Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Resolvido]FSX esta me deixando na mão Gse_multipart13851

[Resolvido]FSX esta me deixando na mão

+5
Paulo Stavis
flavioSSA
Carvalho
nicholas51
SABACH
9 participantes

Ir para baixo

Resolvido [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por SABACH Seg 03 Set 2012, 00:39

Comandantes, eu até hoje não tenho performance boa no FSX, sinal de uma plataforma mau otimizada, veja no vídeo o comportamento do avião, deixa a desejar, tem lag demais, isto não é para pejorar o simulador. O avião nem é influenciado pelo vento, contudo de coloco um vento de 60 kts ae sim começa a influenciar no voo. thumbsdown

Depois de seguir as dicas abaixo, o vento voltou, estava estranhando muito, e quanto a performance descobri que usar fraps no FSX consome bem mais que quando uso no XP10, por isto fica travando. No geral o autogen do FSX acaba com a performance do simulador, mas mesmo assim as taxas ficam entre 22 e 30 fps usando ele em denso.


Última edição por SABACH em Seg 03 Set 2012, 15:42, editado 2 vez(es)
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por nicholas51 Seg 03 Set 2012, 00:56

Eu tenho todos os fs desdo 95 ao X e desconsidero o ultimo lançado, eu rodava o meu fsx assim com 64mb de video acho melhor você checar as configurações diminuir o cenário para ver se resolve da pra rodar numa boa em pcs fracos desde que não se exagere eu até tolerava um lag aqui e ali mas que atrapalha atrapalha.Me lembro das aproximações dava lag no momento de tocar o solo ai acabava ou acidentalmente subindo ou decia bruscamente estourei muito pneu no fspassenger por causa dele hmmm
nicholas51
nicholas51
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/07/2012
Mensagens : 37
Reputação : 7
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Designer/Jogar e desenvolver modificações para o FSX e FS9
Nacionalidade : Brasil

https://plus.google.com/u/0/106632099621943981425/posts

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por Carvalho Seg 03 Set 2012, 03:18

Sabach, ou voce está de brincadeira, e nesse caso é bem sem graça, ou tem algo muito errado na sua instalação, prefiro crer na segunda hipótese.Em primeiro lugar, o que é exatamente ''FSX com todas as melhorias''?
Eu me dei ao trabalho de fazer o mesmo voo com o 172 default, vento de 22 kts a 10 graus do eixo e tive que usar rudder o tempo todo, amigo, não tinha nada sobre trilhos(com um modelo que tenha um FDE melhor é ainda mais notável) e lag em cenário default eu não tinha nem no lançamento, sem SP nenhum e na minha máquina velha.
A única maneira que encontrei de reproduzir o comportamento ''sobre trilhos'' foi com autorudder e todas as configurações de realismo no mínimo, o que acho que voce não fez, por isso é certo haver algo errado na sua instalação thumbsup

_________________
Si vis pacem, para bellum
[Resolvido]FSX esta me deixando na mão 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por flavioSSA Seg 03 Set 2012, 08:03

Com certeza, desinstala tudo e instala tudo de novo pois seu fsx está com problemas sérios.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por Paulo Stavis Seg 03 Set 2012, 09:24

Falando somente em questão de vento, ele estando de través vai jogar a aeronave pra fora da pista de qualquer maneira. Um vento aproado ou de cauda não influencia lateralmente, só aumenta ou diminui a distância de corrida no solo.
Mesmo assim eu vejo que está faltando configurar as opções de realismo, como o fator P. Veja nas configurações do FSX aqueles 4 ou 5 sliders dentro do realismo e coloque-os todos para o máximo.

O FSX pode não ser a maravilha do universo em questão de realismo. Nem o X-Plane é. Eu tenho 150h de Cessna 152, 172 e Piper Cherokee na CIV portanto o que vou falar não é baseado em vídeos que vi, é experiência de voo:
No X-Plane o C172 default e a maioria dos aviões a hélice parece que tem um motor de 3000hp pelo tanto de torque e fator P que eles apresentam. O fator P na decolagem chega a ser ridículo, com 60kt eu ainda preciso aplicar pedalzão no C172 default, coisa que não acontece no real. Fora aquela tendência do torque durante o voo que em minhas 150h nunca vi o C152, C172 ou o Cherokee apresentarem mesmo subindo com 60kt.
Se no FSX o avião anda num "trilho", no X-Plane ele parece que está voando em cima de lubrificante.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por andre_sp Seg 03 Set 2012, 09:30

SABACH, também concordo com o pessoal. Deve haver sérios problemas no seu FSX. Penso eu que devemos ter cuidado quando generalizamos qualquer situação. Se algo não vai bem no meu micro/simulador, não quer dizer que não vá bem em TODOS. assobiar
Penso ainda que cada um tem seu simulador preferido e ainda bem que seja assim. Imagine se fossemos obrigados a usar o simulador X ou Y hmm
Existem algumas alterações que podem ser aplicadas no FSX.CFG que melhoram algumas "sensações" no FSX.
Se quiser, posso dar uma olhada no seu. Me envie uma MP caso haja interesse.
thumbsup


Última edição por andre_sp em Seg 03 Set 2012, 09:58, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por rhodesbauer Seg 03 Set 2012, 10:23

Olha, posso dizer que você está cuspindo no prato que comeu.
Veja bem, o simulador que você marcou como preferido foi lançado em 2012, se utiliza de inúmeras melhorias desenvolvidas ao longo dos anos nos sistemas operacionais, se utiliza de inúmeras melhorias na forma de programar e de compilar um produto, que vão desde frameworks melhores até técnicas melhores do programador em si
O Flight Simulator X foi lançado em 2006, ou seja foi desenvolvido com tecnologia de 2003. A diferença é tão grande que é possível dizer que são universos completamente diferentes.
Fora que há vários fatores agindo para você ter uma má experiência de voo.
O X-Plane é bem mais complexo que o FSX, a própria interface dele já segrega quem vai utiliza-lo pois o usuário comum, o interessado em 'apenas jogar' simplesmente desiste tamanha a complexidade, só quem realmente quer experimentar uma experiência de voo o mais próximo do real que o simulador pode fornecer persiste e consegue utilizar.
O FSX é feito desde a concepção para atingir a todos os públicos.
Mas mesmo assim, ele consegue atingir o público hardcore, alterando suas configurações para chegar mais próximo ao real, você consegue feitos incríveis.
Lembro uma vez que estava a voar no Alasca e peguei ventos de 60 knts com um Piper Cub.
Mal e mal consegui alinhar com o vento e com força total nos motores voava para traz.
Só quando consegui me esconder atrás de uma montanha consegui ficar parado no ar, mas o meu motor não aguentou (AccuSim da A2A é o que há) e quebrou, causando um crash que quase me fez chorar...
Lembro quando decolei com um F18 default e fui encarar um furacão no Caribe, as pancadas de vento chegavam a me tirar 30º da proa...

Ou seja, o problema não é o FSX, são suas configurações...
E outra coisa.
Cara, DDR800 já estava obsoleta a pelo menos 3 anos na data de lançamento do FSX, hoje em dia já é relíquia...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por Ghost Seg 03 Set 2012, 10:33

Eu acho que você está com a opção de tornar o avião sensível à turbulências desativada na caixa de diálogo weather (se não me engano), ativa lá depois posta outro vídeo ai na mesma situação. Nessa condição o avião fica como se tivesse voando sobre trilhos mesmo.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por Claudio94 Seg 03 Set 2012, 10:43

rhodesbauer escreveu:Olha, posso dizer que você está cuspindo no prato que comeu.
lol lol lol lol lol
Claudio94
Claudio94
Banido

Masculino
Inscrito em : 28/08/2012
Mensagens : 335
Reputação : -19
Idade : 29
Simulador preferido : Sim. de Avião o
Nacionalidade : Brasil

http://www.ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por SABACH Seg 03 Set 2012, 15:40

Comandantes, obrigado pela ajuda, eu apaguei tudo e instalei do zero, depois apliquei os SP1 e SP2, melhorou tanto a performance quanto agora tenho ventos certinho, acho que o problema era o FSUIPC. scratch

Realmente as taxas não passam muito, devido ao autogen do FSX acabar com a performance do simulador, mas mesmo assim em certos pontos da cidade, tive marcas de 42 fps. Porêm ao usar Fraps é prejudicada muito a performance, bem mais que quando gravo no XP10.

Agradeço a ajuda. thumbsup

moderação: favor mover o tópico para o lugar correto, eu postei em vídeos, desculpa.
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]FSX esta me deixando na mão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos