Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão Gse_multipart13851

[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão

3 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão Empty [Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão

Mensagem por G.Friedrich Qui 24 maio 2012, 09:20

Uma lista com sete sugestões para melhorar a vida dos passageiros do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) foi encaminhada à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), em ofício assinado pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. A maior preocupação das autoridades é em relação aos táxis, que já foram alvo de várias operações e recentemente operam por monitoramento eletrônico.
O documento foi elaborado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), grupo criado para tentar resolver os problemas no Galeão e que se reúne mensalmente na Secretaria de Segurança.
Entre as providências, o grupo pede a criação de um tíquete com os dados cadastrais de táxis para eventual reclamação, que seria entregue aos passageiros, e a disponibilização de tabelas de preço fixo para as corridas nas rampas de acesso e balcões de atendimento.

O conselho também pede a melhora da aparência dos guichês de táxis e sugere a “padronização comportamental dos empregados, impedindo as abordagens em altos brados e panfletagem desordenada”.

O grupo estuda ainda uma forma de se evitar as filas de passageiros em busca de táxi no setor do desembarque. A ideia é abrir licitação para a entrada de mais uma cooperativa de taxistas, já que apenas duas atuam hoje no Galeão.
O estacionamento também é foco do GGI, que propôs o aumento da tolerância da gratuidade no estacionamento, de 10 para 15 minutos. A mudança da localização do guichê de pagamento também é considerada importante, para solucionar o problema dos roubos que têm acontecido com recentemente.

O problema da acessibilidade de deficientes também foi citado, já que é comum que elevadores e escadas rolantes apresentem defeitos.

Por fim, o grupo pede a instalação de mapas para que os passageiros possam localizar serviços disponíveis no aeroporto.

A Infraero respondeu item por item e ficou de atender a cinco propostas. Em relação ao aumento de tolerância da gratuidade do estacionamento, a empresa disse que o assunto só poderia ser decidido pela direção, em Brasília.

Quanto à acessibilidade, a Infraero informou que estão sendo realizadas “trocas paulatinas do equipamento para atender nova capacidade de pessoa e peso”. De acordo com a Infraero, todos os elevadores serão trocados após obras previstas, que elevarão a capacidade do aeroporto de 18 passageiros por ano para 44 milhões de passageiros.

O Gabinete de Gestão Integrada é formado por representantes da Polícia Federal, da Infraero, PM, Polícia Civil, Marinha, Corpo de Bombeiros, prefeitura e da Secretaria de Segurança.

Fonte: G1
Link: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/05/comissao-elege-taxi-como-prioridade-para-melhorar-servicos-no-galeao.html

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão Empty Re: [Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão

Mensagem por cwbspotter Qui 24 maio 2012, 15:34

Sabe que esse assunto de táxi muito me encomoda aqui em Curitiba o fato do aeroporto ser em "outra cidade". Pois como ele fica em São José dos Pinhais, se eu preciso pegar um táxi de la para minha casa, coisa que só fiz durante o dia e nunca mais volto a fazer pois imagina o preço em uma tarifa noturna, me cobraram R$85,00. Detalhe não havia trânsito e moro á 18,2Km do Afonso Pena! Então prefiro pagar uma facada em estacionamento mesmo e dando gargalhadas de felicidade ainda né....

Valeu a notícia, abraço.

_________________
Rafael
[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão Empty Re: [Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão

Mensagem por Eduardo Vieitas Qui 24 maio 2012, 16:05

Esse problema do galeão é gerado pelos proprios taxistas que lá operam, sempre foi assim (recusa de corridas "curtas", cobrança abusiva e etc), agora que proibiram a concorrência por lá, tem só piorado, eu que sou legalizado, e não faço parte daquela mafia, não posso pegar clientes no desembarque devido a monitoramento eletronico, então tive que me adequar e pedir aos meus clientes, para me esperar no embarque, e muitos passageiros que chegam e já conhecem esse problema, estão indo para o embarque para pegar um taxi. Para mim esse monitoramento veio só a ajudar a mafia.

Esse valor de R$85,00, aqui no Rio, custaria menos da metade, visto que por aqui o Km rodado em bandeira 1 custa R$1,70(das 6hrs até 21hrs de segunda à sexta, exceto feriados), bandeira 2 R$2,04(21hrs até as 6hrs, domingos, feriados e subidas íngremes em qualquer horário, e após cruzamento de fronteira de município). Fica a informação. abraço
Eduardo Vieitas
Eduardo Vieitas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/01/2012
Mensagens : 40
Reputação : 1
Idade : 49
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Taxista Permissionario do RJ
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão Empty Re: [Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão

Mensagem por cwbspotter Qui 24 maio 2012, 16:16

Isso das corridas curtas que você falou, me lembrou uma vez que fui ao SDU somente fazer fotos durante uma manhã/tarde ali na cabeceira, então cheguei cedinho em um voo e ja sai para pegar um taxi para me levar ali, mais vão estar pensando é tão pertinho, porque não foi andando? Devido ao valor dos equipamentos que carregamos que costumo nem citar inclusive, mais voltando ao fato ofereci ao taxi 30 pila para ele me levar ali e me deixar com seu telefone pois se caso ele estivesse no aeroporto eu ligava para ele. Se quer saber o resultado hehehe, fui andando, e so voltei de taxi pois ali tem um "quiosque" onde tinha um taxista tomando um refri, quando contei para ele a história ele não me cobrou nada para me levar até ali para eu voltar para CWB. Então além de presenciar esse fato da "corrida curta", pude presenciar uma pessoa disposta a ajudar e sem cobrar ainda por cima, ou seja coisas que você vê no Rio.

Edit: Então Eduardo, o problema que temos aqui na verdade é a mudança de cidade, não sei se estou falando besteira pois não sou muito interado no assunto aqui pois só useio serviço uma vez e não uso mais hehehe. O que falam é que como o taxi é de SJC ele "não pode" pegar passageiros em Curitiba no retorno dele a SJC. Até onde isso é verdade não sei...

Abraços.


Última edição por cwbspotter em Qui 24 maio 2012, 16:20, editado 1 vez(es)

_________________
Rafael
[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão Empty Re: [Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão

Mensagem por G.Friedrich Qui 24 maio 2012, 16:19

O que eu acho mais absurdo é que só estão discutindo sobre táxi, não pensam em colocar outro tipo de transporte servindo o Galeão, hoje alem dos táxis tem apenas uma unica linha de ônibus especial que liga o Galeão à Barra da Tijuca, passando pelo Santos Dumont que demora em torno de 2:45 para percorrer esse trajeto, isso com transito bom, em certos horarios tem o serviço expresso ate a Barra atraves de duas linhas expressas ai o tempo cai para 1:30. Fora esse serviço tem um linha de onibus simples que atende apenas o bairro aonde o Galeão fica.
Acho que precisava ter mais linhas de onibus e ate vans, enquanto não levam o metrô ate lá, se é que ele vai ate lá.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão Empty Re: [Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão

Mensagem por Eduardo Vieitas Qui 24 maio 2012, 17:23

Então Cwb, aqui no Rio, quando pegamos uma corrida para fora do municipio, a cobrança deverá ser feita da seguinte maneira, se for entre as 6 e 21hrs, vai de bandeira 1 até a divisa de municipio, após e colocada a bandeira 2 e como retorno é cobrado um adicional de 30%, ou seja sua corrida de 19kms daria quase R$60,00. Infelizmente temos bons e maus profissionais, como todos os setores da sociedade.

G. Friedrich, então estão construindo uma nova ponte para o Transcarioca, que seria semelhante a Curitiba com ônibus articulados com pista exclusiva direto para a Barra, com diversas estações pelo caminho, creio que após a implementação possam colocar mais destinos, como Centro e zona sul, isso creio que vá melhorar bastante a locomoção para as zonas Norte e Oeste neste primeiro momento, e concordo contigo que o metrô seria viàvel até porque da proximidade da costa, e que poderia atender também os universitários da UFRJ e muitos da Ilha, Bonsucesso e adjacencias..

Abraço
Eduardo Vieitas
Eduardo Vieitas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/01/2012
Mensagens : 40
Reputação : 1
Idade : 49
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Taxista Permissionario do RJ
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão Empty Re: [Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão

Mensagem por cwbspotter Qui 24 maio 2012, 21:14

Entendi, muito obrigado pelos esclarecimentos. Vou tentar me aprofundar mais nisso aqui para ver como realmente funciona, minha esposa falou que a noite parece que é bandeira 4! Mais não posso lhe garantir também a primeira e última vez que usei faz algum tempo.

Abração

_________________
Rafael
[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão Empty Re: [Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão

Mensagem por G.Friedrich Sex 25 maio 2012, 08:14

Eduardo Vieitas escreveu:
G. Friedrich, então estão construindo uma nova ponte para o Transcarioca, que seria semelhante a Curitiba com ônibus articulados com pista exclusiva direto para a Barra, com diversas estações pelo caminho, creio que após a implementação possam colocar mais destinos, como Centro e zona sul, isso creio que vá melhorar bastante a locomoção para as zonas Norte e Oeste neste primeiro momento, e concordo contigo que o metrô seria viàvel até porque da proximidade da costa, e que poderia atender também os universitários da UFRJ e muitos da Ilha, Bonsucesso e adjacencias..

Abraço

Conheço bem a Transcarioca, fui desapropriado devido as obras dela, hoje um de seus tuneis subterraneos está passando aonde era minha casa, inclusive acho que alem do serviço de ônibus articulados, acho que poderia ser instalado linhas de VLT's (um pequeno metrô), por um preço mais barato que o onibus e mais paradas.


Última edição por G.Friedrich em Sex 25 maio 2012, 08:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de uma palavra.)
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão Empty Re: [Brasil] Comissão elege táxi como prioridade para melhorar serviços no Galeão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos