Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



[Internacional] Airbus abre primeira fábrica no “território” da concorrente Boeing

Ir em baixo

[Internacional] Airbus abre primeira fábrica no “território” da concorrente Boeing

Mensagem por Amilckar em Ter 15 Set 2015, 15:27

Airbus abre primeira fábrica no “território” da concorrente Boeing



O duelo pelo domínio da aeronáutica comercial teve um importante capítulo esta segunda-feira: a inauguração pela europeia Airbus da primeira fábrica em território da concorrente Boeing.

A base americana da Airbus nasceu na cidade de Mobile, no Alabama. Avaliada em mais de 500 milhões de euros, conta para já com cerca de 250 funcionários e deverá empregar 1000 pessoas até 2018. A infraestrutura será sobretudo uma linha de montagem de aviões da gama A-320, mas com peças fabricadas nas unidades europeias da companhia e exportadas para os Estados Unidos.



“Este é um dia de orgulho. Não apenas para a equipa que me acompanha, mas para toda a Airbus, em toda a parte. Hoje, a Airbus tornou-se realmente um fabricante global ao tornar-se também um verdadeiro fabricante americano”, expressou Fabrice Brégier, o presidente-executivo (CEO) da Airbus.



A “Airbus America” abre portas numa altura em que a fabricante europeia soma mais encomendas só este ano que a concorrente. A Boeing, no entanto, domina nas entregas, momento em que o grosso do pagamento de cada encomenda é feito, logo o mais importante para as respetivas contas do fabricante.

Fonte: Euronews

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11034
Reputação : 508
Idade : 53
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum