Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Telemovel no Avião Gse_multipart13851

Telemovel no Avião

+9
André Luiz
duka
Ruan Martinez
VSP4264
Sandro Schneider
moraisvinny
G.Friedrich
PedroFelipe
Frysis
13 participantes

Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Telemovel no Avião

Mensagem por Frysis Ter 27 Dez 2011, 00:57

Boas pessoal como vai isso? thumbsup

Tou com duas duvidas...

1ª Então é o seguinte, eu tenho um iPhone4, no qual lá dentro tenho filmes, séries e jogos que gosto muito. A minha dúvida é se durante o voo posso ver esses filmes séries e jogos, apenas com o télemovel em modo voo?

2ª Posso filmar os Takeoff´s e os Landing´s dentro do próprio avião pela janela com o télemovel?


Bom Ano novo para todos! Yesyes

_________________
Telemovel no Avião Image
Frysis
Frysis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 897
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por PedroFelipe Ter 27 Dez 2011, 01:20

Em modo avião eu acredito que não haja problema algum, afinal, o nome diz tudo. Mas um amigo foi solicitado que desligasse o seu iPhone (mesmo em modo avião) por uma comissária quando ele tentava filmar um pouso thumbsdown
PedroFelipe
PedroFelipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 269
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Geek, entusiasta da aviação e desenvolvedor web.
Nacionalidade : Brasil

http://www.pedrofelipe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por G.Friedrich Ter 27 Dez 2011, 07:41

Bem, durante a decolagem e pouso todos os equipamentos eletronicos devem ser mantidos desligados, ate aqueles que possuem "modo voo", durante o voo é permitido o uso desses equipamentos sem problemas, porem em modo voo, inclusive tem um detalhe, notebook pode ser usado porem tem que ficar com a rede wi fi desativada e não se pode usar mouse sem fio.
Ou seja pode assistir seus filmes, ouvir suas músicas e jogar seus jogos no seu IPhone4 durante o voo sem problemas, desde que ele esteja em "modo voo", quanto a filmar a decolagem e o pouso não é permitido, mas tem gente que filma escondido, porem corre o risco de ser pego pela comissaria e ela pedir para desligar o aparelho.


Última edição por G.Friedrich em Ter 27 Dez 2011, 07:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de uma palavra)

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por moraisvinny Ter 27 Dez 2011, 08:04

Essa de não poder filmar o pouso ou decolagem não me parece ter nada a ver com a segurança do vôo. thumbsdown
moraisvinny
moraisvinny
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/03/2011
Mensagens : 102
Reputação : 2
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por Sandro Schneider Ter 27 Dez 2011, 08:12

G.Friedrich escreveu:Bem, durante a decolagem e pouso todos os equipamentos eletronicos devem ser mantidos desligados, ate aqueles que possuem "modo voo", durante o voo é permitido o uso desses equipamentos sem problemas, porem em modo voo, inclusive tem um detalhe, notebook pode ser usado porem tem que ficar com a rede wi fi desativada e não se pode usar mouse sem fio.
Ou seja pode assistir seus filmes, ouvir suas músicas e jogar seus jogos no seu IPhone4 durante o voo sem problemas, desde que ele esteja em "modo voo", quanto a filmar a decolagem e o pouso não é permitido, mas tem gente que filma escondido, porem corre o risco de ser pego pela comissaria e ela pedir para desligar o aparelho.

Eu uso Wi fi quando ha internet disponivel nos voos ...como por exemplo nos voos da Lufthansa ,que possuem internet wi fi disponivel em certas areas do globo...durante a decolagem e o pouso ,nenhum equipamento eletronico pode estar ligado....em cruzeiro Ipod, Ipad, Notebook ...... podem ser utilizados.
Telefones precisam estar em modo aviao....
A titulo de curiosidade , certa vez esta sobrevoando o Himalaia e chamei um amigo meu pelo Skype e este teve a oportunidade de falar comigo durante o voo, bem como pode apreciar a linda vista das montanhas..... thumbsup

abracos
Sandro.

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por PedroFelipe Ter 27 Dez 2011, 08:17

Imagino que o modo avião interrompa qualquer transmissão de ondas eletromagnéticas enviadas pelo smartphone. O problema de utilizá-los durante a decolagem ou pouso não seria quanto a possibilidade de interferência com os instrumentos da aeronave? Ou existe outra explicação para a proibição do uso destes aparelhos durante essas operações?
PedroFelipe
PedroFelipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 269
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Geek, entusiasta da aviação e desenvolvedor web.
Nacionalidade : Brasil

http://www.pedrofelipe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por VSP4264 Ter 27 Dez 2011, 10:24

Hoje em dia NÃO há interferência ALGUMA de celulares, iphones, icoisas, máquinas fotograficas e filmadoras sobre aviões (pelo menos Fokker, ATR, Embraer, Boeings - não sei o tal Airbus). O prudente é de fato utilizar tais dispositivos com recursos wi-fi em OFF ou MODO AVIÃO LIGADO!

O problema de filmar decolagem e pouso é que as aeromoças ficam fazendo doce com isso. Já cansei de perguntar a diversas sobre uma explicação plausivel e a melhor que ouvi foi: Nos ensinam assim e pt! Ou seja não há argumentos.

No caso do Brasil são coisas velhas e antigas do regulamento que não foram desfeitas. Agora CELULAR durante REABASTECIMENTO aí sim é mancada, é perigoso e pode dar problema.

Certa feita estava voando SBRJ - SBGO e o copiloto brincou assim conosco na cabine, vamos ver quantos celulares tem ligados a bordo??? E aí via bluetooth foram rastreados 48 celulares ON (sem contar o meu, o do cmte e o do proprio cop risos)... em uma aeronave cujo POB era 73 pessoas... e eu to aqui contando a história.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por Ruan Martinez Ter 27 Dez 2011, 11:09

Meu iPhone fica ligado no pouso, fica ligado no vôo e na decolagem, nunca vi nada de ruim acontecer, e eu acho que ele da sorte ainda, pois todos pousos foram macios hahaha, mas quanto ao modo avião é exelente!!! sempre uso... E nada causou...

_________________
i7 2600k 3,4 Ghz Watercooled by Corsair H100 twin fan, Asrock Z77X Extreme4 Gen3, 2x 4GB G.Skills Ripjaws X, WD 1TB , Ocz 750w c/ C. Modulares, Gabinete Aerocool Xpredator with 7 Coolers // Waiting for: EVGA GForce GTX 670 2GB.

Telemovel no Avião AZU441
Ruan Martinez
Ruan Martinez
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2011
Mensagens : 753
Reputação : 15
Idade : 30
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Produção de Audio
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por Sandro Schneider Ter 27 Dez 2011, 11:47

Ruan Martinez escreveu:Meu iPhone fica ligado no pouso, fica ligado no vôo e na decolagem, nunca vi nada de ruim acontecer, e eu acho que ele da sorte ainda, pois todos pousos foram macios hahaha, mas quanto ao modo avião é exelente!!! sempre uso... E nada causou...

Lamentavel teu comentario thumbsdown

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por duka Ter 27 Dez 2011, 12:40

VSP4264 escreveu:Hoje em dia NÃO há interferência ALGUMA de celulares, iphones, icoisas, máquinas fotograficas e filmadoras sobre aviões (pelo menos Fokker, ATR, Embraer, Boeings - não sei o tal Airbus). O prudente é de fato utilizar tais dispositivos com recursos wi-fi em OFF ou MODO AVIÃO LIGADO!

O problema de filmar decolagem e pouso é que as aeromoças ficam fazendo doce com isso. Já cansei de perguntar a diversas sobre uma explicação plausivel e a melhor que ouvi foi: Nos ensinam assim e pt! Ou seja não há argumentos.

De acordo com um texto que li de um cmte era que eles não querem um mac book air voando a 100 km/h dentro da cabine em caso de decolagem rejeitada ou algo similar..

Afinal ninguem ia querer ver um objeto de 1kg ou mais acertando a cabeça de ninguém numa velocidade tão alta!
Ele diz que é esse o motivo de não poder utilizar durante decolagem - pouso..

Mas se bem que no cruzeiro pode acontecer isso também e o objeto voaria a 800 km/h...

duka
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/12/2010
Mensagens : 126
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por André Luiz Ter 27 Dez 2011, 13:56

Eu acho que não pois já fiz um vôo com a330 da tam comissária me deixou gravar o take-off e o pouso e não causou nenhum problema ao vôo.

_________________
Telemovel no Avião 395277

Telemovel no Avião H3 Telemovel no Avião CSP
André Luiz
André Luiz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/12/2011
Mensagens : 1066
Reputação : 17
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Mecânico de Aeronaves
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/ControlofIVAO?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por cafejava Ter 27 Dez 2011, 14:27

Eu vejo diariamente filmagens de pouso e decolagem inclusive na cabine de comando, muitas vezes filmado pelo próprio piloto ou co-piloto. espanto

Mas regulamento é regulamento, sempre que estou no avião, procuro manter tudo desligado.

thumbsup

cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por Ruan Martinez Ter 27 Dez 2011, 17:17

Não sei por que lamentavel... Dia a Dia milhares de pessoas gravam, e abusam nos celulares no vôo e pelo que tenho visto no noticiario, nunca vi uma queda de avião por motivos de aparelhos eletronicos...

_________________
i7 2600k 3,4 Ghz Watercooled by Corsair H100 twin fan, Asrock Z77X Extreme4 Gen3, 2x 4GB G.Skills Ripjaws X, WD 1TB , Ocz 750w c/ C. Modulares, Gabinete Aerocool Xpredator with 7 Coolers // Waiting for: EVGA GForce GTX 670 2GB.

Telemovel no Avião AZU441
Ruan Martinez
Ruan Martinez
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2011
Mensagens : 753
Reputação : 15
Idade : 30
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Produção de Audio
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por Netinho Ter 27 Dez 2011, 19:32

Ruan Martinez escreveu:Não sei por que lamentavel... Dia a Dia milhares de pessoas gravam, e abusam nos celulares no vôo e pelo que tenho visto no noticiario, nunca vi uma queda de avião por motivos de aparelhos eletronicos...
Fala sério,que argumento mais sem fundamento,já ouviu a expressão melhor Melhor prevenir do que remediar?,então se outra pessoa se joga da ponte você também vai?.Cara se há regras quanto a uso de celulares em vôo,possa ter certesa que pode da problemas,afinal são regras,e tem que seguila-las... thumbsdown

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por VSP4264 Ter 27 Dez 2011, 21:01

duka escreveu:
VSP4264 escreveu:Hoje em dia NÃO há interferência ALGUMA de celulares, iphones, icoisas, máquinas fotograficas e filmadoras sobre aviões (pelo menos Fokker, ATR, Embraer, Boeings - não sei o tal Airbus). O prudente é de fato utilizar tais dispositivos com recursos wi-fi em OFF ou MODO AVIÃO LIGADO!

O problema de filmar decolagem e pouso é que as aeromoças ficam fazendo doce com isso. Já cansei de perguntar a diversas sobre uma explicação plausivel e a melhor que ouvi foi: Nos ensinam assim e pt! Ou seja não há argumentos.

De acordo com um texto que li de um cmte era que eles não querem um mac book air voando a 100 km/h dentro da cabine em caso de decolagem rejeitada ou algo similar..

Afinal ninguem ia querer ver um objeto de 1kg ou mais acertando a cabeça de ninguém numa velocidade tão alta!
Ele diz que é esse o motivo de não poder utilizar durante decolagem - pouso..

Mas se bem que no cruzeiro pode acontecer isso também e o objeto voaria a 800 km/h...

Nesse caso você até apresentou um argumento interessante, em um reject take-off... já no cruzeiro iria rejeitar o que risos??? No cruzeiro tem algo pior que é o trolley...
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por Frysis Qua 28 Dez 2011, 23:24

Então sendo assim posso levar uns filmes e durante o cruzeiro, ponho o iPhone em modo avião apenas?

_________________
Telemovel no Avião Image
Frysis
Frysis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 897
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por Alef Schtmidt Qua 28 Dez 2011, 23:54

Ruan Martinez escreveu:Não sei por que lamentavel... Dia a Dia milhares de pessoas gravam, e abusam nos celulares no vôo e pelo que tenho visto no noticiario, nunca vi uma queda de avião por motivos de aparelhos eletronicos...

Lamentavel teu comentario. thumbdown thumbdown

procure saber mais sobre Sistemas eletronicos de aeronoves como o MD-11 que era muito sensivel a este tipo de interferencia causadas por aparelhos eletronicos.

Ahh ja ouve casos de incidentes de aparelhoes eletronicos nos voos.

pesquise antes de falar besteira..
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 29 Dez 2011, 00:21

Alef Schtmidt escreveu:
Ruan Martinez escreveu:Não sei por que lamentavel... Dia a Dia milhares de pessoas gravam, e abusam nos celulares no vôo e pelo que tenho visto no noticiario, nunca vi uma queda de avião por motivos de aparelhos eletronicos...

Lamentavel teu comentario. thumbdown thumbdown

procure saber mais sobre Sistemas eletronicos de aeronoves como o MD-11 que era muito sensivel a este tipo de interferencia causadas por aparelhos eletronicos.

Ahh ja ouve casos de incidentes de aparelhoes eletronicos nos voos.

pesquise antes de falar besteira..

Amigos, não creio que os equipamentos eletrônicos citados, possam derrubar um avião scratch .
Acho que as proibições tem motivos bem mais sério. Como sabem, a decolagem e o pouso são os momentos mais criticos do vôo. Nesses momentos devemos estar prontos para agir numa eventual emergencial thinking .
Portanto não custa nada deixar os brinquedinhos desligados e ficarmos ligados até a estabilização da aeronave Yesyes , abraços

_________________
Telemovel no Avião Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por duka Qui 29 Dez 2011, 13:00

VSP4264 escreveu:
duka escreveu:

De acordo com um texto que li de um cmte era que eles não querem um mac book air voando a 100 km/h dentro da cabine em caso de decolagem rejeitada ou algo similar..

Afinal ninguem ia querer ver um objeto de 1kg ou mais acertando a cabeça de ninguém numa velocidade tão alta!
Ele diz que é esse o motivo de não poder utilizar durante decolagem - pouso..

Mas se bem que no cruzeiro pode acontecer isso também e o objeto voaria a 800 km/h...

Nesse caso você até apresentou um argumento interessante, em um reject take-off... já no cruzeiro iria rejeitar o que risos??? No cruzeiro tem algo pior que é o trolley...

Po imagina uma descompressão no cruzeiro, o cmte enfiando o nariz p baixo e todos os laptops voando.. quem sentar na frente ta ferrado, vai receber uma chuva de objetos.

Meu pai ja pegou uma descompressão indo para Argentina, falou que era aeromoça e carrinho de comida voando p tudo quanto é lado... falou q foi sinistro... pousou em emergencia com mais de 15 feridos e parece que teve 2 ou 3 graves e depois disso ele só entra no avião dopado de dormonide ou similar.. nunca vi ele acordado em voo!

duka
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/12/2010
Mensagens : 126
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Telemovel no Avião Empty Re: Telemovel no Avião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos