Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Airbus construirá fábrica nos EUA  Gse_multipart13851

[Internacional] Airbus construirá fábrica nos EUA

Ir para baixo

[Internacional] Airbus construirá fábrica nos EUA  Empty [Internacional] Airbus construirá fábrica nos EUA

Mensagem por cwbspotter Seg 02 Jul 2012, 10:27

O Globo
Segunda-feira, 2 de julho de 2012
Airbus construirá fábrica nos EUA
Europeia deve contratar 2.500 pessoas para as obras

Goran Tomasevic/Reuters

MODELO A380, que começará a ser produzido nos EUA em 2017

MONTGOMERY, Alabama, e TOULOUSE. Com investimentos de US$ 600 milhões, a europeia Airbus vai construir a sua primeira linha de montagem de aeronaves nos Estados Unidos (EUA). A nova planta — que deve requerer 2.500 trabalhadores na construção — ficará instalada em Mobile, no Alabama, e vai produzir o seu avião de passageiros para competir com a Boeing: o A320, seu modelo que mais vende. A previsão é de que a companhia comece a produzir quatro aviões por mês em 2017. O anúncio oficial pode ser feito ainda hoje.

A unidade de Mobile, que no auge da produção terá mil postos de trabalho, vai se juntar à operação da Airbus que já tem plantas em Toulouse, na France, Hamburgo, na Alemanha, e em Tianjin, na China. E assim passará a ser a segunda unidade fora da Europa.

E a notícia foi bem recebida na região. Na avaliação de Carl Moore, reitor da escola de negócios da Universidade do Sul do Alabama, a chegada de empresas como a Airbus terá um efeito transformador para o estado. E completou que a companhia é internacionalmente reconhecida, além de ser uma empresa de prestígio.

— Vai haver um impacto positivo em Mobile — disse o ex-governador Don Siegelman.

A expectativa do anúncio do novo investimento, entretanto, já causa desconforto entre trabalhadores da empresa na França. Os sindicatos franceses dos aeroviários já pressionaram ontem a direção da Airbus para que sejam dadas garantias de manutenção dos empregos e da produção no país. Em 2006, com aumento da produção de aeronaves na China, houve cortes de postos de trabalho e diversas manifestações no país.

— Estaremos atentos para assegurarmos que não roubem da Europa para pagar os Estados Unidos — disse Gilbert Plo, representante de um dos sindicatos franceses no conselho de obras centrais da companhia.

Mas, segundo fontes, cada trabalho no Alabama vai criar até dez na Europa — onde estão os sistemas de maior valor agregado. Os sindicatos querem que promessas como essas sejam colocadas no papel.

— Queremos garantias de que não tocarão nas taxas de produção da Europa, em Hamburgo e Toulouse — disse Francoise Vallin, funcionário do sindicato CFE-CGC que representa supervisores e alguns gerentes do grupo localizado em Toulouse. — Também queremos garantias de que haverá mais emprego na Europa para as áreas intermediárias da produção.

A Airbus constrói grandes partes dos aviões nos seus quatro países fundadores: Reino Unido, França, Alemanha e Espanha. As partes são enviadas por barco, caminhão ou pelo avião Beluga — seu gigantesco avião de transporte — para as linhas de montagem.

_________________
Rafael
[Internacional] Airbus construirá fábrica nos EUA  206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos