[Brasil] Aperto piora nos voos de classe econômica
Página 1 de 1
[Brasil] Aperto piora nos voos de classe econômica
Aperto piora nos voos de classe econômica
Com a popularização das viagens aéreas, o aperto na classe econômica tem crescido em voos nacionais e internacionais.
Na classe econômica, escolha a menos pior
Mesmo na classe econômica, há lugares melhores. Nas poltronas do
corredor, o passageiro pode esticar as pernas na passagem.
É por isso que a jogadora de basquete Nádia Colhado, 21, que mede 1,94
m, sempre dá preferência ao corredor. "Dá para esticar uma perna."
Para Murillo de Oliveira Villela, presidente da Sociedade Brasileira de
Medicina Aeroespacial, poder esticar os membros inferiores não é a única
vantagem: "Quem se senta no corredor se levanta sem incomodar ninguém".
Villela lembra que algumas pessoas ficam sem jeito de pedir para passar
quando estão na janela, e que é importante se levantar para o sangue
circular melhor.
Outra posição bastante disputada é a dos assentos que ficam na primeira
fileira e os logo atrás das saídas de emergência, que têm mais espaço na
frente. Os que ficam antes da saída de emergência têm mais espaço para
as pernas, mas a reclinação é limitada ou inexistente.
Durante
evento de aviação comercial, passageiro atesta desconforto da "poltrona
para voo em pé" que companhia aérea irlandesa Ryanair quer adotar em
voos de menos de uma hora
Foto: Lucy Nicholson - 15.set.2010/ReutersFonte: Luisa Alcântara e Silva (Folha.com em 18.11.10)
Via: Aviationnews
Com a popularização das viagens aéreas, o aperto na classe econômica tem crescido em voos nacionais e internacionais.
Na classe econômica, escolha a menos pior
Mesmo na classe econômica, há lugares melhores. Nas poltronas do
corredor, o passageiro pode esticar as pernas na passagem.
É por isso que a jogadora de basquete Nádia Colhado, 21, que mede 1,94
m, sempre dá preferência ao corredor. "Dá para esticar uma perna."
Para Murillo de Oliveira Villela, presidente da Sociedade Brasileira de
Medicina Aeroespacial, poder esticar os membros inferiores não é a única
vantagem: "Quem se senta no corredor se levanta sem incomodar ninguém".
Villela lembra que algumas pessoas ficam sem jeito de pedir para passar
quando estão na janela, e que é importante se levantar para o sangue
circular melhor.
Outra posição bastante disputada é a dos assentos que ficam na primeira
fileira e os logo atrás das saídas de emergência, que têm mais espaço na
frente. Os que ficam antes da saída de emergência têm mais espaço para
as pernas, mas a reclinação é limitada ou inexistente.
Durante
evento de aviação comercial, passageiro atesta desconforto da "poltrona
para voo em pé" que companhia aérea irlandesa Ryanair quer adotar em
voos de menos de uma hora
Foto: Lucy Nicholson - 15.set.2010/Reuters
Via: Aviationnews
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Turkish é premiada na classe econômica
» [Internacional] Aperto da classe econômica pode estar com os dias contados
» [Brasil] TAM não terá mais 1ª classe para 19 voos internacionais
» [Internacional] Em voos de luxo, primeira classe chega a custar US$150 mil
» [Brasil] - Cariocas ganham mais opções de voos com primeira classe
» [Internacional] Aperto da classe econômica pode estar com os dias contados
» [Brasil] TAM não terá mais 1ª classe para 19 voos internacionais
» [Internacional] Em voos de luxo, primeira classe chega a custar US$150 mil
» [Brasil] - Cariocas ganham mais opções de voos com primeira classe
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|