Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Polônia vai iniciar competição para compra de 70 helicópteros militares Gse_multipart13851

[Internacional] Polônia vai iniciar competição para compra de 70 helicópteros militares

Ir para baixo

[Internacional] Polônia vai iniciar competição para compra de 70 helicópteros militares Empty [Internacional] Polônia vai iniciar competição para compra de 70 helicópteros militares

Mensagem por João Pedro Qui 04 Out 2012, 12:59

O primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, anunciou que uma encomenda previamente planejada para 26 novos helicópteros militares será ampliada para um acordo de cerca de 70 aeronaves.

O Ministro da Defesa Tomasz Siemoniak deve lançar o novo processo no início deste mês, abrindo o caminho para que as consultas técnicas da licitação comecem com os fabricantes. Dentre os participantes estão a AgustaWestland com o AW149, a Eurocopter com o EC725, e a PZL Swidnik com a Sikorsky, que está oferecendo o S-70i.

O pedido está avaliado em US$ 3,1 bilhões, e o concurso expandido buscará adquirir 48 helicópteros de transporte tático para as forças terrestres, 10 helicópteros de busca e salvamento (SAR) para a força aérea, e seis de guerra anti-submarino e seis de SAR marítimo para a marinha.

“Esperamos que o concurso seja lançado na virada de 2012 e 2013″, diz Waldemar Skrzypczak, subsecretário do Ministério da Defesa do Estado responsável pela modernização das forças armadas. “Em maio de 2013, devemos assinar os acordos finais com os fabricantes.”

As entregas devem começar em 2014-2015, e concluídas durante 2022.

Skrzypczak disse que os helicópteros selecionados devem ser produzidos na Polônia, com o máximo de conteúdo local. “Nós não vamos comprar helicópteros de fabricantes que não vão compartilhar tecnologia e códigos-fonte, e que não estabeleçam centros de serviços e reparos na Polônia”, acrescenta. O único provedor de serviços de reparação, manutenção e revisão será a Obras de Aviação Militar (WZL-1) em Lodz.

Na exigência anterior, a Polônia havia sido baseada no uso de um tipo de plataforma comum, mas a exigência ampliada permitirá que os fabricantes possam oferecer outros modelos para mais tarefas.

Varsóvia também planeja lançar um concurso em 2018 para substituir seus helicópteros de ataque Mil Mi-24, e também tem a intenção de adquirir um novo helicópteros para tarefas de transporte VIP.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos