Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Depredação de cancela pode atrasar homologação do ILS no aeroporto de Joinville

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Depredação de cancela pode atrasar homologação do ILS no aeroporto de Joinville

Mensagem por Amilckar em Qua 30 Abr 2014, 12:37

Depredação de cancela pode atrasar homologação do ILS no aeroporto de Joinville
Dispositivo instalado na rua que passa atrás de uma das cabeceiras da pista do terminal é uma das exigências da Anac para autorizar funcionamento do aparelho que facilita pousos e decolagens


A depredação de uma das cancelas da Estrada João de Souza Mello e Alvim, que ocorreu neste fim de semana, pode atrasar a homologação do ILS (Instrument Landing System) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) no aeroporto de Joinville. O aparelho auxilia as operações de pouso e decolagem. A informação é do secretário de Desenvolvimento de Joinville, Jalmei Duarte.

Rogério da Silva/Secom/Divulgação/ND

No domingo, foi destruída uma das cancelas na rua que passa atrás da cabeceira da pista



Uma das condições para que o equipamento seja homologado é que as duas cancelas estejam em operação para poder conter os veículos durante períodos de decolagem e pouso de aeronaves. “Já estamos trabalhando para consertar a cancela que foi alvo de vândalos e vamos montar um esquema de segurança, inclusive com câmeras, para que isto não venha a ocorrer novamente”, disse Duarte.

Nesta segunda houve uma reunião entre as secretarias de Desenvolvimento e de de Proteção Civil e o Ittran (Instituto de Trânsito e Transporte) para discutir o assunto. Nesta terça um novo encontro está marcado para definir o que será feito em relação à segurança das cancelas. “Estamos nos antecipando a um possível pedido da Anac sobre a efetividade de operação das cancelas”, afirmou Duarte. 

Na semana passada, o processo de homologação do ILS deu um passo adiante, quando os gerentes da área de engenharia da Anac vieram ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola para fazer uma vistoria final no sistema instalado. A partir desta inspeção, um relatório será enviado à diretoria da agência reguladora para que possa deliberar sobre a homologação do ILS.

Em entrevista ao Notícias do Dia na quinta (24), Duarte afirmou acreditar que a homologação do sistema saia ainda em maio. “Agora, com este fato lamentável que ocorreu, talvez tenhamos que dar à Anac uma garantia de efetividade das cancelas e isto pode atrasar um pouco mais a homologação do ILS”, disse ele.



Fonte: Notícias do Dia SC

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum