Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Gse_multipart13851

[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap

5 participantes

Ir para baixo

[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Empty [Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap

Mensagem por Amilckar Ter 24 Fev 2015, 06:29

Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap

[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Redim-20150223162522_---_face
Avianca e Azul estão no páreo para comprar a Tap

O jornal Expresso, de Portugal, divulgou neste semana, que a Caixa BI e Abreu Advogados assessoram o dono da Avianca, Germán Efromovich, para tentar comprar a Tap. Ainda de acordo com a publicação, a Barclays e Cuatrecasas vão apoiar David Neeleman, acionista da Azul.  A apresentação formal de propostas de compra da Tap é dia 15 de maio.

Fonte: Mercado & Negócios

_________________
Carlos Amilckar
[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Empty Re: [Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap

Mensagem por Bruno Barreiros Ter 24 Fev 2015, 06:55

Este é um assunto que tem vindo a ser muito debatido em Portugal. Já tenho as minhas dúvidas mas vamos esperar para ver.

_________________
Abraço,
Bruno Barreiros
http://bbvisualapproachspotting.blogspot.pt/
Bruno Barreiros
Bruno Barreiros
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/05/2008
Mensagens : 386
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Piloto Linha Aérea
Nacionalidade : Portugal

http://bbvisualapproach.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Empty Re: [Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 24 Fev 2015, 09:07

Não sou muito a favor de uma CIA que está a todo "vapor" e com uma boa liquides financeira, comprar uma empresa que está com graves problemas financeiros, eu não sou administrador e não tenho 10% da expertise dos acionistas da Azul, mas não vejo como uma boa jogada, você terá que tirar um grande caixa para injetar na TAP, deixando de fazer investimentos na Azul.

Sei lá, minha opinião como leigo. shocked

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Empty Re: [Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap

Mensagem por Douglas.Matos Ter 24 Fev 2015, 09:17

Alexandre da Silva escreveu:Não sou muito a favor de uma CIA que está a todo "vapor" e com uma boa liquides financeira, comprar uma empresa que está com graves problemas financeiros, eu não sou administrador e não tenho 10% da expertise dos acionistas da Azul, mas não vejo como uma boa jogada, você terá que tirar um grande caixa para injetar na TAP, deixando de fazer investimentos na Azul.

Sei lá, minha opinião como leigo. shocked

Certa vez ouvi isso do meu pai " O risco de 50% pode ser o mesmo que te dará lucro de 100." É uma frase boba porém bem significativa.

Só me pergunto uma coisa, caso realmente aconteça a compra da TAP, o nome será alterado? Ou seja, deixará de existir o logo TAP mesmo? scratch

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Empty Re: [Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap

Mensagem por alberto Ter 24 Fev 2015, 09:51

Douglas.Matos escreveu:

Só me pergunto uma coisa, caso realmente aconteça a compra da TAP, o nome será alterado? Ou seja, deixará de existir o logo TAP mesmo? scratch

Isso deve estar nas condições de venda, deve ter algum ítem impedindo isso, imagino.

Só espero que não alterem depois de vendida a manutenção das aeronaves, a reputação da TAP é muito boa nesta área.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Empty Re: [Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap

Mensagem por Douglas.Matos Qua 25 Fev 2015, 13:31

Pensei nisso também até porque a TAP tem um nome forte no mundo todo, é uma pena uma empresa desse porte esta passando por uma situação tao ruim...

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap Empty Re: [Portugal] Avianca e Azul buscam parceiros para fechar compra da Tap

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos