011. O recorde de passageiros atendidos foi anteontem à noite, primeiro dia sob a nova administradora: 104 mil pessoas. A empresa atribuiu o número ao mega-feriado e a voos fretados.

Fonte: Jornal A Cidade

Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Aeroporto-SP: Sob nova administração, Guarulhos ganha "banho de loja" Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos