Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Centro de aviação da Rússia será construído na região de Moscou Gse_multipart13851

[Internacional] Centro de aviação da Rússia será construído na região de Moscou

Ir para baixo

[Internacional] Centro de aviação da Rússia será construído na região de Moscou Empty [Internacional] Centro de aviação da Rússia será construído na região de Moscou

Mensagem por João Pedro Qui 04 Out 2012, 12:53

Um centro de aviação aparecerá em breve na região de Moscou. O Centro Nacional de Construção de Aviões será construído a 20 km da capital russa, perto da cidade de Zhukovsky, onde de dois em dois anos ocorre o Salão Aeroespacial Internacional MAKS.


A nova cidade aparecerá nos próximos anos no litoral pitoresco do rio Moscou, num território de 1.000 hectares. Em conformidade com a conceção urbanística elaborada por arquitetos do Bureau John Thompson and Partners da Inglaterra, os novos territórios serão divididos em três zonas: bairros residenciais confortáveis para 60 mil pessoas, terreno para projetos de investimento e centro de inovação com uma universidade e laboratórios.

A cidade de Zhukovsky não foi eleita casualmente como área para o futuro centro de construção de aviões russo. Ainda no início do século passado, esta cidade na região de Moscou transformou-se num centro de desenvolvimento do ramo aeronáutico nacional. Em Zhukovsky encontram-se o Instituto Central de Aerohidrodinâmica e o Instituto de Pesquisas Aéreas Gromov, centro científico único que não tem analogias no mundo. Sua pista de decolagem e de aterrissagem – de 5.403 metros – é a mais longa na Europa, permitindo testar todos os tipos de aviões de passageiros e de carga, disse o presidente do Centro Nacional de Construção de Aviões, Tigran Alexanian:

“Historicamente, Zhukovsky foi construída para a aviação. Na cidade com grandes potencialidades intelectuais são representados praticamente todos os institutos principais que preparam quadros para a indústria aeronáutica. As empresas que serão transferidas de Moscou para Zhukovsky formarão uma base para o desenvolvimento”.

Em Zhukovsky está previsto a instalação de centros de projeção das principais companhias russas Ilyushin, MiG e Sukhoi que entram na Corporação Aeronaval Unificada. Na cidade serão construídos também um parque tecnológico, um centro de exposição e um aeroporto internacional, comunicou o chefe do serviço analítico AviaPort, Oleg Panteleiev:

“Está previsto concentrar no quadro do Centro Nacional de Construção de Aviões grande número de entidades de pesquisas científicas e de projeção da ciência e da indústria aeronáutica da Rússia, assim como filiais de principais escolas aeroespaciais russos. Tal permitirá formar um potente cluster que irá aglomerar a preparação do pessoal, a realização de pesquisas científicas, a elaboração de modelos sofisticados de equipamentos aéreos e a realização de testes de voo”.

A decisão de criar na Rússia o Centro Nacional de Construção de Aviões foi tomada ainda em 2008, tendo por objetivo constituir uma estrutura científico-industrial contemporânea que permitirá à Rússia tornar-se um líder mundial na construção de aviões civis e militares. Como se espera, em Zhukovsky serão criados cerca de 10 mil novos postos de trabalho. A construção do novo centro será financiada através de uma parceria entre empresas públicas e privadas. Meios orçamentais serão investidos no desenvolvimento da infraestrutura. Segundo avaliações de peritos, o volume de investimentos constituirá 4 bilhões de dólares dos EUA.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos