Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] ILS deve chegar em novembro ao aeroporto de Joinville Gse_multipart13851

[Brasil] ILS deve chegar em novembro ao aeroporto de Joinville

Ir para baixo

[Brasil] ILS deve chegar em novembro ao aeroporto de Joinville Empty [Brasil] ILS deve chegar em novembro ao aeroporto de Joinville

Mensagem por Amilckar Qui 09 Ago 2012, 10:17

ILS deve chegar em novembro ao aeroporto de Joinville


[Brasil] ILS deve chegar em novembro ao aeroporto de Joinville Aeroporto+Joinville


Comprado e com data para ser entregue. Este é o status do sistema ILS que será instalado no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. Segundo o major brigadeiro Carlos Vuyk de Aquino, presidente da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (Ciscea), o sistema que facilita operações de pouso já foi comprado e chega no País em novembro deste ano.

O oficial da Aeronáutica divulgou as informações terça-feira, durante uma visita ao aeroporto de Florianópolis. Ele também anunciou investimentos e a troca do ILS que funciona hoje no terminal da Capital.

O equipamento comprado para o aeroporto joinvilense será igual ao que está em operação atualmente em Florianópolis. O ILS será de categoria 1 (existem três diferentes categorias do sistema) e vai permitir a aproximação até a altitude de 200 pés (60 metros). Ou seja, o piloto só vai desistir do pouso se não vir a pista na altitude de 60 metros. O equipamento será alemão e custará R$ 3,5 milhões.

O major brigadeiro também afirmou que assim que a Infraero terminar as obras civis do aeroporto – que começaram no fim de junho – serão necessários três meses para instalar o ILS.

O superintende do aeroporto de Joinville, Rones Rubens Heidemann, que está em Brasília nesta semana, ficou satisfeito com a notícia da compra do equipamento e disse que a chegada em novembro fará com que o cronograma previsto pela Infraero seja cumprido.

— Se o equipamento chegar em novembro deve estar funcionando em março —, explicou.

— As obras para a instalação do ILS estão bem adiantadas —, acrescentou.

O superintendente acredita que o sistema deve ser trazido em dois contêineres, que possivelmente vão desembarcar no porto do Rio de Janeiro e transportado por terra até Joinville.

Fonte: NOTIMP
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos