Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


REX com Active Sky Evolution Gse_multipart13851

REX com Active Sky Evolution

+3
alberto
Duley
RSB74
7 participantes

Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty REX com Active Sky Evolution

Mensagem por RSB74 Dom 21 Mar 2010, 21:42

Pessoal,

estou remontando meu FSX e gostaria da opinião de vocês... Deixo o weather engine do REX ou vale a pena instalar essa nova versão do Active Sky?

Obrigado a todos!

Renato
RSB74
RSB74
RSB74
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/04/2008
Mensagens : 66
Reputação : 0
Idade : 50
Emprego/lazer : Médico / Aviação Virtual
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por Duley Dom 21 Mar 2010, 22:46

Não acho o do REX mto bom... na verdade é bem ruim. As transições são extremamente bruscas.
Vai de AS que independente da versão é bem melhor do que REX Weather Engine.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por alberto Dom 21 Mar 2010, 23:56

O Duley tem razão, mas como está a compatibilidade entre AES e REX?
Na versão anterior do AES acho que tinha alguns problemas.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

REX com Active Sky Evolution Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por RSB74 Seg 22 Mar 2010, 10:02

Obrigado pelas respostas.
Pois é...

Antigamente sei que funcionava bem... Tinha o Weather Engine do AS e as texturas do REX e não havia problema... Mas com essas últimas versões, não sei o que vale mais a pena...

Abraço.
RSB74
RSB74
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/04/2008
Mensagens : 66
Reputação : 0
Idade : 50
Emprego/lazer : Médico / Aviação Virtual
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por Chiari Seg 22 Mar 2010, 10:17

A que eu mais uso disparado é o weather interno no FSX. Rápido, prático e não cria absurdos.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por Ultra Seg 22 Mar 2010, 10:27

eu estou usando as texturas do REX e o ASE... no meu Flight Report do FLORIDA WEST que está na sessão de fotos ... o voo foi feito com o ASE... não consome nada de FPS... e no caso como vôo on-line na IVAO eu desabilitei o Weather Engine do IVAP e só estou usando o ASE... não existe diferença do que consta na meteorologia da IVAO para o ASE.. lógico que com o ASE tudo fica mais refinado!!! Muito melhor!

Abraços REX com Active Sky Evolution 652185

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por Alvega Seg 22 Mar 2010, 22:06

Tanto o REX como o ASE têm ainda muitos bugs, basta visitar os fóruns dos dois para confirmar isso. Eu uso umas vezes um e outras vezes o outro. Ainda não me decidi por um deles.

Em qualquer dos dois noto transições bruscas (nuvens aparecem e desaparecem de repente) de vez em quando.

O REX tem o problema da visibilidade a baixa altitude que não foi resolvido, mas as nuvens misturam-se melhor com as montanhas do que no ASE e acho que visualmente é melhor (não aparecem os stratus muito feios que aparecem no ASE).

O ASE parece-me apresentar as condições meteorológicas mais de acordo com o real. O REX às vezes vai buscar estações muito longe do ponto onde estamos a voar, quando existem outras mais perto.

Ultra, em relação ao ASE não consumir nada de FPS, depende. Aqui uso o ASE com 10 layers de nuvens e noto que tenho menos FPS do que quando uso o REX. Depende do número de layers que seleccionamos. Usando apenas 5, não há perda de frames em relação ao REX, mas usando mais já noto a diferença, principalmente quando há muitas nuvens.

Acho que é uma questão de experimentar um e outro e ver quais dos bugs está mais disposto a aceitar. Smile

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por Duley Seg 22 Mar 2010, 22:24

Eu odeio o REX.
Já sofri umas transições de clima que desestabilizaram totalmente meu voo... e num MD11. Só não desacoplou o PA pq talvez o avião nao tenha esse nivel de realidade. Se fosse num cessninha acho que virava ele de cabeça para baixo.
Sem contar que ele atualiza o clima pela distancia voada e não por tempo. Prefiro que atualize por tempo.

Eu uso o bom e velho Active Sky X com o SP2 e estou satisfeito. Claro que tem alguns probleminhas, mas sao bem menores que os problemas que detectei no REX.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por Cauan Seg 22 Mar 2010, 23:41

Duley escreveu:Eu odeio o REX.
Já sofri umas transições de clima que desestabilizaram totalmente meu voo... e num MD11. Só não desacoplou o PA pq talvez o avião nao tenha esse nivel de realidade. Se fosse num cessninha acho que virava ele de cabeça para baixo.
Sem contar que ele atualiza o clima pela distancia voada e não por tempo. Prefiro que atualize por tempo.

Eu uso o bom e velho Active Sky X com o SP2 e estou satisfeito. Claro que tem alguns probleminhas, mas sao bem menores que os problemas que detectei no REX.

Não da nenhum conflito usando o Active Sky e utilizando o REX ? Tem como desabilitar o Weather Engine dele ?
Cauan
Cauan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por Ultra Seg 22 Mar 2010, 23:43

Alvega escreveu:Tanto o REX como o ASE têm ainda muitos bugs, basta visitar os fóruns dos dois para confirmar isso. Eu uso umas vezes um e outras vezes o outro. Ainda não me decidi por um deles.

Em qualquer dos dois noto transições bruscas (nuvens aparecem e desaparecem de repente) de vez em quando.

O REX tem o problema da visibilidade a baixa altitude que não foi resolvido, mas as nuvens misturam-se melhor com as montanhas do que no ASE e acho que visualmente é melhor (não aparecem os stratus muito feios que aparecem no ASE).

O ASE parece-me apresentar as condições meteorológicas mais de acordo com o real. O REX às vezes vai buscar estações muito longe do ponto onde estamos a voar, quando existem outras mais perto.

Ultra, em relação ao ASE não consumir nada de FPS, depende. Aqui uso o ASE com 10 layers de nuvens e noto que tenho menos FPS do que quando uso o REX. Depende do número de layers que seleccionamos. Usando apenas 5, não há perda de frames em relação ao REX, mas usando mais já noto a diferença, principalmente quando há muitas nuvens.

Acho que é uma questão de experimentar um e outro e ver quais dos bugs está mais disposto a aceitar. Smile

Pois é Arthur... isso que falaste é verdae..tanto que eu selecionei no máximo 3 Layers...mas não sei eu ainda prefiro o ASE..e olha qu estou ocm ele à menos de 1 semana...O REX eu achei muito complicado....não sei.. minha impressão!

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por alberto Ter 23 Mar 2010, 12:11

O que me incomoda mais é o problema da visibilidade em baixa altitude.
Com o ASE este problema fica resolvido?
Se ficar acho que já vale a pena.


Última edição por alberto em Ter 23 Mar 2010, 23:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigido AES para ASE)

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

REX com Active Sky Evolution Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por Alvega Ter 23 Mar 2010, 22:45

No ASE (não AES, que é um programa da Aerosoft) ainda não notei esse problema.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

REX com Active Sky Evolution Empty Re: REX com Active Sky Evolution

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos