Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Inframerica assume administração do Aeroporto Internacional de Brasília (DF)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Inframerica assume administração do Aeroporto Internacional de Brasília (DF)

Mensagem por Amilckar em Seg 03 Dez 2012, 14:25

Inframerica assume administração do Aeroporto Internacional de Brasília (DF)


Nesse sábado (01), o Consórcio Inframerica assumiu a operação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília (DF). As obras de ampliação passam a ser de responsabilidade do grupo, assim como a administração do aeroporto e sua manutenção.


O contrato de concessão foi assinado em 14 de Junho último, e é válido por 25 anos. O investimento previsto é de R$ 28 bilhões, e a capacidade do terminal será ampliada dos atuais 15 milhões de passageiros para 20 milhões em 2014, e para 41 milhões no final do convênio, em 2037.

Até a Copa de 2014, serão investidos R$ 750 milhões, e os Terminais 1 e 2 serão reformados, além da construção de um novo terminal com 15 novas pontes de embarque e 13 posições de estacionamento.


Hoje, existem 1500 vagas para veículos, sendo sendo que a previsão é de 3000 vagas disponíveis até 2014. Além disso, a entrada do terminal de passageiros vai ganhar uma nova cobertura e uma nova pista.

De acordo com a diretoria do consórcio, as obras não deverão atrapalhar os passageiros: “A etapa de planejamento foi especialmente importante no caso das obras do aeroporto de Brasília. O cronograma foi produzido de acordo com as interferências que poderiam inviabilizar ou retardar o cumprimento das metas pré-definidas para a Copa do Mundo”.

“Consideramos também a continuidade do fluxo de passageiros nas operações de embarque e desembarque em todas as etapas da obra”, explicou o diretor-executivo da Inframerica, Antônio Droghetti.

Como parte do plano de transição, a INFRAERO supervisionará as operações pelos próximos três meses. A partir do fim desse prazo, o consórcio formado pelos grupos Engevix, e Corporación América e pela própria INFRAERO passam a gerenciar o terminal em conjunto.

Todos os serviços do aeroporto serão de responsabilidade do aeroporto, com exceção do Controle de Tráfego Aéreo, que é operado pela FAB.

Um balcão de atendimento bilíngue começou a funcionar nesse sábado. Lá, o passageiro pode obter informações e orientações, esclarecer dúvidas e fazer reclamações. O serviço está em funcionamento 24 horas por dia.

Agora, qualquer pessoa presente no aeroporto pode utilizar gratuitamente a internet pelo sistema Wi-Fi. Para isso, não é preciso ter o número da passagem ou o identificador de voo, como ocorria antes. O consórcio também promete disponibilizar aplicativos para iPhone e Android e um chat para atendimento online também por 24 horas.

Funcionários terão tablets integrados ao sistema de gestão do aeroporto, para consultar informações e acionar áreas administrativas. A medida pretende agilizar alguns procedimentos e serviços.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Copa 2014

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11015
Reputação : 506
Idade : 52
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] Inframerica assume administração do Aeroporto Internacional de Brasília (DF)

Mensagem por Julio Giunti em Seg 03 Dez 2012, 21:58

Hum, estive lá segunda feira passada e ao que me pareceu ainda não mudou nada, uma besteira que seria fácil de ser resolvida que era a situação dos banheiros não foi feito nada! Continuam sem papel e sujos, com fila e tudo mais...



avatar
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum