Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Gse_multipart13851

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

+2
virtualroutes
AdrianoN
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Ter 18 Set 2012, 13:43

Pessoal, adquiri o Cessna Mustang da Flightone ontem, mas estou com um problema. Vejam a imagem

https://i.imgur.com/D0w3f.jpg

Neste Active flight plan está assim: ___/___ aí eu tenho colocar o ICAO por exemplo SBRJ SBPS só que no FMS não tem o "/". Eu já tentei pôr o espaço mesmo assim não dá. Alguém sabe como eu faço para pôr o ICAO ali?
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por virtualroutes Ter 18 Set 2012, 16:58

Ola Adriano,

Não precisa do "/" Voce atua apenas usando o dial interno e externo do botao FMS, todo Garmin 1000 é igual, nos modelos mais simples como cessna 172 voce precisa atuar no dial interno e ir escrevendo letra por letra, pulando os espaços com o dial externo, alem disso ainda pode apertar o dial interno. Nesse Cessna o Garmin 1000 ja tem um tecladinho, que facilita na hora de entrar o nome do aeroporto, fixo, VOR, NDB.

Entao voce aperta o botao FMS (dial interno) e ja digita o ICAO da origem, dar ENTER e logo depois do destino, dar enter de novo e ele ja vai reconhecer, e colocar o "/".

Espero ter ajudado!


_________________
Alexandre Blumberg
www.virtualroutes.org
Virtual Routes no Facebook
virtualroutes
virtualroutes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 134
Reputação : 23
Idade : 51
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualroutes.org

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Ter 18 Set 2012, 17:23

virtualroutes escreveu:Ola Adriano,

Não precisa do "/" Voce atua apenas usando o dial interno e externo do botao FMS, todo Garmin 1000 é igual, nos modelos mais simples como cessna 172 voce precisa atuar no dial interno e ir escrevendo letra por letra, pulando os espaços com o dial externo, alem disso ainda pode apertar o dial interno. Nesse Cessna o Garmin 1000 ja tem um tecladinho, que facilita na hora de entrar o nome do aeroporto, fixo, VOR, NDB.

Entao voce aperta o botao FMS (dial interno) e ja digita o ICAO da origem, dar ENTER e logo depois do destino, dar enter de novo e ele ja vai reconhecer, e colocar o "/".

Espero ter ajudado!


Eu fiz o que você sugeriu, eu pus assim: SBRJ SDAG aí nada acontece. Aperto o "Enter" várias vezes mas não acontece nada. Não sei o que pode estar acontecendo.

Segue outra imagem do que eu estou fazendo e veja se está certo:

https://i.imgur.com/sIvi2.jpg

Quando eu aperto o "enter" o ICAO apaga mad
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Romulo Ter 18 Set 2012, 19:18

Simplesmente seleciona sua saída, faz a sua rota e seleciona sua STAR e sua aproximação. Automaticamente ele vai plotar a origem e o destino, de acordo com as suas seleções!

Abs

Romulo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/03/2011
Mensagens : 90
Reputação : 27
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Ter 18 Set 2012, 19:43

Romulo escreveu:Simplesmente seleciona sua saída, faz a sua rota e seleciona sua STAR e sua aproximação. Automaticamente ele vai plotar a origem e o destino, de acordo com as suas seleções!

Abs

Acabei de ver aqui. Se eu seleciono a opção "Departure" e escolho o aeroporto, por exemplo "SBRJ", O GPS mostra mas se eu escolher ICAO de Angra dos Reis o SDAG como arrival" o GPS não mostra nada fica tudo em branco. Mas se eu seleciono um aeroporto público tipo o SBBR, SBFN como arrival, ele faz a rota. Para eu fazer uma rota Rio a angra, só dá como rota direta. Alguém sabe por que isso?

Descobri o erro, eu instalei o airac 1209 pra esse mustang, mas não tem alguns aeroportos, tipo o de Angra dos reis, de marica entre outros.... Não sei por que. Agora está impossivel fazer uma rota para angra dos reis, pois nao aprece no GPS com airac atualizado. Estou precisando de ajuda.
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por virtualroutes Qua 19 Set 2012, 13:09

Acho que eu não expliquei direito, é o ENT do painel do Mustang e não do seu teclado.
Voce digitou na linha do titulo da rota, nessa linha voce salva o nome da rota para utilizar futuramente.
Precisa digitar na linha debaixo, mas pelo que voce falou esses aeroportos não estão no airac, entao vá para outro aeroporto principal que tenha no airac. É dificil pegar o jeito do Garmin 1000 mas depois ele fica bem facil de mexer.

Não é só colocar a departure e depois a star, isso funciona se o aeroporto tem SID e STAR, caso não tenha ai nao funciona. Mesmo se o aeroporto nao consta no airac, eu acho que voce pode inserir como custom waypoint e ai ele pede as coordenadas que voce poe do aeroporto, ou talvez editar o airac.

_________________
Alexandre Blumberg
www.virtualroutes.org
Virtual Routes no Facebook
virtualroutes
virtualroutes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 134
Reputação : 23
Idade : 51
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualroutes.org

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 14:40

virtualroutes escreveu:Acho que eu não expliquei direito, é o ENT do painel do Mustang e não do seu teclado.
Voce digitou na linha do titulo da rota, nessa linha voce salva o nome da rota para utilizar futuramente.
Precisa digitar na linha debaixo, mas pelo que voce falou esses aeroportos não estão no airac, entao vá para outro aeroporto principal que tenha no airac. É dificil pegar o jeito do Garmin 1000 mas depois ele fica bem facil de mexer.

Não é só colocar a departure e depois a star, isso funciona se o aeroporto tem SID e STAR, caso não tenha ai nao funciona. Mesmo se o aeroporto nao consta no airac, eu acho que voce pode inserir como custom waypoint e ai ele pede as coordenadas que voce poe do aeroporto, ou talvez editar o airac.


Obrigado pelo explicação. Eu consegui fazer uma rota de SBRJ- SBSP, após eu ter atualizado o airac 1209, quando eu coloco aeroportos pequenos de voo pequenos como Aeroporto de Angra dos Reis o SDAG ou até mesmo o de Parati o SDTK, eles sumiram do map, nem a pista mostra no GPS. Você possui esse avião, amigo? Queria muito resolver esse problema. Eu voo com Phenom 100 e não tenho esse problema. Adoro fazer rota para aeroportos pequenos, mas ele sumiram
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Set 2012, 16:07

AdrianoN escreveu:Obrigado pelo explicação. Eu consegui fazer uma rota de SBRJ- SBSP, após eu ter atualizado o airac 1209, quando eu coloco aeroportos pequenos de voo pequenos como Aeroporto de Angra dos Reis o SDAG ou até mesmo o de Parati o SDTK, eles sumiram do map, nem a pista mostra no GPS. Você possui esse avião, amigo? Queria muito resolver esse problema. Eu voo com Phenom 100 e não tenho esse problema. Adoro fazer rota para aeroportos pequenos, mas ele sumiram

Quando o avião puxa os aeroportos do AIRAC, como é o caso do Mustang, só editando manualmente os arquivos e adicionando o aeroport. No caso do Phenom eu tenho quase total certeza que ele usa o GPS do FSX, ou seja, puxa os aeroportos instalados através da biblioteca.

Verifique na pasta do AIRAC do Mustang os arquivos que estão lá. Um deles é dos aeroportos e das pistas aí é só editar colocando os que você deseja. Não é nada complicado demais.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 17:25

Paulo Stavis escreveu:
AdrianoN escreveu:Obrigado pelo explicação. Eu consegui fazer uma rota de SBRJ- SBSP, após eu ter atualizado o airac 1209, quando eu coloco aeroportos pequenos de voo pequenos como Aeroporto de Angra dos Reis o SDAG ou até mesmo o de Parati o SDTK, eles sumiram do map, nem a pista mostra no GPS. Você possui esse avião, amigo? Queria muito resolver esse problema. Eu voo com Phenom 100 e não tenho esse problema. Adoro fazer rota para aeroportos pequenos, mas ele sumiram

Quando o avião puxa os aeroportos do AIRAC, como é o caso do Mustang, só editando manualmente os arquivos e adicionando o aeroport. No caso do Phenom eu tenho quase total certeza que ele usa o GPS do FSX, ou seja, puxa os aeroportos instalados através da biblioteca.

Verifique na pasta do AIRAC do Mustang os arquivos que estão lá. Um deles é dos aeroportos e das pistas aí é só editar colocando os que você deseja. Não é nada complicado demais.


Paulo, obrigado por resolver meu problema. Mas eu fui onde fica a pasta do AIRAC do Mustang. veja as fotos:

https://i.imgur.com/xnltg.jpg

https://i.imgur.com/odUg6.jpg


Vi que tem as coordenadas, como eu deveria pôr essas coordenas? por exemplo: Gostaria de colocar o aeroporto de Angras dos Reis o SDAG, como eu deveria proceder? Agradeço muito pela ajuda thumbsup
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Set 2012, 17:42

AdrianoN escreveu:Paulo, obrigado por resolver meu problema. Mas eu fui onde fica a pasta do AIRAC do Mustang. veja as fotos:

https://i.imgur.com/xnltg.jpg

https://i.imgur.com/odUg6.jpg


Vi que tem as coordenadas, como eu deveria pôr essas coordenas? por exemplo: Gostaria de colocar o aeroporto de Angras dos Reis o SDAG, como eu deveria proceder? Agradeço muito pela ajuda thumbsup

Copia uma linha qualquer e edita as informações colocando as de angra. Com certeza você precisará das coordenadas do aeroporto e das cabeceiras, comprimentos e larguras e altitude. A maioria dessas informações estão no rotaer ou na adc do aeroporto.
Pra achar as coordenadas das cabeceiras pegue pelo google earth, pode ser aproximada.

Aí é só comparar as informações do aeroporto que você copiou com as cartas dele pra saber o que é cada coisa. O que você não souber deixa igual ao original. Assim se houver algum erro muito grotesco você vai perceber e saber o que é.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 19:35

Paulo Stavis escreveu:
AdrianoN escreveu:Paulo, obrigado por resolver meu problema. Mas eu fui onde fica a pasta do AIRAC do Mustang. veja as fotos:

https://i.imgur.com/xnltg.jpg

https://i.imgur.com/odUg6.jpg


Vi que tem as coordenadas, como eu deveria pôr essas coordenas? por exemplo: Gostaria de colocar o aeroporto de Angras dos Reis o SDAG, como eu deveria proceder? Agradeço muito pela ajuda thumbsup

Copia uma linha qualquer e edita as informações colocando as de angra. Com certeza você precisará das coordenadas do aeroporto e das cabeceiras, comprimentos e larguras e altitude. A maioria dessas informações estão no rotaer ou na adc do aeroporto.
Pra achar as coordenadas das cabeceiras pegue pelo google earth, pode ser aproximada.

Aí é só comparar as informações do aeroporto que você copiou com as cartas dele pra saber o que é cada coisa. O que você não souber deixa igual ao original. Assim se houver algum erro muito grotesco você vai perceber e saber o que é.


Parece complicado. Vou tentar aqui.
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Set 2012, 19:36

AdrianoN escreveu:Parece complicado. Vou tentar aqui.

Hoje eu estou muuuito bomzinho ( lol ). Posta uma linha de um aeroporto qualquer com uma pista somente que eu lhe dou uma colher de chá e ajudo a decodificar thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 20:16

Paulo Stavis escreveu:
AdrianoN escreveu:Parece complicado. Vou tentar aqui.

Hoje eu estou muuuito bomzinho ( lol ). Posta uma linha de um aeroporto qualquer com uma pista somente que eu lhe dou uma colher de chá e ajudo a decodificar thumbsup


Paulo, eu fiz isso:

A,SDAG,RIO DE JANEIRO/Angra,-22.582282,-44.182421,6000,0,4300
R,10,18,4134,98,0,0.000,0,-22.582282,-44.182421,9,3.00,50,1,0
R,28,18,4331,138,0,0.000,0,-22.582282,-44.182421,9,3.00,50,1,0

A coordenada em itálico é do aeroporto. Mas a coordenadas das pistas eu não pus... Porem no GPS eu pus "SDAG" apareceu la, mas nao deu pra carregar. Estou achando que precisa das coordenadas exatas das pistas.
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Set 2012, 20:33

AdrianoN escreveu:Paulo, eu fiz isso:

A,SDAG,RIO DE JANEIRO/Angra,-22.582282,-44.182421,6000,0,4300
R,10,18,4134,98,0,0.000,0,-22.582282,-44.182421,9,3.00,50,1,0
R,28,18,4331,138,0,0.000,0,-22.582282,-44.182421,9,3.00,50,1,0

A coordenada em itálico é do aeroporto. Mas a coordenadas das pistas eu não pus... Porem no GPS eu pus "SDAG" apareceu la, mas nao deu pra carregar. Estou achando que precisa das coordenadas exatas das pistas.

Tinha mais alguns errinhos como o rumo das pistas que estava igual. Eu copiei o 6000 e o 4300 na primeira linha dos dados do SBRJ (não sei o que significam). Nas linhas das pistas o rumo está aproximado pois não sei quais são os rumos reais e os valores após as coordenadas das pistas, tirando o 3.00 que é a rampa de aproximação, são copiados do SBRJ também.

A,SDAG,ANGRA DOS REIS,-22.582282,-44.182421,10,6000,0,4300
R,10,100,2995,98,0,0.000,0,-22.976277,-44.311670,9,3.00,50,1,0
R,28,280,2995,98,0,0.000,0,-22.974501,-44.303347,9,3.00,50,1,0

Agora deve funfar corretinho thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 20:56

Paulo Stavis escreveu:
AdrianoN escreveu:Paulo, eu fiz isso:

A,SDAG,RIO DE JANEIRO/Angra,-22.582282,-44.182421,6000,0,4300
R,10,18,4134,98,0,0.000,0,-22.582282,-44.182421,9,3.00,50,1,0
R,28,18,4331,138,0,0.000,0,-22.582282,-44.182421,9,3.00,50,1,0

A coordenada em itálico é do aeroporto. Mas a coordenadas das pistas eu não pus... Porem no GPS eu pus "SDAG" apareceu la, mas nao deu pra carregar. Estou achando que precisa das coordenadas exatas das pistas.

Tinha mais alguns errinhos como o rumo das pistas que estava igual. Eu copiei o 6000 e o 4300 na primeira linha dos dados do SBRJ (não sei o que significam). Nas linhas das pistas o rumo está aproximado pois não sei quais são os rumos reais e os valores após as coordenadas das pistas, tirando o 3.00 que é a rampa de aproximação, são copiados do SBRJ também.

A,SDAG,ANGRA DOS REIS,-22.582282,-44.182421,10,6000,0,4300
R,10,100,2995,98,0,0.000,0,-22.976277,-44.311670,9,3.00,50,1,0
R,28,280,2995,98,0,0.000,0,-22.974501,-44.303347,9,3.00,50,1,0

Agora deve funfar corretinho thumbsup


Também não carregou. Olha a imagem
https://i.imgur.com/rNOjE.jpg

Eu passei o dia toda tentando uma forma de inserir esses aeroportos sumidos. Os caras que fazem o Airac poderiam inserir esses aeroportos.
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Set 2012, 20:58

AdrianoN escreveu:Também não carregou. Olha a imagem
https://i.imgur.com/rNOjE.jpg

Eu passei o dia toda tentando uma forma de inserir esses aeroportos sumidos. Os caras que fazem o Airac poderiam inserir esses aeroportos.

Desculpe, como assim não carregou?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 21:07

Paulo Stavis escreveu:
AdrianoN escreveu:Também não carregou. Olha a imagem
https://i.imgur.com/rNOjE.jpg

Eu passei o dia toda tentando uma forma de inserir esses aeroportos sumidos. Os caras que fazem o Airac poderiam inserir esses aeroportos.

Desculpe, como assim não carregou?

Quando eu aperto "load" a rota nao carrega. Eu ja testei com os aeroportos que ja existem no Airac, ex: SBRJ-SBPS, carrega perfeitamente, mas esse do Angra nao carrega, eu aperto o load nada acontece. Eu não sei há outra alternativa. Nesste aviao cessna mustang nao tem opção de importação de plano voo, no site deles diz que dá pra importa mas não vi isso.
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Set 2012, 21:14

AdrianoN escreveu:Quando eu aperto "load" a rota nao carrega. Eu ja testei com os aeroportos que ja existem no Airac, ex: SBRJ-SBPS, carrega perfeitamente, mas esse do Angra nao carrega, eu aperto o load nada acontece. Eu não sei há outra alternativa. Nesste aviao cessna mustang nao tem opção de importação de plano voo, no site deles diz que dá pra importa mas não vi isso.

Havia um erro nas coordenadas do aeroporto também que me passou despercebido. Agora eu creio que esteja tudo ok:

A,SDAG,ANGRA DOS REIS,-22.973322,-44.303649,10,6000,0,4300
R,10,100,2995,98,0,0.000,0,-22.976277,-44.311670,9,3.00,50,1,0
R,28,280,2995,98,0,0.000,0,-22.974501,-44.303347,9,3.00,50,1,0
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 21:41

AdrianoN escreveu:
Paulo Stavis escreveu:

Tinha mais alguns errinhos como o rumo das pistas que estava igual. Eu copiei o 6000 e o 4300 na primeira linha dos dados do SBRJ (não sei o que significam). Nas linhas das pistas o rumo está aproximado pois não sei quais são os rumos reais e os valores após as coordenadas das pistas, tirando o 3.00 que é a rampa de aproximação, são copiados do SBRJ também.

A,SDAG,ANGRA DOS REIS,-22.582282,-44.182421,10,6000,0,4300
R,10,100,2995,98,0,0.000,0,-22.976277,-44.311670,9,3.00,50,1,0
R,28,280,2995,98,0,0.000,0,-22.974501,-44.303347,9,3.00,50,1,0

Agora deve funfar corretinho thumbsup


Também não carregou. Olha a imagem
https://i.imgur.com/rNOjE.jpg

Eu passei o dia toda tentando uma forma de inserir esses aeroportos sumidos. Os caras que fazem o Airac poderiam inserir esses aeroportos.

Nada. A mesma coisa: não carrega. Paulo, você não teria outro metado? Desculpe, amigo por encher sua paciência. Agradeço sua ajuda demais.
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Set 2012, 21:45

AdrianoN escreveu:Nada. A mesma coisa: não carrega. Paulo, você não teria outro metado? Desculpe, amigo por encher sua paciência. Agradeço sua ajuda demais.

Só se houver alguma instrução no manual da aeronave, coisa que normalmente não tem. Você pode tentar contato com a Navigraph ou a F1 pra ver se alguém passa alguma informação sobre o que significa cada linha.
Fora isso, fico devendo. Os caras deviam adotar um formato padrão pra todos os FMCs, ia facilitar tanto a vida assobiar
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 22:02

Paulo Stavis escreveu:
AdrianoN escreveu:Nada. A mesma coisa: não carrega. Paulo, você não teria outro metado? Desculpe, amigo por encher sua paciência. Agradeço sua ajuda demais.

Só se houver alguma instrução no manual da aeronave, coisa que normalmente não tem. Você pode tentar contato com a Navigraph ou a F1 pra ver se alguém passa alguma informação sobre o que significa cada linha.
Fora isso, fico devendo. Os caras deviam adotar um formato padrão pra todos os FMCs, ia facilitar tanto a vida assobiar


Vou tentar falar com o pessoal da Navigraph. Qualquer coisa eu informo aqui. Obrigado!
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Brentano Qua 19 Set 2012, 22:09

Chutando...
Já que você disse que copiou do SBRJ, eu digo que o 6000 é a TA e o 4300 seria o comprimento aproximado em pés da pista maior do AD.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 22:16

Parece que esses chutes não dão certo. É uma pena. Eu só comprei esse avião para fazer voos do tipo táxi aéreo. Não poder fazer rota nele é fogo :S hmmm

_________________
Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Paulo Stavis Qua 19 Set 2012, 22:19

Preto escreveu:Chutando...
Já que você disse que copiou do SBRJ, eu digo que o 6000 é a TA e o 4300 seria o comprimento aproximado em pés da pista maior do AD.

reverencia Muito bem observado.
Nesse caso a linha ficaria:

A,SDAG,ANGRA DOS REIS,-22.973322,-44.303649,10,6000,0,3000
R,10,100,2995,98,0,0.000,0,-22.976277,-44.311670,10,3.00,50,1,0
R,28,280,2995,98,0,0.000,0,-22.974501,-44.303347,10,3.00,50,1,0

Ficou 3000 pois é arredondado para o número redondo mais próximo. O resto ainda é um mistério...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por AdrianoN Qua 19 Set 2012, 22:34

Acabei de ver no site da Navigraph. Olhe o que diz lá:

Can I request missing airports be added to AIRAC updates?

Unfortunately, no. Navigraph AIRAC Update data for all add-ons is automatically derived from real data from our provider, and is not added to manually.

The airports covered by our data provider depend on whether they have real world customers requiring this data.

Navigraph updates for FS9 and FSX

Navigraph AIRAC updates are for add-ons to FS (FS9 or FSX) and do not update FS itself.

So whilst the add-ons will show real life data, FS may well be different for certain airports. This could include changed runways, ILS frequencies etc.



Então quer dizer no mundo real não tem rota de GPS pra angra? LOL Porque logo na primeira linha dar um ar disso. Porque o GPS padrão do fsx tem rota pra la. Mas esse Navigraph nao tem :S Eu não sei como é feita as rotas para aeroportos pequenos tipo o de angra dos reis no mundo real, não sei quem fornece o banco de dados.

The airports covered by our data provider depend on whether they have real world customers requiring this data.
- Quer dizer ninguém solicita rota pra Angra, Marica, paraty???? Porque eu mesmo vejo taxi aéreo indo pra lá direto.
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida Empty Re: Cessna Mustang da Flight1 - Dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos