Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer inaugura centro de serviços para jatos executivos em Sorocaba

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Embraer inaugura centro de serviços para jatos executivos em Sorocaba

Mensagem por Amilckar em Sex 28 Mar 2014, 12:00

Embraer inaugura centro de serviços para jatos executivos em Sorocaba
Unidade deve gerar até 250 empregos nos próximos anos.
Foram investidos mais de R$ 50 milhões.
Unidade deverá gerar 250 empregos diretos e especializados (Foto: Divulgação/Embraer)


Um novo Centro de Serviços para jatos executivos no Brasil foi inaugurado pela Embraer, nesta quinta-feira (27), no aeroporto Bertram Luiz Leupolz (SOD), em Sorocaba (SP). Resultado de um investimento de mais de R$ 50 milhões, a unidade deve gerar até 250 empregos diretos e especializados nos próximos anos.
Com 20 mil metros quadrados de área, o centro possui dois hangares, sendo um dedicado a serviços de manutenção, reparo e revisão de componentes e o outro voltado à operação de aeronaves executivas.
Além de um terminal para embarque e desembarque de passageiros, a unidade conta com serviços de atendimento aeroportuário, salas de reunião e salas de descanso para as tripulações, todas equipadas com televisão, acesso à internet e telefonia.
Aviação executiva

A escolha de Sorocaba como local para a implantação do empreendimento foi feita pela vocação para a aviação executiva da cidade. Reflexo disto é o crescimento da movimentação de aeronaves no aeroporto: mais de 30 empresas estão instaladas no local. 


A proximidade com a capital, sua infraestrutura, as condições meteorológicas e de tráfego aéreo, a mão de obra qualificada na região e a perspectiva de melhorias na infraestrutura aeroportuária também foram fatores determinantes na hora da decisão.

Mais de 160 jatos executivos estão em operação no Brasil hoje. Além do centro de serviços próprios já em operação em São José dos Campos, há outros quatro centros autorizados para a frota de jatos executivos em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia.
Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum