Telemovel no Avião
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Telemovel no Avião
Boas pessoal como vai isso?
Tou com duas duvidas...
1ª Então é o seguinte, eu tenho um iPhone4, no qual lá dentro tenho filmes, séries e jogos que gosto muito. A minha dúvida é se durante o voo posso ver esses filmes séries e jogos, apenas com o télemovel em modo voo?
2ª Posso filmar os Takeoff´s e os Landing´s dentro do próprio avião pela janela com o télemovel?
Bom Ano novo para todos!
Tou com duas duvidas...
1ª Então é o seguinte, eu tenho um iPhone4, no qual lá dentro tenho filmes, séries e jogos que gosto muito. A minha dúvida é se durante o voo posso ver esses filmes séries e jogos, apenas com o télemovel em modo voo?
2ª Posso filmar os Takeoff´s e os Landing´s dentro do próprio avião pela janela com o télemovel?
Bom Ano novo para todos!

Frysis- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 05/07/2010
Reputação: 20
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Estudante/FSX
Nacionalidade:
Re: Telemovel no Avião
Em modo avião eu acredito que não haja problema algum, afinal, o nome diz tudo. Mas um amigo foi solicitado que desligasse o seu iPhone (mesmo em modo avião) por uma comissária quando ele tentava filmar um pouso 

Bem, durante a decolagem e pouso todos os equipamentos eletronicos devem ser mantidos desligados, ate aqueles que possuem "modo voo", durante o voo é permitido o uso desses equipamentos sem problemas, porem em modo voo, inclusive tem um detalhe, notebook pode ser usado porem tem que ficar com a rede wi fi desativada e não se pode usar mouse sem fio.
Ou seja pode assistir seus filmes, ouvir suas músicas e jogar seus jogos no seu IPhone4 durante o voo sem problemas, desde que ele esteja em "modo voo", quanto a filmar a decolagem e o pouso não é permitido, mas tem gente que filma escondido, porem corre o risco de ser pego pela comissaria e ela pedir para desligar o aparelho.
Ou seja pode assistir seus filmes, ouvir suas músicas e jogar seus jogos no seu IPhone4 durante o voo sem problemas, desde que ele esteja em "modo voo", quanto a filmar a decolagem e o pouso não é permitido, mas tem gente que filma escondido, porem corre o risco de ser pego pela comissaria e ela pedir para desligar o aparelho.
Última edição por G.Friedrich em Ter 27 Dez 2011, 06:41, editado 1 vez(es) (Razão : Correção de uma palavra)

G.Friedrich- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 01/03/2011
Reputação: 17
Emprego/lazer: Analista de Suporte
Nacionalidade:
Essa de não poder filmar o pouso ou decolagem não me parece ter nada a ver com a segurança do vôo.

moraisvinny- Capitão

-

Inscrito em: 23/03/2011
Reputação: 2
Nacionalidade:
G.Friedrich escreveu:Bem, durante a decolagem e pouso todos os equipamentos eletronicos devem ser mantidos desligados, ate aqueles que possuem "modo voo", durante o voo é permitido o uso desses equipamentos sem problemas, porem em modo voo, inclusive tem um detalhe, notebook pode ser usado porem tem que ficar com a rede wi fi desativada e não se pode usar mouse sem fio.
Eu uso Wi fi quando ha internet disponivel nos voos ...como por exemplo nos voos da Lufthansa ,que possuem internet wi fi disponivel em certas areas do globo...durante a decolagem e o pouso ,nenhum equipamento eletronico pode estar ligado....em cruzeiro Ipod, Ipad, Notebook ...... podem ser utilizados.
Telefones precisam estar em modo aviao....
A titulo de curiosidade , certa vez esta sobrevoando o Himalaia e chamei um amigo meu pelo Skype e este teve a oportunidade de falar comigo durante o voo, bem como pode apreciar a linda vista das montanhas.....
abracos
Sandro.
Intel Core ™ i7 950 3.07GHz, HD Seagate 1TB, 12GB (DDR3-1333) Kingston 3 x 4G, GTX590 , Gigabyte X58A-UD7, Windows 7-64bit , Fonte 1200W, 2 Display SAMSUNG 2233 RZ ( 3D ready) , Matrox DualHead2Go, GeForce 3D Vision Glasses, TrackIR 5 .

Sandro Schneider- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 07/12/2010
Reputação: 86
Emprego/lazer: Brown Shoe Co/ Familia
Nacionalidade:
Imagino que o modo avião interrompa qualquer transmissão de ondas eletromagnéticas enviadas pelo smartphone. O problema de utilizá-los durante a decolagem ou pouso não seria quanto a possibilidade de interferência com os instrumentos da aeronave? Ou existe outra explicação para a proibição do uso destes aparelhos durante essas operações?
Hoje em dia NÃO há interferência ALGUMA de celulares, iphones, icoisas, máquinas fotograficas e filmadoras sobre aviões (pelo menos Fokker, ATR, Embraer, Boeings - não sei o tal Airbus). O prudente é de fato utilizar tais dispositivos com recursos wi-fi em OFF ou MODO AVIÃO LIGADO!
O problema de filmar decolagem e pouso é que as aeromoças ficam fazendo doce com isso. Já cansei de perguntar a diversas sobre uma explicação plausivel e a melhor que ouvi foi: Nos ensinam assim e pt! Ou seja não há argumentos.
No caso do Brasil são coisas velhas e antigas do regulamento que não foram desfeitas. Agora CELULAR durante REABASTECIMENTO aí sim é mancada, é perigoso e pode dar problema.
Certa feita estava voando SBRJ - SBGO e o copiloto brincou assim conosco na cabine, vamos ver quantos celulares tem ligados a bordo??? E aí via bluetooth foram rastreados 48 celulares ON (sem contar o meu, o do cmte e o do proprio cop risos)... em uma aeronave cujo POB era 73 pessoas... e eu to aqui contando a história.
O problema de filmar decolagem e pouso é que as aeromoças ficam fazendo doce com isso. Já cansei de perguntar a diversas sobre uma explicação plausivel e a melhor que ouvi foi: Nos ensinam assim e pt! Ou seja não há argumentos.
No caso do Brasil são coisas velhas e antigas do regulamento que não foram desfeitas. Agora CELULAR durante REABASTECIMENTO aí sim é mancada, é perigoso e pode dar problema.
Certa feita estava voando SBRJ - SBGO e o copiloto brincou assim conosco na cabine, vamos ver quantos celulares tem ligados a bordo??? E aí via bluetooth foram rastreados 48 celulares ON (sem contar o meu, o do cmte e o do proprio cop risos)... em uma aeronave cujo POB era 73 pessoas... e eu to aqui contando a história.

VSP4264- Major

-

Inscrito em: 17/02/2011
Emprego/lazer: ATR + EJETS
Nacionalidade:
Meu iPhone fica ligado no pouso, fica ligado no vôo e na decolagem, nunca vi nada de ruim acontecer, e eu acho que ele da sorte ainda, pois todos pousos foram macios hahaha, mas quanto ao modo avião é exelente!!! sempre uso... E nada causou...

Ruan Martinez- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 06/12/2011
Simulador preferido: FSX, FS2004
Emprego/lazer: Produção de Audio
Nacionalidade:
Ruan Martinez escreveu:Meu iPhone fica ligado no pouso, fica ligado no vôo e na decolagem, nunca vi nada de ruim acontecer, e eu acho que ele da sorte ainda, pois todos pousos foram macios hahaha, mas quanto ao modo avião é exelente!!! sempre uso... E nada causou...
Lamentavel teu comentario
Intel Core ™ i7 950 3.07GHz, HD Seagate 1TB, 12GB (DDR3-1333) Kingston 3 x 4G, GTX590 , Gigabyte X58A-UD7, Windows 7-64bit , Fonte 1200W, 2 Display SAMSUNG 2233 RZ ( 3D ready) , Matrox DualHead2Go, GeForce 3D Vision Glasses, TrackIR 5 .

Sandro Schneider- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 07/12/2010
Reputação: 86
Emprego/lazer: Brown Shoe Co/ Familia
Nacionalidade:
VSP4264 escreveu:Hoje em dia NÃO há interferência ALGUMA de celulares, iphones, icoisas, máquinas fotograficas e filmadoras sobre aviões (pelo menos Fokker, ATR, Embraer, Boeings - não sei o tal Airbus). O prudente é de fato utilizar tais dispositivos com recursos wi-fi em OFF ou MODO AVIÃO LIGADO!
De acordo com um texto que li de um cmte era que eles não querem um mac book air voando a 100 km/h dentro da cabine em caso de decolagem rejeitada ou algo similar..
Afinal ninguem ia querer ver um objeto de 1kg ou mais acertando a cabeça de ninguém numa velocidade tão alta!
Ele diz que é esse o motivo de não poder utilizar durante decolagem - pouso..
Mas se bem que no cruzeiro pode acontecer isso também e o objeto voaria a 800 km/h...
duka- Primeiro-Tenente

-

Inscrito em: 08/12/2010
Reputação: 5
Nacionalidade:
Eu acho que não pois já fiz um vôo com a330 da tam comissária me deixou gravar o take-off e o pouso e não causou nenhum problema ao vôo.

Flight Student
103 hours and 41 minutes, flown.
ATC Trainee
43 hours and 16 minutes, as ATC.
146 hours, 58 minutes, TOTAL time logged in IVAN.
Eu vejo diariamente filmagens de pouso e decolagem inclusive na cabine de comando, muitas vezes filmado pelo próprio piloto ou co-piloto.
Mas regulamento é regulamento, sempre que estou no avião, procuro manter tudo desligado.
Mas regulamento é regulamento, sempre que estou no avião, procuro manter tudo desligado.

cafejava- Major

-

Inscrito em: 01/03/2011
Reputação: 11
Emprego/lazer: Analista de Sistemas
Nacionalidade:
Não sei por que lamentavel... Dia a Dia milhares de pessoas gravam, e abusam nos celulares no vôo e pelo que tenho visto no noticiario, nunca vi uma queda de avião por motivos de aparelhos eletronicos...

Ruan Martinez- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 06/12/2011
Simulador preferido: FSX, FS2004
Emprego/lazer: Produção de Audio
Nacionalidade:
Ruan Martinez escreveu:Não sei por que lamentavel... Dia a Dia milhares de pessoas gravam, e abusam nos celulares no vôo e pelo que tenho visto no noticiario, nunca vi uma queda de avião por motivos de aparelhos eletronicos...
Fala sério,que argumento mais sem fundamento,já ouviu a expressão melhor Melhor prevenir do que remediar?,então se outra pessoa se joga da ponte você também vai?.Cara se há regras quanto a uso de celulares em vôo,possa ter certesa que pode da problemas,afinal são regras,e tem que seguila-las...
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."

Netinho- Coronel

-

Inscrito em: 26/02/2011
Reputação: 57
Simulador preferido: FSX xP
Emprego/lazer: Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade:
duka escreveu:VSP4264 escreveu:Hoje em dia NÃO há interferência ALGUMA de celulares, iphones, icoisas, máquinas fotograficas e filmadoras sobre aviões (pelo menos Fokker, ATR, Embraer, Boeings - não sei o tal Airbus). O prudente é de fato utilizar tais dispositivos com recursos wi-fi em OFF ou MODO AVIÃO LIGADO!
De acordo com um texto que li de um cmte era que eles não querem um mac book air voando a 100 km/h dentro da cabine em caso de decolagem rejeitada ou algo similar..
Afinal ninguem ia querer ver um objeto de 1kg ou mais acertando a cabeça de ninguém numa velocidade tão alta!
Ele diz que é esse o motivo de não poder utilizar durante decolagem - pouso..
Mas se bem que no cruzeiro pode acontecer isso também e o objeto voaria a 800 km/h...
Nesse caso você até apresentou um argumento interessante, em um reject take-off... já no cruzeiro iria rejeitar o que risos??? No cruzeiro tem algo pior que é o trolley...

VSP4264- Major

-

Inscrito em: 17/02/2011
Emprego/lazer: ATR + EJETS
Nacionalidade:
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: