Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Ajuda com meu cockpit Gse_multipart13851

Ajuda com meu cockpit

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

Ajuda com meu cockpit Empty Ajuda com meu cockpit

Mensagem por CMTE Mauricio Toledo em Sex 14 Set 2012, 18:53

Galera, estou iniciando a construção do meu cockpit caseiro.
Estou iniciando o básico, através de um chip de teclado.
Fiz todo o procedimento de diversos tutoriais mas nada de aparecer as letras..
Tem que ligar o fio contato com contato e talz, mas não estou entendendo nada.. Alguém pode dar uma explicação melhor ? Obrigado
CMTE Mauricio Toledo
CMTE Mauricio Toledo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/12/2011
Reputação : -4
Nacionalidade : Brasil

Ajuda com meu cockpit Empty Re: Ajuda com meu cockpit

Mensagem por Edenio Rodrigues em Sex 14 Set 2012, 19:44

CMTE Mauricio Toledo escreveu:Galera, estou iniciando a construção do meu cockpit caseiro.
Estou iniciando o básico, através de um chip de teclado.
Fiz todo o procedimento de diversos tutoriais mas nada de aparecer as letras..
Tem que ligar o fio contato com contato e talz, mas não estou entendendo nada.. Alguém pode dar uma explicação melhor ? Obrigado

Caro Mauricio, seria bom voce detalhar o seu projeto.
Para ajuda-lo precisamos saber o que voce pretende construir com o chip de teclado.
Abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 461
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia

Mensagem por CMTE Mauricio Toledo em Sex 14 Set 2012, 20:24

Cara, quero fazer um painel básico com push-buttons apenas com o chip de teclado, como é possível.. Porém não está dando, já segui varios tutoriais, mas as teclas não aparecem.. Eu queria um tutorial bem detalhado que explicasse como fazer um painel com push buttons e chip de teclado. Cara, estou a horas tentando fazer isto.. :S

CMTE Mauricio Toledo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Edenio Rodrigues em Sex 14 Set 2012, 21:02

CMTE Mauricio Toledo escreveu:Cara, quero fazer um painel básico com push-buttons apenas com o chip de teclado, como é possível.. Porém não está dando, já segui varios tutoriais, mas as teclas não aparecem.. Eu queria um tutorial bem detalhado que explicasse como fazer um painel com push buttons e chip de teclado. Cara, estou a horas tentando fazer isto.. :S

Bem amigo, entendemos voce deseja construir um painel de chaves (push-buttons).
Era comum os simuleiros usarem peças de teclado, mas atualmente não faz mais sentido toda essa trabalheira e com resultado duvidoso.
Aconselhamos voce iniciar com a placa controladora Stargate 12, ela foi feita sob medida para quem está iniciando.
O preço pesa um pouco no bolso, mas vale a pena cada centavo.
Abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 461
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia

Mensagem por CMTE Mauricio Toledo em Sex 14 Set 2012, 21:48

Pois é, foi recomendado que eu comprasse a Stargate-Super 864 ou a mjoy16.. Mas pelo visto elas são de um nível maior, eu fui na cidade hoje e comprei bastante push-buttons, chaves alavancas, gangorras, leds e estou pronto para iniciar, tenho uma base em madeira apenas para testes, mas mandarei fazer uma bonitinha gravada a laser, etc.. Procurei pela cidade a mjoy16 e a stargate-super864 e ninguém conhecia ela.. Depois procurei melhor e vi que ela é própria para a criação de home cockpits. Enfim, de quanto mais ou menos estamos falando que pesaria no bolso ? Só hoje gastei 250 pois comprei uma quantidade digamos que reserva de push-buttons, alavancas, gangorras e leds. Há um site confiável para a compra da stargate 12 ? Obrigado pela atenção.

CMTE Mauricio Toledo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Flavio Ribeiro em Sex 14 Set 2012, 22:25

O mais completo tutorial sobre a montagem com chip de teclado. O Pedro é muito atencioso e responde as perguntas.

http://www.pteixeira.com.br/faca-voce-mesmo-painel-para-flight-simulator-cockpit/

Mas é trabalhoso demais!

Vá no site da UsbInterface e compre a Sargate12 ou compre módulos prontos como o radio o painel de chaves ou o mcp... e vá montando aos poucos!

Um abraço!

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Reputação : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Mensagem por gef_leandro em Sex 14 Set 2012, 22:39

CMTE Mauricio Toledo escreveu:Pois é, foi recomendado que eu comprasse a Stargate-Super 864 ou a mjoy16.. Mas pelo visto elas são de um nível maior, eu fui na cidade hoje e comprei bastante push-buttons, chaves alavancas, gangorras, leds e estou pronto para iniciar, tenho uma base em madeira apenas para testes, mas mandarei fazer uma bonitinha gravada a laser, etc.. Procurei pela cidade a mjoy16 e a stargate-super864 e ninguém conhecia ela.. Depois procurei melhor e vi que ela é própria para a criação de home cockpits. Enfim, de quanto mais ou menos estamos falando que pesaria no bolso ? Só hoje gastei 250 pois comprei uma quantidade digamos que reserva de push-buttons, alavancas, gangorras e leds. Há um site confiável para a compra da stargate 12 ? Obrigado pela atenção.

amigo
entra no www.usbinterface.com.br esse é o site direto do fabricante da stargate 12 o nome dele é Pablo vai atender voce com uma super atenção ! pode ter certeza ! se quiser posso te fornecer o email dele por mp amigo !
abraços
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 51
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica