Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Mudança para o FSX vale a pena? Gse_multipart13851

Mudança para o FSX vale a pena?

+5
Reinaldo
Carvalho
glmz159
SABACH
MarcosJRocha
9 participantes

Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por MarcosJRocha Sex 29 Jun 2012, 17:28

Boa tarde, eu uso o FS2004 e estou pensando em ir para o FSX, porém, em contato com alguns amigos eu fiquei em dúvida, pelos seguintes fatos que eles descreveram:
1º: Realismo não é tão bom.
2º: No meu computador talvez ficará travando (Com aeronaves default em cenários default o meu FS2004 mantém a média de 250fps)
3º: Não existe um A320 a nível do FS2004 no FSX (A pesar que os A320 Wilco pro FSX e FS2004 serem quase a mesma coisa)
Em fim, eu voo por uma companhia que a frota é composta basicamente de Airbus, então preciso que os Airbus sejam de um nível bom.
Grato.
MarcosJRocha
MarcosJRocha
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2011
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante PP
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Re: Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por SABACH Sex 29 Jun 2012, 17:40

Ou Seja, você já esta decidido a manter o seu FS2004, pois só apontou pontos negativos em relação ao FSX... lol

Primeiro, visualmente eu acho o FSX muito melhor, porem si você tem uma gama de addons no FS2004 isto equilibra.

Varios fatores teve melhorias em relação ao FS2004, incluindo AI traffic, ATC, efeitos, o voo também é mais suave, menos quadrado. Enfim.
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Re: Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por glmz159 Sex 29 Jun 2012, 17:55

Gostos é gostos cara. Eu uso os dois, quando fica brabo com um vou por outro e assim sucessivamente.
Mas o FSX pra mim, é melhor com certeza. Faça o teste. thumbsup

_________________
Mudança para o FSX vale a pena? 354076

glmz159
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/10/2011
Mensagens : 758
Reputação : 36
Idade : 27
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Re: Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por Carvalho Sex 29 Jun 2012, 17:57

Bem, quanto ao primeiro motivo, não é bem assim, o realismo é melhor no FSX do que no FS9, pouca coisa mas é, e se o Airbus que usa é o Wilco, não sei de que nível está falando, agora com a sua máquina, é melhor continuar como está, pois vai ter dificuldades para rodar FSX.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Mudança para o FSX vale a pena? 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por Reinaldo Sex 29 Jun 2012, 19:01

Vale a pena sim mudar pro FSX, não sei se você já viu vídeos no youtube do 737NGX e MD-11 da PMDG (só um exemplo) do realismo desses addons para o FSx, mas como você disse seu PC deverá passar por reformas o ideal windows 7-64, ProcessadorCore I7 3.40Ghz bits ,RAM de pelo menos 8GB , placa de vídeo de pelo menos 1gb , Hd de 1 Tera, porque vai vir muita coisa pela frente para o FSx cada vez addons maiores e mais realista.Se você quiser passar para o FSx tem que ter uma máquina boa,tenho certeza que você não vai querer ficar nas aeronaves default do FSX. Não é a tôa que é melhor que o Flight 11 lamentável este. o Xplane-10 está na altura mais ainda faltam addons completos como no FSx,mas é uma questão de tempo.
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Re: Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por rhodesbauer Sex 29 Jun 2012, 20:53

Ói, apesar de achar que o 'denis reinaldo grigonis' exagerou um pouquinho nos requisitos (não que não seja bom, seria ótimo poder ter hardware como o descrito), não compensa para você migrar para outro simulador.
Tem muita gente que roda bem o FSX com configuração bem inferior ao recomendado pelo companheiro, mas o bem inferior a que me refiro já é quase o dobro do que você tem.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Re: Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por HighTechGG Sáb 30 Jun 2012, 09:06

Quem lhe lhe disse que o realismo no FSX não é bom é por que não conheçe o FSX a fundo, aliás acredito que ninguém no mundo conheça, pois a cada dia são lançados novos add-ons para ele o tornando cada vez melhor no quesito qualidade e realismo. Aqui mesmo no fórum, voce percebe que sempre tem uma novidade. Existem empresas que nem temos conhecimento, que lançam add-ons incríveis. Ja vi um vídeo em Yellowstone, onde as árvores balançavam de acordo com o vento em toda sua extensão e não somente na área dos aeroportos igual os da ORBX. Era praticamente impossível diferenciar de uma imagem real do ponto de vista do vídeo, e até o hoje não consegui encontrar o desenvolvedor. Fica o conselho, o FSX é bem superior ao FS2004, só perde mesmo no quesito desempenho, mas até aí uma boa máquina bem configurada resolve o problema. Quanto ao armazenamento e apenas para conhecimento, nas contas que eu fiz e tenho conhecimento, precisaria de uns 7 a uns 10 TB, se juntar tudo que existe para ele até o presente momento.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 856
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Re: Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por MarcosJRocha Sáb 30 Jun 2012, 09:39

Bom, chegou ontem a tarde meu FSX, eu não o instalei ainda pois estou limpando um pouco meu computador, hehehe. quando acabar de limpa-lo eu irei instalar ele aqui e testa-lo, então volto aqui com minhas conclusões...
MarcosJRocha
MarcosJRocha
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/06/2011
Mensagens : 51
Reputação : 0
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante PP
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Re: Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por VSP4264 Sáb 30 Jun 2012, 10:20

MarcosJRocha escreveu:Boa tarde, eu uso o FS2004 e estou pensando em ir para o FSX, porém, em contato com alguns amigos eu fiquei em dúvida, pelos seguintes fatos que eles descreveram:
1º: Realismo não é tão bom.
2º: No meu computador talvez ficará travando (Com aeronaves default em cenários default o meu FS2004 mantém a média de 250fps)
3º: Não existe um A320 a nível do FS2004 no FSX (A pesar que os A320 Wilco pro FSX e FS2004 serem quase a mesma coisa)
Em fim, eu voo por uma companhia que a frota é composta basicamente de Airbus, então preciso que os Airbus sejam de um nível bom.
Grato.

Eu a cerca de 2 anos atrás tive a mesma dúvida, mas te conto o seguinte... o MESMÍSSIMO hardware roda melhor o FSX do que o FS2004! Parece brincadeira mas não é! Mas vamos dissertar sobre suas questões

1. O realismo é igual ou superior.
2. Seu computador é capaz de rodar igual, melhor ou qualquer bobagem menor.
3. Vais prender sua vida a uma V.A para simular? Voce mesmo disse que os Wilco são a mesma coisa!

Eu como você, migrava para o FSX! Ah e não menos importante, o ideal seria FORMATAR seu pc antes de instalar, ou então instalar o FSX numa partição a parte, eu recomendo DESFRAGMENTAR antes de instalar, instalar o primeiro CD, desfragmentar antes de instalar o acelleration e por fim DESFRAGMENTAR antes de usar a primeira vez!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Re: Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 30 Jun 2012, 12:47

Achamos que a mudança será inevitavel, as maquinas continuam evoluindo, juntamente com os novos add-ons.
Atualmente temos os dois Very Happy , abraços

_________________
Mudança para o FSX vale a pena? Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança para o FSX vale a pena? Empty Re: Mudança para o FSX vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos