Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Deputada solicitou hoje pedido de abertura da CPI das Companhias Aéreas Gse_multipart13851

[Brasil] Deputada solicitou hoje pedido de abertura da CPI das Companhias Aéreas

Ir para baixo

[Brasil] Deputada solicitou hoje pedido de abertura da CPI das Companhias Aéreas Empty [Brasil] Deputada solicitou hoje pedido de abertura da CPI das Companhias Aéreas

Mensagem por João Pedro Qui 20 Set 2012, 13:33

Nessa quarta-feira (19), a assessoria da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC) anunciou que a deputada reuniu 213 assinaturas e protocolou o pedido de criação de uma CPI para investigar os serviços oferecidos pelas companhias aéreas. Perpétua possui o apoio de 42 deputados a mais que o necessário para solicitar a abertura do colegiado.

A deputada informou que a CPI terá o objetivo de investigar as falhas nos serviços prestados pelas companhias aéreas e a atuação da ANAC, além de questões como preços praticados, overbooking e falta de conforto nas aeronaves.

“Essa foi das poucas tentativas de abertura de CPIs que vi na Câmara em que quase todas as bancadas foram liberadas para assinar”, declarou a deputada no dia 06 de Setembro. Além disso, a deputada disse que algumas lideranças, inclusive, incentivaram seus colegas de partido a assinar o requerimento devido aos problemas na prestação de serviço pelas empresas de transporte aéreo.

Almeida afirmou que não há explicações das empresas aéreas sobre, por exemplo, a razão para a discrepância nos preços de bilhetes aéreos. Além disso, a deputada declarou que as empresas decidiram cobrar uma taxa para desocupar os assentos de meio porque ‘sabem’ que não oferecem conforto aos passageiros.

A CPI também deverá avaliar a carga horária de trabalho de pilotos e da tripulação, já que as longas jornadas podem oferecer risco ao cliente e à própria tripulação. A deputada disse que a criação de uma CPI é fundamental, porque o outro lado da Câmara não teria agilidade para convocar e investigar.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos