Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Em voos de luxo, primeira classe chega a custar US$150 mil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Em voos de luxo, primeira classe chega a custar US$150 mil

Mensagem por Amilckar em Qua 06 Jul 2016, 10:30

Em voos de luxo, primeira classe chega a custar US$150 mil

Divulgação


Eithad: pacote The Residence oferece um apartamento para duas pessoas, com sala de televisão e dormitório, além de mordomo particular, por US$ 43 mil

Quem costuma se queixar que aeroporto virou rodoviária e que o glamour da aviação ficou para trás não sabe o que é viajar de primeira classe.

Pois nem passa perto de muvuca quem chega ao aeroporto em limusines com motorista, faz check-in em sala de estar com sofazinho tomando champanhe e segue de carro de golfe ou até mesmo de Porsche até a porta do avião, escoltado pelos mais gentis concierges. Como diria o bordão do jornalista e socialite Athayde Patreze, é "simplesmente um luxo".

As regalias são para poucos, claro. A maior parte das companhias aéreas simplesmente eliminou a primeira classe a partir dos anos 1990, quando a executiva começou a ser configurada com assentos totalmente reclináveis.

Em algumas companhias europeias, a classe foi mantida apenas em determinadas rotas e aviões, como os superjatos Airbus A380 e Boeing 747-8. Mas as companhias aéreas árabes e asiáticas, que costumam operar voos de maior duração, se encarregaram de não deixar o glamour a bordo desaparecer - e foram muito além, incluindo novidades como chuveiro, chef a bordo e serviço de babás.



No A380 da Emirates, os 14 passageiros da primeira ficam em cabines privativas isoladas por uma porta de correr, com frigobar, armário e poltrona que faz massagem - tudo controlado por touch screen. O banheiro que serve apenas os passageiros da primeira é amplo, tem pia de mármore e até chuveiro.

Nada de comida insossa e requentada. O serviço, que pode ser solicitado a qualquer momento do voo, é preparado na hora por um chef, com apresentação e serviço de restaurante cinco estrelas.

Carta de vinho com rótulos de R$ 2 mil é o padrão. Assim como virou moda exibir nécessaire e pijama de grife. Nesse quesito, ninguém bate a Singapore Airlines, com sua nécessaire assinada pela marca italiana Salvatore Ferragamo e pijamas Givenchy.

Na Cathay Pacific, as aeromoças fazem a cama, que tem um colchão de verdade sobre a poltrona. A exclusividade está limitada a apenas seis assentos.



Na dúvida se deixa a poltrona na horizontal ou na vertical? Na Lufthansa, o passageiro ganha uma poltrona e uma cama (com cinto de segurança caso o desejo seja dormir até o último segundo). E, para aliviar o desconforto da pressurização, os passageiros da primeira são paparicados com um umidificador e purificador de ar exclusivos. Esse ar menos poluído, segundo a companhia, melhora o paladar e a qualidade do sono.

Na australiana Quantas, o ambiente lembra jatos executivos. Todos os assentos são cabines com porta e janela. No corredor, um sofá para quem estiver animado para fazer networking ou paquerar.

Na British Airways, dá para socializar de outro jeito: a empresa oferece na tela do entretenimento de bordo um chat que permite a duas pessoas de qualquer poltrona da classe bater papo.



Mas, em termos de extravagância, ninguém supera a companhia de Abu Dhabi, Etihad, que introduziu uma uber classe, a The Residence, um verdadeiro motel de luxo nas nuvens, com chuveiro exclusivo, café da manhã na cama e mordomo particular.

O bilhete custa a partir de R$ 155 mil (ida e volta) e vale para duas pessoas. Disponível apenas nos A380, o apartamento tem sala de estar com sofá de dois lugares, duas mesas de jantar e TV de 32 polegadas. O estofamento de couro é o mesmo dos bancos de uma Ferrari. No quarto, uma cama de casal queen size (1,98 x 1,58 m) e uma segunda TV, de 27 polegadas. Quer mais? Então vá de navio.

Fonte: Exame

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum