Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Para VP da Avianca, processo de compra da Tap só começa agora  Gse_multipart13851

[Portugal] Para VP da Avianca, processo de compra da Tap só começa agora

2 participantes

Ir para baixo

[Portugal] Para VP da Avianca, processo de compra da Tap só começa agora  Empty [Portugal] Para VP da Avianca, processo de compra da Tap só começa agora

Mensagem por Amilckar Qua 24 Out 2012, 11:30

Para VP da Avianca, processo de compra da Tap só começa agora


[Portugal] Para VP da Avianca, processo de compra da Tap só começa agora  Tap-portugal-airbus-a330-2001

Após aprovação para a segunda fase, Sinergy fará análise mais detalhada da situação da aérea portuguesa

Gabriel Ferreira

A venda da companhia aérea estatal portuguesa Tap para o grupo Sinergy, comandado pelos irmãos German e José Efromovich, parece questão de tempo, já que a holding dos brasileiros foi a única empresa a passar à segunda fase do processo de privatização da Tap. Mesmo assim, os executivos do grupo preferem manter cautela. “É a gora que co-meça o trabalho da aquisição”, afirma Tarcisio Gargioni, vice-presidente da Avianca, companhia aérea do grupo. “Tem chance de o negócio ser fechado, mas ainda não há nada definido.”

Com a qualificação para a segunda fase, o grupo Sinergy fará uma análise mais profunda da situação da Tap, para apresentar uma proposta financeira, que ainda pode ser recusada pelos portugueses. “É agora que será feita toda a análise de passivos da Tap, inclusive alguns passivos que são intangíveis, o que torna todo esse trabalho ainda mais delicado”, diz Gargioni. A aquisição da Tap seria um importante reforço para o negócio de companhias aéreas do grupo Sinergy.

“Se somarmos as operações da Avianca no Brasil e na Colômbia, somos uma empresa praticamente do mesmo porte da Gol, o que nos coloca entre os três grandes grupos deste setor no continente”, afirma Gargioni. Além de Avianca e Gol, a outra gigante aérea da América do Sul é a chilena Lan, que recentemente se fundiu com a brasileira Tam, consolidando a liderança na região.

Infraestrutura

Hoje, a Avianca detem uma participação de 5%no mercado aéreo brasileiro, o dobro do que registrava em 2009. “Ainda so-mos pequenos por aqui”, afirma Gargioni. Segundo ele, um dos principais fatores que limitam o crescimento de companhias do porte da Avianca é a falta de infraestrutura aeroportuária. “O Brasil sofre com a falta de slot”, afirma. Slots são as faixas de horários a que cada companhia tem direito de operar nos aeroportos. “Há 12 anos, quando a Gol entrou no mercado, eram feitas 25 milhões de viagens anuais no Brasil. Hoje são 90 milhões.

Nesse período, muito pouco foi feito em ter-mos de infraestrutura aeroportuária”, diz o executivo. “Acreditamos em uma melhora na infraestrutura a partir do ano que vem, já que o aeroporto mais importante do país, o de Guarulhos, já será administrado pela iniciativa privada.”

Devido ao tamanho da deficiência estrutural, Gargioni não vê como um grande problema a construção dos chamados “puxadinhos”, obras provisórias que foram realizadas recente-mente em alguns aeroportos brasileiros para aumentar a capacidade. “O Brasil precisa de volume de negócios e de aeroportos funcionais. E os ‘puxadinhos’ são muito funcionais. Ganhar prêmio de arquitetura por obra em aeroporto não deve ser o foco neste momento.”

Apesar de falar sobre um quadro em que apenas um dos grandes aeroportos brasileiros, o do Galeão, no Rio de Janeiro, não teria defasagem de estrutura, o executivo não acredita que a Copa do Mundo resultará em grandes problemas para o setor. “No Brasil, dois terços das viagens são feitas a negócio. Como vão decretar feriado nos dias úteis em que houver jogos do Brasil, o movimento será equilibrado”, afirma.

Fonte: Brasil Econômico

Via: NOTIMP
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Portugal] Para VP da Avianca, processo de compra da Tap só começa agora  Empty Re: [Portugal] Para VP da Avianca, processo de compra da Tap só começa agora

Mensagem por andre_sp Qua 24 Out 2012, 11:32

"...não vê como um grande problema a construção dos chamados “puxadinhos”, obras provisórias..."

Provisórios que viram definitivos... chega de "gambiarra" thumbsdown

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos