Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] United Airlines e American Airlines são processadas por proprietários do World Trade Center Gse_multipart13851

[Internacional] United Airlines e American Airlines são processadas por proprietários do World Trade Center

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] United Airlines e American Airlines são processadas por proprietários do World Trade Center Empty [Internacional] United Airlines e American Airlines são processadas por proprietários do World Trade Center

Mensagem por João Pedro Sex 07 Set 2012, 15:31

Nessa semana, um juiz da cidade de Nova York, aceitou um processo milionário que foi aberto pelos proprietários das antigas Torres Gêmeas contra as companhias aéreas American Airlines e United Airlines. O motivo alegado pela acusação é negligência por parte das empresas nos atentados de 11 de setembro de 2001, que destruíram duas torres do World Trade Center.

A decisão do juiz federal Alvin Hellerstein, incluída na ata do caso, afirma que as companhias aéreas citadas na ação deverão enfrentar em um julgamento, ainda sem data definida, um pedido de 2,8 bilhões de dólares que são exigidos pelos proprietários do grupo World Trade Center Properties LLC (WTCP).

Em seu processo, o WTCP afirma que “se não fosse pela negligência das companhias aéreas acusadas, os terroristas não teriam entrado e sequestrados os aviões, nem os teriam jogado contra as Torres Gêmeas”.

A WTCP alega danos no valor de 8,4 bilhões de dólares, mas o juiz Hellerstein estabeleceu que os donos do WTC não tinham direito a reclamar mais que 2,8 bilhões, o preço que pagaram em julho de 2001, dois meses antes dos atentados, ao arrendar por 99 anos as torres do complexo.

Até agora, o WTCP já obteve 4 bilhões em termos de pagamento do seguro pelos danos sofridos pelos imóveis, o que fez que as companhias aéreas apresentassem uma moção ante o juiz, para que o processo fosse arquivado, alegando que os proprietários foram compensados acima do previsto pelo próprio magistrado.

No entanto, Alvin rejeitou o argumento usado, afirmando que a “superposição entre a indenização do seguro à WTCP e a indenização pela responsabilidade das companhias aéreas apresenta questões de fato que requerem um julgamento”. Além disso, com os elementos atualmente a sua disposição, não é possível estabelecer se o pagamento do seguro recebido pelos proprietários das Torres Gêmeas corresponde às categorias potenciais reclamadas à American e United Airlines.

Para quem é mega desatualizado ou perdeu a memória recentemente, dois aviões da American Airlines e dois da United Airlines foram sequestrados em 11 de setembro de 2001, destes, três foram jogados contra as Torres Gêmeas em Nova York e o Pentágono em Washington, deixando mais de 3.000 mortos. Os voos 11 da American Airlines e 175 da United Airlines foram os utilizados nos ataques ao WTC. O voo 77 da American Airlines, que havia decolado também Washington, foi jogado contra o Pentágono.

O quarto avião, o voo 93 da United, caiu em um campo da Pensilvânia depois que os passageiros – alertados por celular do que estava ocorrendo – confrontaram os sequestradores. Bom, isso, segundo versão oficial.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] United Airlines e American Airlines são processadas por proprietários do World Trade Center Empty Re: [Internacional] United Airlines e American Airlines são processadas por proprietários do World Trade Center

Mensagem por Amilckar Sáb 08 Set 2012, 11:34


_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] United Airlines e American Airlines são processadas por proprietários do World Trade Center Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos