Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Gse_multipart13851

Ajuda com meu cockpit

4 participantes

Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Empty Ajuda com meu cockpit

Mensagem por CMTE Mauricio Toledo Sex 14 Set 2012, 18:53

Galera, estou iniciando a construção do meu cockpit caseiro.
Estou iniciando o básico, através de um chip de teclado.
Fiz todo o procedimento de diversos tutoriais mas nada de aparecer as letras..
Tem que ligar o fio contato com contato e talz, mas não estou entendendo nada.. Alguém pode dar uma explicação melhor ? Obrigado
CMTE Mauricio Toledo
CMTE Mauricio Toledo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/12/2011
Mensagens : 42
Reputação : -4
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Empty Re: Ajuda com meu cockpit

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 14 Set 2012, 19:44

CMTE Mauricio Toledo escreveu:Galera, estou iniciando a construção do meu cockpit caseiro.
Estou iniciando o básico, através de um chip de teclado.
Fiz todo o procedimento de diversos tutoriais mas nada de aparecer as letras..
Tem que ligar o fio contato com contato e talz, mas não estou entendendo nada.. Alguém pode dar uma explicação melhor ? Obrigado

Caro Mauricio, seria bom voce detalhar o seu projeto.
Para ajuda-lo precisamos saber o que voce pretende construir com o chip de teclado.
Abraços

_________________
COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Empty Re: Ajuda com meu cockpit

Mensagem por CMTE Mauricio Toledo Sex 14 Set 2012, 20:24

Cara, quero fazer um painel básico com push-buttons apenas com o chip de teclado, como é possível.. Porém não está dando, já segui varios tutoriais, mas as teclas não aparecem.. Eu queria um tutorial bem detalhado que explicasse como fazer um painel com push buttons e chip de teclado. Cara, estou a horas tentando fazer isto.. :S

_________________
COCKPIT - Ajuda com meu cockpit 1440
Estou meio inativo por causa dos estudos, nos fins de semana e nesse final de ano estou por aí, pelos céus virtuais, quem sabe não nos encontramos? rs
CMTE Mauricio Toledo
CMTE Mauricio Toledo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/12/2011
Mensagens : 42
Reputação : -4
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Empty Re: Ajuda com meu cockpit

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 14 Set 2012, 21:02

CMTE Mauricio Toledo escreveu:Cara, quero fazer um painel básico com push-buttons apenas com o chip de teclado, como é possível.. Porém não está dando, já segui varios tutoriais, mas as teclas não aparecem.. Eu queria um tutorial bem detalhado que explicasse como fazer um painel com push buttons e chip de teclado. Cara, estou a horas tentando fazer isto.. :S

Bem amigo, entendemos voce deseja construir um painel de chaves (push-buttons).
Era comum os simuleiros usarem peças de teclado, mas atualmente não faz mais sentido toda essa trabalheira e com resultado duvidoso.
Aconselhamos voce iniciar com a placa controladora Stargate 12, ela foi feita sob medida para quem está iniciando.
O preço pesa um pouco no bolso, mas vale a pena cada centavo.
Abraços

_________________
COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Empty Re: Ajuda com meu cockpit

Mensagem por CMTE Mauricio Toledo Sex 14 Set 2012, 21:48

Pois é, foi recomendado que eu comprasse a Stargate-Super 864 ou a mjoy16.. Mas pelo visto elas são de um nível maior, eu fui na cidade hoje e comprei bastante push-buttons, chaves alavancas, gangorras, leds e estou pronto para iniciar, tenho uma base em madeira apenas para testes, mas mandarei fazer uma bonitinha gravada a laser, etc.. Procurei pela cidade a mjoy16 e a stargate-super864 e ninguém conhecia ela.. Depois procurei melhor e vi que ela é própria para a criação de home cockpits. Enfim, de quanto mais ou menos estamos falando que pesaria no bolso ? Só hoje gastei 250 pois comprei uma quantidade digamos que reserva de push-buttons, alavancas, gangorras e leds. Há um site confiável para a compra da stargate 12 ? Obrigado pela atenção.

_________________
COCKPIT - Ajuda com meu cockpit 1440
Estou meio inativo por causa dos estudos, nos fins de semana e nesse final de ano estou por aí, pelos céus virtuais, quem sabe não nos encontramos? rs
CMTE Mauricio Toledo
CMTE Mauricio Toledo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/12/2011
Mensagens : 42
Reputação : -4
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Empty Re: Ajuda com meu cockpit

Mensagem por Flavio Ribeiro Sex 14 Set 2012, 22:25

O mais completo tutorial sobre a montagem com chip de teclado. O Pedro é muito atencioso e responde as perguntas.


http://www.pteixeira.com.br/faca-voce-mesmo-painel-para-flight-simulator-cockpit/

Mas é trabalhoso demais!

Vá no site da UsbInterface e compre a Sargate12 ou compre módulos prontos como o radio o painel de chaves ou o mcp... e vá montando aos poucos!

Um abraço!

_________________
COCKPIT - Ajuda com meu cockpit 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Empty Re: Ajuda com meu cockpit

Mensagem por gef_leandro Sex 14 Set 2012, 22:39

CMTE Mauricio Toledo escreveu:Pois é, foi recomendado que eu comprasse a Stargate-Super 864 ou a mjoy16.. Mas pelo visto elas são de um nível maior, eu fui na cidade hoje e comprei bastante push-buttons, chaves alavancas, gangorras, leds e estou pronto para iniciar, tenho uma base em madeira apenas para testes, mas mandarei fazer uma bonitinha gravada a laser, etc.. Procurei pela cidade a mjoy16 e a stargate-super864 e ninguém conhecia ela.. Depois procurei melhor e vi que ela é própria para a criação de home cockpits. Enfim, de quanto mais ou menos estamos falando que pesaria no bolso ? Só hoje gastei 250 pois comprei uma quantidade digamos que reserva de push-buttons, alavancas, gangorras e leds. Há um site confiável para a compra da stargate 12 ? Obrigado pela atenção.

amigo
entra no www.usbinterface.com.br esse é o site direto do fabricante da stargate 12 o nome dele é Pablo vai atender voce com uma super atenção ! pode ter certeza ! se quiser posso te fornecer o email dele por mp amigo !
abraços
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COCKPIT - Ajuda com meu cockpit Empty Re: Ajuda com meu cockpit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos