Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


EMB 170/190 Procedimento ILS. Gse_multipart13851

EMB 170/190 Procedimento ILS.

2 participantes

Ir para baixo

EMB 170/190 Procedimento ILS. Empty EMB 170/190 Procedimento ILS.

Mensagem por HelderTLC Sex 16 Nov 2012, 23:55

EMB 170/190 Procedimento ILS.
Amigos, acabei de terminar meu primeiro voo com as aeronaves e-jets da embraer, fazendo a rota SBPL - SBSV com o EMB 170 da trip, porém eu planejava alinha e aproximar por ils, não conseguindo fazer o procedimento tive que alinha e aproximar manualmente até que não foi um pouso muito ruim não mais com o ils seria melhor.
Eu configurei a rota no CDU selecione a pista o procedimento de entrada, quando estava chegando setei a frequencia do ils no painel de radio e esperei um pouco e setei app, porém nada aconteceu.
Como deve ser o procedimento para aproximar ils no EMB 170, já que no Boeing 737-800 você precisa apenas esta com a pista no visual e setar app.

HelderTLC
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/08/2012
Mensagens : 104
Reputação : 3
Idade : 29
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

EMB 170/190 Procedimento ILS. Empty Re: EMB 170/190 Procedimento ILS.

Mensagem por João Pedro Sáb 17 Nov 2012, 10:13

HelderTLC escreveu:EMB 170/190 Procedimento ILS.
Amigos, acabei de terminar meu primeiro voo com as aeronaves e-jets da embraer, fazendo a rota SBPL - SBSV com o EMB 170 da trip, porém eu planejava alinha e aproximar por ils, não conseguindo fazer o procedimento tive que alinha e aproximar manualmente até que não foi um pouso muito ruim não mais com o ils seria melhor.
Eu configurei a rota no CDU selecione a pista o procedimento de entrada, quando estava chegando setei a frequencia do ils no painel de radio e esperei um pouco e setei app, porém nada aconteceu.
Como deve ser o procedimento para aproximar ils no EMB 170, já que no Boeing 737-800 você precisa apenas esta com a pista no visual e setar app.

É realmente. Nesse caso, sete o curso do ILS antes de iniciar o voo. Quando próximo de iniciar a APP, sete no rádio a frequência do ILS e clique no botão Prev. Quando no LOC, o modo VOR irá se armar de modo automático.

Logo abaixo, deixo um mini-tutorial do ILS no Wilco.

1. Setar o autobreak.
2. No GUIDANCE PANEL, o botão do ajuste dos mínimos (MINIMUMS) deve estar setado em BARO. (Essa configuração também deve ser realizada pelo co-piloto.)
4. No MCDU (FMS), clique em RADIO. NAV1 e NAV2 devem estar setados com a frequência do ILS da pista em que deseja pousar.
5. No GUIDANCE PANEL, aperte o botão PREV e use o botão do curso (CRS) para ajustar a proa da pista em que deseja pousar. Nos casos em que a navegação é através do MCDU, ao apertar o botão PREV, você deixará armado armado o localizer (LOC) e o glideslope (GS). (Essa configuração também deve ser realizada pelo co-piloto.). Nos casos em que você está controlando a aeronave, é necessário armar o AUTOPILOT (AP) apertando o botão APP.
OBS: Quando realizar essas configurações, deve aparecer no FMA a palavra "APPR1" na cor branca, significando que o sistema está armado. Enquanto a aeronave vai descendo conforme a programação, a palavra "APPR1" muda pra a cor verde, indicando que o sistema passou de armado para ativado.

Ao seguir tais explicações, deverás fazer uma aproximação por ILS, de um modo bem melhor.

Abs!

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos