Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Gse_multipart13851

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

+2
virtualroutes
AdrianoN
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Set 2012, 22:48

Vou explicar mais uma vez essa história...
A Navigraph usa os dados de um fornecedor real. Acontece que esse fornecedor só produz os dados do airac por encomenda das cias e operadores, ou seja, quando um operador pede o aeroporto de quitandinha, por exemplo, o fornecedor vai la e faz. Se ja tem ele só atualiza e se não tem, cria.
Acontece que esse fornecedor não recebe pedidos de alguns aeroportos e estes ficam de fora. O mesmo acontece com as atualizações dos já existentes: só são atualizados quando alguem pede ao fornecedor.

Além de todo esse detalhe, angra não possui procedimento IFR, o que diminui ainda mais a probabilidade dele aparecer no airac.

Porisso que você precisa inserir manualmente estes aeroportos no arquivo.

Mesmo assim você pode se perguntar: Mas os aviões reais, eles também não vão possuir aeroportos pequenos? Depende...
No caso dos aviões equipados com a suite garmin, os dados vem da Jeppesen. A jeppesen costuma ser bem completo em todo o mundo incluindo os ADs menores ou somente VFR.

Complementando:
O gps do FSX lê os dados direto dos arquivos dos aeroportos. Instalou um novo, aparece lá. Essa é a diferença entre o gps default e o do mustang.

No mundo real você chegaria até angra navegando visualmente através de referencias visuais no solo e de cartas WAC. O gps serve só pra cruzar dados e por segurança.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 23:25

Paulo, não sei se é a solução mas o Reality XP quebraria o galho ne? Ele adiciona um GPS bem avançado, tem ate radar meterológico. O que acha?

_________________
Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Set 2012, 23:30

AdrianoN escreveu:Paulo, não sei se é a solução mas o Reality XP quebraria o galho ne? Ele adiciona um GPS bem avançado, tem ate radar meterológico. O que acha?

A database dele, até onde sei, não era atualizável. Não garanto que angra esteja incluso.
No mais ele é só os gps normais, o 530 e o 430.

O ideal mesmo é dar um jeito de editar o arquivo. A ultima versão da linha que eu deixei também não funcionou?

Se você faz tanta questão do gps pode colocar o default do FSX. Só não sei dizer exatamente como faz, alguem que entenda mais de painel pode ajudar.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qui 20 Set 2012, 00:44

Paulo Stavis escreveu:
AdrianoN escreveu:Paulo, não sei se é a solução mas o Reality XP quebraria o galho ne? Ele adiciona um GPS bem avançado, tem ate radar meterológico. O que acha?

A database dele, até onde sei, não era atualizável. Não garanto que angra esteja incluso.
No mais ele é só os gps normais, o 530 e o 430.

O ideal mesmo é dar um jeito de editar o arquivo. A ultima versão da linha que eu deixei também não funcionou?

Se você faz tanta questão do gps pode colocar o default do FSX. Só não sei dizer exatamente como faz, alguem que entenda mais de painel pode ajudar.

Não estava funcionando porque eu estava criando plano de voo, mas quando eu pus rota direta, ele foi como uma maravilha. A rota vai até a coordenada, nao é um RNAV na qual ele dá a rota extada da pista. Ele te leva la, a partir de la, é no visual mesmo. Obrigado!!!!
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qui 20 Set 2012, 09:25

AdrianoN escreveu: Não estava funcionando porque eu estava criando plano de voo, mas quando eu pus rota direta, ele foi como uma maravilha. A rota vai até a coordenada, nao é um RNAV na qual ele dá a rota extada da pista. Ele te leva la, a partir de la, é no visual mesmo. Obrigado!!!!

Acho então que o problema maior estava no que você estava esperando da aeronave...
É isso aí mesmo, só vai até o ponto mas não alinha com nenhuma pista porque o AD é somente VFR, não há procedimento IFR publicado.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qui 20 Set 2012, 11:08

Paulo Stavis escreveu:
AdrianoN escreveu: Não estava funcionando porque eu estava criando plano de voo, mas quando eu pus rota direta, ele foi como uma maravilha. A rota vai até a coordenada, nao é um RNAV na qual ele dá a rota extada da pista. Ele te leva la, a partir de la, é no visual mesmo. Obrigado!!!!

Acho então que o problema maior estava no que você estava esperando da aeronave...
É isso aí mesmo, só vai até o ponto mas não alinha com nenhuma pista porque o AD é somente VFR, não há procedimento IFR publicado.


Pois é. Mesmo assim, você resolveu o problema. Xp reality é bom, valeu a pena a compra, além do mais, ele possue radar meterológico. Obrigado. wink
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Brentano Qui 20 Set 2012, 12:05

Pessoal, estudei rapidinho o arquivo de aeroportos do database e cheguei as seguintes conclusões.

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Navdataf1

Os três últimos campos eu não consegui vislumbrar...

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qui 20 Set 2012, 12:10

Preto escreveu:Pessoal, estudei rapidinho o arquivo de aeroportos do database e cheguei as seguintes conclusões.

Os três últimos campos eu não consegui vislumbrar...

Muito bem observado novamente. Até aí eu cheguei porém aqueles ultimos dados ali nem com bola de cristal dá pra adivinhar lol
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qui 20 Set 2012, 18:48

Preto escreveu:Pessoal, estudei rapidinho o arquivo de aeroportos do database e cheguei as seguintes conclusões.

Os três últimos campos eu não consegui vislumbrar...

Valeu pela imagem explicando thumbsup
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Pabllo Coutinho Qui 11 Out 2012, 23:32

Boa senhores,

O 55, é a altura de cruzamento de cabeceira (TCH - Trehshold Crossing Height). O resto vou tentar desvendar o que representa, adquiri ontem por 54,95 doletas da F1, espero que faça jus ao valor. thumbsup

_________________
Intel®️ Core™️ i7-8700, 3.2 GHz; Placa Mãe Aorus Z370M Gaming; PV GTX 1070 Windforce 8Gb DDR5; 16 Gb DDR4 2400 Mhz; SSD 120Gb + 1 HD 3Tb; Windows 10; Fonte Tt 600 W; Monitor LCD 22" Samsung 1920x1080

Pabllo Coutinho
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/11/2011
Mensagens : 183
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : PCA
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida - Página 2 Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos