Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Trafic AI ou Voo On line? Gse_multipart13851

Trafic AI ou Voo On line?

+7
willian402m
andre_sp
Ricardo Name
Carvalho
Alvega
José Alberto
aegoes
11 participantes

Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por aegoes Qui 22 Abr 2010, 05:29

Pessoal, eu sempre voei na Ivao On Line, e vejo que existem vários trafic AI para o simulador. Gostaria de saber a opnião de vocês sobre os dois tipos de simulação que temos a disposição e suas vantagens e desvantagens.
Do Trafic AI eu não posso falar porque eu não conheço muito, agora posso falar um pouco sobre a aviação nas redes On Line , onde hoje em dia temos a Ivao e Vatsim. Na rede On Line é necessário fazer um plano de voo, falar com o controle por voz ou texto, quando o mesmo esta off line a comunicação é feita pela "unicom". É possível fazer amizades, conhecer pessoas de vários locais do mundo, na Ivao existem as divisões, onde cada país tem sua equipe, de controladores e companhias virtuais.
É possível treinar a fraseologia padrão, e perder a "vergonha" de falar no rádio, e se soltar mais, com o tempo de voos on line.
Quando se entra na primeira vez no servidor, é feito um download de um pacote com as MTL´S das aeronaves que voam na rede, das companhias virtuais e reais, aeronaves em geral, militares, etc...
É possível formar um currículo de voo on line, eu por exemplo tenho 600 e poucas horas de voo na Ivao, e 300 e poucas horas de voo no A320 voando pela Tam Virtual.
Agora vou falar um pouco sobre as desvantagens... Quando esta voando on line não é posível pausar a simulação, nem todos os controladores entendem sobre o assunto como deveriam, causando alguns conflitos ou fazendo você fazer alguma coisa que não queira. Não é todos os aeroportos que são controlados, e mesmo os de mais fluxo de controle como Congonhas, Guarulhos, Galeão , Brasilia as vezes não tem controle. É muito raro fazer um voo , onde se comunica com o solo, torre, app, etc...
As vezes tem pessoas que não levam a sério a simulação e passam na sua frente em um pouso, ou decolagem...

Bom, gostaria agora de saber a opnião de vocês e os argumentos sobre qual dos dois tipos de simulação acham mais interessante.
Abaixo vou deixar uns links de vídeos : ( É bastante mais vale a pena assistir )
https://www.youtube.com/watch?v=gigOl-8tsYc

https://www.youtube.com/watch?v=HqClnYerDMU

https://www.youtube.com/watch?v=RPt9EaIbH8E&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=ySbDTN-_xy0&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=bV5VPlmWiHg&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=ixX2yN1WhJk

https://www.youtube.com/watch?v=QLnLZwTQ4Kg





Att, André Góes
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por José Alberto Qui 22 Abr 2010, 16:04

Simulação é voar online...

...mas eu gosto de ter muito tráfego no FSX.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por Alvega Qui 22 Abr 2010, 16:15

Já voei bastante online, mas desde há uns anos só voo offline por várias razões:

- Falta de tempo para fazer voos longos, que são os que dá mais prazer fazer online.

- Falta de controladores na maior parte das vezes que voava

- O visual do tráfego das redes online deixa muito a desejar

- Muitas vezes ter que voar sem poder falar no micro para não incomodar outras pessoas aqui em casa

Os meus únicos voos online agora são no multiplayer aqui do fórum. Smile

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por Carvalho Qui 22 Abr 2010, 16:39

Minha experiência com voo online, tirando os de combate e multiplayer fechado, foi péssima, falta de controle, especiamente militar(sempre que voce voava um F-16 achavam que estava brincando), controladores mal educados e uma parafernália enorme de coisas para baixar, acabaram por tirar totalmente o meu interesse por essa modalidade de voo, a não ser como se faz aqui com FSHost.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por Ricardo Name Qui 22 Abr 2010, 17:28

Acho que o que pesa é o tráfego. Se pudesse mesclar o Ai com online seria perfeito. O problema é sempre o mesmo, trafego pobre e pobreza de profisisonalismo dos pilotos. É deprimente ouvir a fonia de certos "colegas". Mas fazer o quê. É o que temos para o momento. O que eu faço?
Quando gosto da perna, faço duas vezes. Uma pelo Ivao (quando é Tour) e a segunda pelo Ai.
Abraço a todos.

_________________
Trafic AI ou Voo On line? Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por andre_sp Sex 23 Abr 2010, 09:34

A qualidade do voo online ainda está longe de ser boa. Tanto graficamente quanto operacionalmente. Ainda fico com o AI Trafic AI ou Voo On line? 991380

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por willian402m Sex 23 Abr 2010, 19:57

realmente o trafiko deixa a desejar na ivao

mas mesmo assim prefiro online

_________________
Trafic AI ou Voo On line? 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por Alvega Sex 23 Abr 2010, 22:15

willian402m escreveu:realmente o trafiko deixa a desejar na ivao

mas mesmo assim prefiro online

Tráfego, Willian. Tráfico é contra as regras do fórum. yes

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por willian402m Dom 25 Abr 2010, 19:03

Alvega escreveu:
willian402m escreveu:realmente o trafiko deixa a desejar na ivao

mas mesmo assim prefiro online

Tráfego, Willian. Tráfico é contra as regras do fórum. yes


é verdade, uma letra errada e podemos começar a 3 guerra mundial


Trafic AI ou Voo On line? 516369 Trafic AI ou Voo On line? 516369 Trafic AI ou Voo On line? 516369 Trafic AI ou Voo On line? 516369 Trafic AI ou Voo On line? 516369 Trafic AI ou Voo On line? 516369

_________________
Trafic AI ou Voo On line? 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por Galaio Ter 27 Abr 2010, 07:34

Eu costumo praticar os dois tipos de voo, online e offline. Normalmente faço offline quando estou a treinar num dado avião. Uso world of ai.
Relativamente à qualidade de texturas existentes nos modelos da ivao até considero que são razoáveis. No que respeita à vatsim, nem por isso.

No entanto pode-se usar o "ai traffic" em voo online com o fsinn. Este software permite a atribuição de qualquer aeronave presente na pasta aircraft a qualquer modelo/companhia online.

Obviamente que tenho preferência pelo voo online dado que dou mais importância à simulação em si do que ao visual.

Galaio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 46
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por Alvega Ter 27 Abr 2010, 13:28

Galaio escreveu:Eu costumo praticar os dois tipos de voo, online e offline. Normalmente faço offline quando estou a treinar num dado avião. Uso world of ai.
Relativamente à qualidade de texturas existentes nos modelos da ivao até considero que são razoáveis. No que respeita à vatsim, nem por isso.

No entanto pode-se usar o "ai traffic" em voo online com o fsinn. Este software permite a atribuição de qualquer aeronave presente na pasta aircraft a qualquer modelo/companhia online.

Obviamente que tenho preferência pelo voo online dado que dou mais importância à simulação em si do que ao visual.

Bem-vindo ao Voo Virtual, Galaio. Welcome

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por Galaio Ter 27 Abr 2010, 13:44

Alvega escreveu:
Bem-vindo ao Voo Virtual, Galaio. Welcome

Obrigado Alvega. Tenho-lhe a dizer que tem aqui um excelente forum com informação muito interessante
thumbsup

Galaio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 46
Reputação : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por Alvega Ter 27 Abr 2010, 14:02

Galaio escreveu:
Alvega escreveu:
Bem-vindo ao Voo Virtual, Galaio. Welcome

Obrigado Alvega. Tenho-lhe a dizer que tem aqui um excelente forum com informação muito interessante
thumbsup

Tentamos ter um conteúdo com qualidade que nos possa diferenciar em relação a tantos outros sites de simulação que há por aí. Nem sempre é fácil.
Obrigado, em meu nome e do restante staff. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por willian402m Sex 14 maio 2010, 08:34

Únika koisa q acho chato da IVAO, é q naum da pra usar em modo janela, para informar via texto, PB, TCAS
Trafic AI ou Voo On line? 902405 Trafic AI ou Voo On line? 902405 Trafic AI ou Voo On line? 902405

_________________
Trafic AI ou Voo On line? 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por guille5577 Ter 08 Jun 2010, 11:28

Como visual prefiro o Offline.
Como simulação prefiro o Onine. Muitos ai disseram que o ideal seria mesclar os dois, o que concordo.

Acho que faltam controladores, os pilotos não são todos bem treinados mas ainda assim voce está modulando com outra pessoa, voce está sendo controlado por um Frances lá na França, ou um Angolano.... o que diferencia e muito pra mim é a coordenação no online. Eu prefiro online sem d´vida mas quando não tenho saco de ficar preparando PV e etc, faço um vôo offline e admiro o tráfego...

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por el_lopes Ter 08 Jun 2010, 13:20

aegoes escreveu: É possível treinar a fraseologia padrão, e perder a "vergonha" de falar no rádio, e se soltar mais, com o tempo de voos on line.
Att, André Góes


Bom ..eu já voei on-line axo que umas três vezes.A primeira vez foi na IVAO.As outras na VATSIM.

Foi um desastre completo Trafic AI ou Voo On line? Icon_cry .Parecia uma anta sem saber o que fazer,desde gaguejar ao micro,não conseguir fazer o readback...e de não falar o que devia na altura certa.Com isso tudo fiquei "traumatizado" e tenho voado of-line com meu tráfego WOAI.Também gosto de aeroportos movimentados ,mas sem sobra de dúvida que o voo on-line é um espanto.
Como adoro aviação,para mim conseguir um dia fazer voos on-line sem dificuldades seria para mim o Santo-Graal .

Abraços

Manuel
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por guille5577 Ter 08 Jun 2010, 13:48

Cara... é simples...

Não pode ter vergonha de coordenar. Fique um tempo ouvindo o pessoal coordenando. O cotejamento de uma autorização de PV é complicada no começo mas depois voce perceberá que são informações que sempre serão dadas. Se voce quiser fazer um voo de SBCT - SBGR por exemplo.

1 - Verifique o metar dos aerodromos e já saberás quais pistas estão em uso. Exemplo - SBCT - 15 e SBGR 09R.

2 - Pegue as cartas e veja qual SID voce realizará decolando pela 15. Voce verá que é a Kotol. Veja qual STAR para a 09R. Voce verá que será a PNG (não lembro agora). Na STAR é só para ter uma base porém só terá certeza quando estiver proximo ao destino.

3 - Prepare seu PV e envie.

4 - Quando for cotejar, voce ja sabe:
Pista em Uso: 15
SID: Provavelmente Kotol
Transição: estará na carta.
Nivel de voo: É o que voce escolheu (dificil que o controlador mude) - FL270
Transponder: Esse vc não sabe!!!
Altimetro: O ajuste normalmente o ATC vai te passar mas tem no Metar.

Para cotejar fica simples se voce tiver essas informações organizadas. eu comecei assim, já tinha tudo anotado e só anotava as informações novas e o que alterava... depois com o tempo fica super simples!!!

Só treinando mesmo. Entre em um aerodromo que esteja com pouco trafego ou nenhum, de preferencia, e troque uma ideia com o controlador... com certeza eles te ajudarão

PS: Se quiser ajuda, me mande uma MP. Trafic AI ou Voo On line? 652185

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por el_lopes Ter 08 Jun 2010, 14:58

guille5577 escreveu:Cara... é simples...

Não pode ter vergonha de coordenar. Fique um tempo ouvindo o pessoal coordenando. O cotejamento de uma autorização de PV é complicada no começo mas depois voce perceberá que são informações que sempre serão dadas. Se voce quiser fazer um voo de SBCT - SBGR por exemplo.

1 - Verifique o metar dos aerodromos e já saberás quais pistas estão em uso. Exemplo - SBCT - 15 e SBGR 09R.

2 - Pegue as cartas e veja qual SID voce realizará decolando pela 15. Voce verá que é a Kotol. Veja qual STAR para a 09R. Voce verá que será a PNG (não lembro agora). Na STAR é só para ter uma base porém só terá certeza quando estiver proximo ao destino.

3 - Prepare seu PV e envie.

4 - Quando for cotejar, voce ja sabe:
Pista em Uso: 15
SID: Provavelmente Kotol
Transição: estará na carta.
Nivel de voo: É o que voce escolheu (dificil que o controlador mude) - FL270
Transponder: Esse vc não sabe!!!
Altimetro: O ajuste normalmente o ATC vai te passar mas tem no Metar.

Para cotejar fica simples se voce tiver essas informações organizadas. eu comecei assim, já tinha tudo anotado e só anotava as informações novas e o que alterava... depois com o tempo fica super simples!!!

Só treinando mesmo. Entre em um aerodromo que esteja com pouco trafego ou nenhum, de preferencia, e troque uma ideia com o controlador... com certeza eles te ajudarão

PS: Se quiser ajuda, me mande uma MP. Trafic AI ou Voo On line? 652185

Muito obrigado pela sua explicação!! Trafic AI ou Voo On line? 652185

Tenho sempre a ideia de que para me conectar numa rede virtual deverei estar num nível razoável de experiência.
É claro que não deve ser nada agradável para um controlador ter de estar com explicações que para muitos são coisas básicas.Mesmo para os pilotos que estão voando axo que também atrapalha.
Por agora não vou arriscar fazer voos on-line.Tenho de me sentir seguro e confiante antes de tentar um voo desses.Sei que ninguém nasce ensinado e é óptimo a ajuda de todos.
Quando estiver preparado eu lhe mando uma MP para tirar algumas dúvidas.


Abraço Trafic AI ou Voo On line? 852865

Manuel
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por Freeman Qua 09 Jun 2010, 09:02

O que afasta muitos pilotos virtuais das redes de voo online, é muitas vezes o facto de grande parte das comunicações serem feitas em inglês e nem todos se sentem à vontade no inglês, quanto mais em inglês mais técnico como é o da fraseologia aeronautica. No entanto e como já foi dito aqui, os passos a seguir nas comunicações de voz são standard e não diferem muito de voo para voo, tirando, claro está, os procedimentos locais de aerodromo para aerodromo. A quem quer arriscar, aconselho a dar uma leitura dos manuais de fraseologia tanto da IVAO como da VATSIM que embora não sejam perfeitos são uma grande ajuda.

Freeman
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/06/2009
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Trafic AI ou Voo On line? Empty Re: Trafic AI ou Voo On line?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos