Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Gse_multipart13851

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

+3
Larrubia
Fontenele
Alvega
7 participantes

Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por Alvega Seg 24 Out 2011, 09:59

Review Carenado Beechcraft Bonanza A36



Sobre a Beechcraft

A empresa foi fundada em 1932, em Wichita, Kansas, nos Estados Unidos, por Walter H. Beech e sua esposa Olive Ann Meloh Beech. As operações começaram em uma fábrica que estava em produção da empresa Cessna. Com o apoio do engenheiro Ted Wells, eles desenvolveram a primeira aeronave sob o nome Beechcraft, mais precisamente o modelo clássico 17 Staggerwing, que voou inicialmente em novembro de 1932. Mais de 750 Staggerwings foram construídos, sendo que 270 foram para o exército dos Estados Unidos durante a segunda guerra mundial.
Beech, seu fundador já tinha experiência com aviação. Em 1924 havia fundado a Travel Air e os números sequenciais das aeronaves Beechcraft seguiam a sequencia da Travel Air e continuaram na empresa Curtis-Wright, que a absorveu em 1929. Beech se tornou presidente da Curtis-Wright e vice-presidente de vendas, mas ficou insatisfeito de ter sido afastado da área de produção de aviões e pediu demissão para formar a Beechcraft, usando as instalações da Travel Air e muitos colaboradores que já haviam trabalhado com ele.
Em 1942 Beech ganhou seu primeiro prêmio Army-Navy ‘E’, que era concedido à empresa que apresentavam excelência na sua produção durante a segunda guerra mundial, se tornando uma das empresas que faziam parte da elite de cinco por cento no país a ganhar cinco prêmios consecutivos, em grande parte pela produção do Beechcraft 18, que ainda está em uso mundialmente.
Após a guerra, o Staggerwing foi substituído pelo revolucionário BeechCraft Bonanza com sua distintiva cauda em formato de V. Provavelmente a aeronave mais conhecida de Beech, o monomotor Bonanza foi produzido em vários modelos desde 1947. O Bonanza teve o maior tempo de produção em todo o mundo. Outras aeronaves importantes da companhia são o KingAir/Super King Air, bimotor em produção desde 1964, o Baron, uma variante bimotor do Bonanza e o Beechcraft modelo 18, originalmente um transporte de negócios do fim dos anos trinta até os anos sessenta , que continua em serviço atualmente como aeronave de carga.
Beech morre em 1950, de um ataque cardíaco, e sua esposa, Olive Ann Beech, assume a companhia. Ela continuou administrando a empresa até sua compra pela Raytheon em 8 de fevereiro de 1980
Em 1964, a Raytheon fundiu a Beechcraft com a Hawker, que fora comprada pela British Aerospace em 1993 formando a Raytheon Aircraft Company. Em 2002, a marca Beechcraft foi revitalizada para designar os aviões produzidos em Wichita.

Sobre o Beechcraft Bonanza A36

Introduzido no mercado em 1968, o Beechcraft Bonanza A36 é uma versão alongada do A35, sendo um modelo com um interior melhorado de luxo, com novo sistema de combustível, possibilidade de decolar com um peso maior e painéis e instrumentos redesenhados, portas duplas, capaz de acomodar seis pessoas. Inicialmente apresentava um motor de 285 hp mas, em 1977 , foi adequado a um motor Continental de seis cilindros, com 300 cavalos de força. A sua melhor velocidade de cruzeiro é de 169 nós e usando as reservas, chega a alcançar 720 milhas náuticas com teto de serviço de 18.500 pés.
É considerada pelos os que já utilizaram como o melhor monomotor já construído com a substancialidade e padrões refinados de uma empresa que já fez grandes aeronaves em sua história. 2128 unidades foram produzidas.

Beechcraft A 36 Bonanza (300 hp)

Potência 300 hp
Peso bruto 3650 lbs
Velocidade máxima 184 kts
Peso vazio 2247 lbs
Velocidade de cruzeiro 169 kts
Capacidade de combustível 74 gal
Velociade de stall 59 kts
Alcance 720 nm
Teto de serviço 18500 ft
Taxa de subida 1210 fpm

Sobre a empresa Carenado

A empresa Carenado é chilena e seus fundadores são Fernando Herrera e Maurício, ambos do Chile e moram em Santiago atualmente. Em 2001 decidiram começar a desenvolver aviões para o Flight Simulator. Nesse mesmo período Fernando estava tirando o seu brevê de piloto privado, onde ele sentiu que os aviões padrão do software deixavam a desejar em matéria de realidade. Destacando também que o outro sócio, Maurício, também está habilitado para comandar aviões, de onde focaram em proporcionar a melhor e mais real experiência de modo a incrementar o uso do Microsoft Flight Simulator.
Por amarem a aviação, eles põem muita paixão nos produtos desenvolvidos, daí assim refletindo o lucro que eles vêm obtendo ano a ano.
O primeiro produto da empresa foi o Piper Warrior II e o preferido dos donos da empresa é o C210 Centurion.

Sobre o Carenado Beechcraft Bonanza A36

Segundo o desenvolvedor, o produto trás os seguintes destaques:

- Aspen EFD1000 original instalado;
- Piloto automático KFC225;
- Mostradores 3D;
- Integração do Reality XP com os mostradores 3D;
- Mapeamento Fresnel Shader que permitem reflexões e efeitos de luz realísticos;
- Sons em HQ estéreo originais gravados diretamente da aeronave real;
- Dois GNS 430 instalados;
- Painel customizável para controle da transparência das janelas, reflexão dos instrumentos e elementos estáticos tais como calços dos pneus e protetores de entrada de ar dos motores;
- Janela Pop up na aeronave que apresenta os manuais de referência para voo normal, checklist de emergência e tabela de performance;
- Testado por pilotos reais;
- Efeitos de luzes noturnas reais nos mostradores e cabine virtual;
- Sombras dinâmicas internas e externas, mapeamento volumétrico normal, mapeamento especular e iluminação dinâmica;
- Modelo poligonal otimizado;
- Baixo consumo de FPS;
- Cabine virtual interativa;
- Partes móveis completamente animadas: ailerons, elevadores, leme, flaps, rodas e ajuste do trim;
- Luzes: de navegação, pouso e táxi;
- Modelamento 3D do piloto, passageiro e área da cabine;
- Interruptores separados para iuminação da cabine e luzes dos instrumentos;
- Manche pode ser escondido para melhor visualização do painel;
- Comportamento real em comparação a aeronave real;
- Peso e balanço reais.

Instalação

A instalação se dá de maneira simples e usual. Após a compra, você recebe um email com link para download e um número de série associado a seu endereço de email. Após o download, basta um duplo clique no executável, inserir os dados de registro e concluir a instalação. Observe que já tem um service pack disponível para este produto. Basta ir no site da Carenado e através de sua conta para baixar a atualização.

Documentação

Não é criada referência no menu iniciar sobre a instalação do avião. Você encontrará a documentação na seguinte pasta (em meu caso, o sistema operacional é o Windows 7 Home Premium 64 bits):

C:\Arquivos de Programas (x86)\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\Carenado\BONANZA A36

A documentação consistem em nove arquivos pdf em inglês a seguir listados:

- Autopilot KFC225.pdf (03 páginas) - Explicação sucinta, mas interessante sobre as funções do aparelho de piloto automático;
- Bonanza A36 Normal & Emergency Procedures (30 páginas)- Performance tables.pdf - Referência sobre procedimentos normais, de emergência e tabeilas de performance (essa documentação está disponível de maneira fácil em voo através do atalho de teclado SHIFT + 2);
- Bonanza A36 Reference.pdf ( 01 página) - Referências de velocidades ideiais em diversas situações;
- Carenado GNS430 Users Guide.pdf (03 páginas) - Informações sobre o uso do gps GNS430. Outro documento muito interessante, que esclarece bem cada função, apesar do número reduzido de folhas do documento;
- Copyrights.pdf (01 página) - Informação sobre os direitos de cópia;
- EFD1000 Manual.pdf (03 páginas) - Referência sobre o aviônico EFD1000;
- Operation Tips and Reality XP Integration A36.PDF (01 página) - Informações de como integrar o Reality XP ao produto;
- Recommended Settings.pdf (02 páginas) - Recomendações para obter o melhor do produto dentro do FSX;
- VC Position Instruments A36.pdf (01 página) - Informação sobre cada instrumento do painel do A36.

Liveries

São cinco as ofertas de liveries:

- Listras;
- Verde profundo;
- JAL (Japan Airlines)
- Edição comemorativa do 60º aniversário do Bonanza
- Em branco para edição

Análise do Beechcraft Carenado Bonanza A36

Fiz um voo de PKWA a PKMJ usando como referência de voo conjunto Garmin 300 com o Aspen EFD1000 e a impressão foi ótima. O Avião possui uma excelente estabilidade, com um painel muito bem trabalhado, totalmente funcional e bela iluminação noturna.
Quando recebi o produto para análise, apresentou dois problemas. Eram eles a tendência de subir sem ação do piloto, tendo que usar quase todo o trim para voar nivelado e ao clicar no Garmin 300 para destacar na tela, aparecia uma tela cinza.
Foi aí que vi que o suporte da Carenado é excelente. Troquei vários e-mails quase que simultâneamente e eles iam me respondendo prontamente tentando achar a solução. Por fim, foi lançado um service pack que resolveu o problema de vez. Então, ponto positivo para o suporte da Carenado!
Em relação a documentação, este produto foi o que eu achei o melhor até o momento. Mais um ponto para a Carenado. Portanto, recomendo a compra do produto vindo de uma empresa conceituada que nem a Carenado.

Imagens

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_01 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_02 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_03 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_04 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_05
Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_06 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_07 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_08 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_09 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_10
Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_11 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_12 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_13 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_14 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_15
Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_16 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_17 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_18 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_19 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_20
Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_21 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_22 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_23 Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Th_a36_24

Vídeo



Fontes

http://en.wikipedia.org/wiki/Beechcraft_Bonanza#Model_36_Bonanza_.28BE36.29
http://www.gotoair.com/bonanzahistory.htm
http://ensign.ftlcomm.com/planes/bonanza/bonanza77/bonanzaA36.html
http://web.mac.com/drjanetlapp/Bonanza_Pilots/Flight_Review_files/Bonanza%20Performance%20Specs.pdf
http://www.flightsim.com/main/notams11/care1018.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FlightsimcomWebSiteNews+%28FlightSim.Com+Web+Site+News%29
http://www.aspenavionics.com/index.php/products/efd1000-pilot/
https://www.bendixking.com/servlet/com.merx.npoint.servlets.DocumentServlet?docid=doc3d031c12-f7908ba353-762df96555eb2dc6f382507bde7144eb
http://www.hsw.uol.com.br/questao244.htm


Review de Marcelo Fontenele para o Voo Virtual

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por Alvega Seg 24 Out 2011, 10:02

Obrigado, Fontenele, por mais essa análise de um addon para o Voo Virtual. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por Fontenele Seg 24 Out 2011, 10:12

Obrigado pela oportunidade Alvega. Abraços a todos e aguardem mais reviews!

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por Larrubia Seg 24 Out 2011, 10:16

Good post Excelente trabalho Fontenele, parabéns thumbsup
Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por Fontenele Seg 24 Out 2011, 10:19

Larrubia,

Obrigado,

Em tempo, parabéns pelas 1000 mensagens e pelos 100 pontos de reputação! Vou jogar estes números lol

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por Alvega Seg 24 Out 2011, 10:24

É mesmo, Larrubia, bonitos números. Parabéns.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por flavioSSA Seg 24 Out 2011, 15:26

Parabens pelo review seu Fontenele!!

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por Alvega Ter 25 Out 2011, 17:55

O review já está no site da Carenado, Fontenele. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por rodrigo mago Ter 25 Out 2011, 20:40

Valeu, Seu Fontenele, parabéns pelo review excelente! É sempre muito bom poder conhecer melhor os produtos que compramos, isso na simulação e também na realidade, abraço!
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por Fontenele Ter 25 Out 2011, 21:47

Obrigado ao Flávio, Alvega e Rodrigo. Carenado fala por si só. Acho uma honra ver um trabalho reconhecido entre os amigos do fórum e o pessoal da Carenado.

Abraços a todos

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por harmach Seg 31 Out 2011, 19:58

excelente review!!! Carenado é SHOW!!!
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por CMTE.Paulo Fontanezi Sáb 25 Fev 2012, 15:03

Cara fenomenal suas analises!
E fenomenal os produtos da Carenado!
Pretendo comprar o Piper Malibu original uma para apoiar o trampo dos caras que é praticamente perfeito e outra pq aquela aeronave alem de linda é extremamente desafiante de ser pilotada uma que o motor não sei parece mais potente não sei ao certo mais sei que é fenomenal!

_________________
CMT.Paulo Fontanezi
CMTE.Paulo Fontanezi
CMTE.Paulo Fontanezi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/02/2012
Mensagens : 35
Reputação : -1
Idade : 31
Simulador preferido : FSX/X-Plane
Emprego/lazer : Estudante-Voar no FSX ou X-Plane 10 e estudar e aprimorar meu conhecimentos sobre o Voo Virtual!!!!
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele) Empty Re: Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos