Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Companhia aérea Pluna deve divulgar na terça-feira solução para quem teve voos cancelados Gse_multipart13851

[Internacional] Companhia aérea Pluna deve divulgar na terça-feira solução para quem teve voos cancelados

Ir para baixo

[Internacional] Companhia aérea Pluna deve divulgar na terça-feira solução para quem teve voos cancelados Empty [Internacional] Companhia aérea Pluna deve divulgar na terça-feira solução para quem teve voos cancelados

Mensagem por cwbspotter Seg 09 Jul 2012, 13:47

ZERO HORA
08/07/2012 | 17h48
Companhia aérea Pluna deve divulgar na terça-feira solução para quem teve voos cancelados
Clientes da empresa aérea uruguaia deverão ficar oito dias sem informações sobre viagens já pagas

Passageiros que compraram bilhetes da companhia aérea Pluna, do Uruguai, deverão ficar oito dias sem qualquer informação sobre reembolso ou reacomodação em voos de outras empresas.

Neste domingo, a Pluna anunciou que poderá apresentar soluções somente a partir das 10h de terça-feira.

A falta de orientações vem irritando os passageiros desde o dia 3, quando a Pluna cancelou os voos em função de uma greve dos funcionários. Na sexta-feira, a empresa confirmou a suspensão das operações por tempo indeterminado, devido à crise que enfrenta. Não foi divulgado o número de clientes afetados. No entanto, o presidente da Associação de Agências de Viagens do Uruguai, Sergio Bañales, informou à agência de notícias Ansa que são 10 mil uruguaios e 5 mil brasileiros e argentinos.

Uma das prejudicadas é a advogada Alda Maria de Oliveira, 59 anos, que comprou dois bilhetes para o Chile, ida e volta, por R$ 2.826. Ela e a filha, Shariza, 24 anos, pretendem embarcar no dia 18 desde Porto Alegre. Durante o final de semana, as duas buscaram em vão por informações junto à Pluna e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

— Não disseram nada sobre a devolução do dinheiro ou reacomodação em outros voos — queixou-se Alda, que comprou as passagens no mês passado.

A Pluna promete apresentar soluções a partir de terça-feira. Desde 1949 operando no Brasil, oferecia voos semanais para Montevidéu, Buenos Aires, Punta del Este e Santiago do Chile. Na Capital gaúcha, eram dois voos diários. A suspensão de atividades foi decidida pelo governo uruguaio, que administra a empresa desde 15 de junho, após a saída do principal sócio, o fundo americano Leadgate.

A Anac informou, neste domingo, que poderá ter um quadro melhor da situação — como o número de brasileiros prejudicados — a partir de segunda-feira. A agência de fiscalização poderá multar a Pluna em até R$ 360 mil por voo, se a companhia não prestar assistência integral aos passageiros. Outra pena seria a cassação da autorização para operar no Brasil.

A Anac garante que está atenta ao atendimento aos passageiros atingidos pelo cancelamento dos voos, nos aeroportos onde a Pluna funcionava. A agência dispõe do reforço de 220 Inspetores de Aviação Civil (Inspac) para fiscalizar as empresas aéreas e os terminais do país.

Notícias do jornal uruguaio El País dão conta de que a Pluna enfrenta ações trabalhistas gigantescas. Os valores são desencontrados, mas o montante não baixaria de US$ 15 milhões — cerca de R$ 30 milhões.

A Pluna disponibilizou um telefone para atender a passageiros do Brasil: (11) 3711.9158

ZERO HORA

_________________
Rafael
[Internacional] Companhia aérea Pluna deve divulgar na terça-feira solução para quem teve voos cancelados 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos