Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional]Ryanair quer comprar 25% do terceiro maior aeroporto de Londres  Gse_multipart13851

[Internacional]Ryanair quer comprar 25% do terceiro maior aeroporto de Londres

Ir para baixo

[Internacional]Ryanair quer comprar 25% do terceiro maior aeroporto de Londres  Empty [Internacional]Ryanair quer comprar 25% do terceiro maior aeroporto de Londres

Mensagem por Amilckar Dom 26 Ago 2012, 01:49

Ryanair quer comprar 25% do terceiro maior aeroporto de Londres






[Internacional]Ryanair quer comprar 25% do terceiro maior aeroporto de Londres  Ryanair-holdings-plc-logo
A Ryanair quer adquirir uma participação de 25% do Aeroporto de Stansted, em Londres. Este aeroporto é o quarto mais movimentado em termos de passageiros, e o terceiro de maior dimensão do Reino Unido.


A companhia de aviação low-cost é a que mais voos opera em Stansted, e segundo o Financial Times (FT) já se reuniu com cinco ou seis sócios para formalizarem uma proposta de aquisição, em que a empresa pretende deter uma posição minoritária de 25%.


[Internacional]Ryanair quer comprar 25% do terceiro maior aeroporto de Londres  London-stansted-airport

O aeroporto (foto acima) está à venda porque a empresa sua proprietária, a BAA (detida a 40% pela espanhola Ferrovial, mas que pretende alienar a sua posição), foi obrigada através da Autoridade Britânica da Concorrência, a desfazer-se deste aeroporto, do de Gatwick, e de um outro na Escócia, para evitar a formação de monopólios no setor.


“Nós temos uma estratégia a longo prazo para este aeroporto, que oferece um crescimento potencial” afirmou Stephen McNamara, porta-voz da Ryanair. De acordo com McNamara a venda do aeroporto de Stansted em diferentes partes vai criar mais concorrência, taxas mais baixas para os passageiros, e melhores serviços.” Acrescenta ainda, em declarações ao FT, que esta operação vai provocar “o aumento tão necessário de tráfego a preços mais competitivos em Stansted”.


Howard Millar, o diretor financeiro da companhia aérea, salienta que este aeroporto é o único sitio de Londres onde "pode ainda ser construída outra pista de aterragem”. O diretor financeiro disse ainda, que a haver outra pista, “fazia mais sentido que esta fosse em Heathrow”, mas “como Stansted é o único sítio onde que tem capacidade para tal, é lá que nós queremos ser donos de 25%”.


Fonte: André Arede Sebastião (Público.pt) - Foto: Rex Features/John McLellan
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional]Ryanair quer comprar 25% do terceiro maior aeroporto de Londres  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos