Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Sikorsky entrega o 500° helicóptero H-60M Black Hawk para o Exército dos EUA Gse_multipart13851

[Internacional] Sikorsky entrega o 500° helicóptero H-60M Black Hawk para o Exército dos EUA

Ir para baixo

[Internacional] Sikorsky entrega o 500° helicóptero H-60M Black Hawk para o Exército dos EUA Empty [Internacional] Sikorsky entrega o 500° helicóptero H-60M Black Hawk para o Exército dos EUA

Mensagem por João Pedro Qui 19 Jul 2012, 12:34

A Sikorsky Aircraft Corp e o Exército dos EUA comemoraram nessa quinta-feira a entrega do 500° helicóptero H-60M Black Hawk. As entregas até à data compreendem 400 unidades da versão utilitária UH-60M e 100 aeronaves de evacuação médica (MEDEVAC) HH-60M, este último utilizado exclusivamente como uma ambulância aérea pelo Exército dos EUA para rapidamente remover os soldados feridos para os hospitais em campo. Também estão incluídos nos 500 as 73 aeronaves UH-60M vendidas pelo Exército para seis exércitos estrangeiros através do programa do Governo dos EUA FMS (Foreign Militar Sales).

“Eu falo para mais de 17.000 funcionários Sikorsky – muitos de nós, veteranos na empresa – quando eu digo que estamos verdadeiramente honrados em construir um helicóptero de combate moderno, comprovado, que os homens e mulheres de uniforme em todo o mundo podem contar ao desempenhar as suas missões críticas multi tarefas”, disse o presidente da Sikorsky Mick Maurer, durante um rápido discurso sobre a linha de produção do helicóptero Black Hawk.

A necessidade da plataforma “M” totalmente nova do Black Hawk surgiu durante a década de 1990, com a exigência de atualizar os analógicos helicópteros UH-60A e UH-60L com um cockpit digital integrado, dois controles de vôo digitais, novas pás do rotor, motores mais potentes e melhorias estruturais. O modelo resultante “M” recebeu melhorias mensuráveis para o controle da aeronave, para a capacidade de sobrevivência, elevação, alcance de navegação e avaliação situacional, durabilidade do motor e custos de manutenção.

A Sikorsky entregou o primeiro helicóptero UH-60M de produção, carinhosamente chamado de modelo de Mike, em dezembro de 2007, precedido por 31 aeronaves de uma taxa baixa de produção inicial entre 2005-2007. A primeira aeronave de produção MEDEVAC HH-60M, equipada com uma cabine dedicada para servicços médicos, ocorreu em agosto de 2008. Os helicópteros acumularam um combinado de 200.000 horas de vôo até o momento.

Segundo o coronel Thomas Todd, Gerente do Projeto de Helicópteros Utilitários do Exército dos EUA, “os helicópteros UH-60M e HH-60M Black Hawk estão realizando suas tarefas muito bem no teatro, e temos recebido com frequência comentários positivos de nossos comandantes em combate. A plataforma recebe notas muito altas pela consciência situacional que o sistema fornece a tripulação. Estas observações também são comuns aos demais serviços, agências e países que tenham adquirido as aeronaves H-60M. Assim, esta entrega do 500° H-60M ressalta que o Escritório do Projeto de Helicópteros Utilitários do Exército dos EUA e a Sikorsky Aircraft Corporation continuam a fornecer para os nossos soldados os equipamentos de qualidade em tempo hábil e eficientes.”

Os 500 helicópteros H-60M fazem parte de uma produção planejada para entrega de 1.375 modelos “M” (956 UH-60M e 419 aeronaves HH-60M), que o Exército planeja ter até 2026. Até então, a frota total do Exército de helicópteros Black Hawk, incluindo os atualizados UH-60A e UH-60L, deverá atingir mais de 2.100 aeronaves.

O Exército comprou a maioria dos 500 helicópteros H-60M como parte de um acordo de cinco anos, que terminou este mês. A Sikorsky continuará a construir os modelos Mike como parte de um novo contrato de cinco anos (Multi-Year 8) avaliado em US$ 8,5 bilhões, que a Sikorsky e o Exército e Marinha dos EUA, assinaram no dia 06 de julho de 2012. As quantidades reais de produção serão determinadas ano a ano ao longo do tempo do programa, baseado nas alocações de financiamento estabelecidas pelo Congresso e prioridades de aquisição do Pentágono.

Para atender aos requisitos do contrato Multi-Year 8, a Sikorsky vai entregar uma quantidade inicial de 234 helicópteros UH-60M e 120 da versão HH-60M Black Hawk para os EUA para utilização pelo Exército e aeronaves adicionais para o programa FMS, de Vendas Militares Estrangeiras. O contrato também inclui 193 helicópteros MH-60 Seahawk para a Marinha dos EUA, bem como aeronaves MH-60R SeaHawk para o programa de vendas militares estrangeiras (FMS).

Fonte: Cavok Brasil

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos