Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Na Rússia será criado novo grupo de acrobacia aérea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Na Rússia será criado novo grupo de acrobacia aérea

Mensagem por Amilckar em Sex 21 Fev 2014, 13:13

Na Rússia será criado novo grupo de acrobacia aérea




Foto: EPA


NA RÚSSIA ESTÁ EM VIAS DE FORMAÇÃO UM NOVO GRUPO DE ACROBACIA AÉREA. OS PILOTOS ESTÃO FAZENDO UM CURSO PREPARATÓRIO NO CENTRO DE INSTRUÇÃO EM BORISOGLEBSK, REGIÃO DE VORONEZH, APRENDENDO A COMANDAR O NOVO AVIÃO DE TREINO YAK-130.



Espera-se que a futura equipe de pilotagem possa contar com 20 engenhos voadores de nova geração.
A história dos grupos de pilotagem remonta ao início dos anos 30 do século passado, altura em que a Praça Vermelha foi sobrevoada, pela primeira vez, por um grupo de caças I-16, designados “Krasnaya Pyatyorka”. Depois da Segunda Guerra Mundial, os grupos de pilotagem passaram a utilizar caças a jacto e aviões supersônicos. Mas isso não se prolongou por muito tempo devido à reforma militar inspirada com o líder soviético Nikita Khruschev, que lhes vedou “o caminho para o céu”.


No princípio da década de 90, na URSS voltaram a surgir em simultâneo dois grupos de acrobacia aérea – o Russkie Vityazi e o Strizhi – que se tornaram famosos em todo o mundo. Uma nova equipe de pilotagem, usando os aviões Yak poderá vir a substituí-los, disse à Voz da Rússia o redator-chefe da revista Vzlyot, Andrei Fomin:


“O Yak-130 é um avião da nova geração com largas potencialidades, o que lhe proporciona elevadas vantagens nas exibições aéreas. Hoje, contamos com três grupos de pilotagem que atuam em caças Su-27 (Russkie Vityazi), Mig-29 (Strizhi) e Su-27, Su-30 (Sokoly Rossii). Não é segredo que os aviões utilizados pelos grupos de pilotagem Strizhi e Russkie Vityazi já não são novos. Por isso, de vez em quando, surgem questões quanto à prorrogação do seu tempo de serviço e da sua prontidão para as exibições.”


Avião de treino e combate Yak-130 será versátil


Segundo o redator-chefe da revista Eksport Vooruzhenii, Andrei Frolov, a atuação do novo grupo de pilotagem será uma prova real e, ao mesmo tempo, uma excelente publicidade para os aviões modernos:
“Com o novo grupo serão criados e testados novos regimes de voo. Até nos tempos soviéticos em tais casos, para além da questão de prestígio, se colocavam tarefas de promoção de inovações. O Yak-130 beneficia de uma elevada reputação nos mercados externos, podendo ser promovido ainda mais e melhor com um grupo de pilotagem experiente.”


Andrei Frolov tem certeza de que graças às características do Yak-130 e à sua exploração menos dispendiosa, o grupo de pilotagem poderá atuar com mais frequência:


“Ao contrário de seus antecessores – o Su-27, o Su-30 e o Mig-29, o novo avião poderá ser recebido por muitos aeródromos, o que aumentará, por seu turno, o número de voos.”


A primeira performance do novo grupo de pilotagem aérea poderá acontecer na primavera desse ano durante a Parada da Vitória na Praça Vermelha, agendada para o dia 09 de maio.


Fonte: Voz da Rússia

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum